12/04/2018

RESENHA #18 - “A GAROTA DO CALENDÁRIO ABRIL” - AUDREY CARLAN


LIVRO: “A GAROTA DO CALENDÁRIO ABRIL”
TÍTULO ORIGINAL: “CALENDAR GIRL: APRIL”
SÉRIE: “A GAROTA DO CALENDÁRIO”
LIVRO: 04
AUTORA:  AUDREY CARLAN
TRADUÇÃO: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS
PÁGINAS –155
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-519-3


CITAÇÃO:

“Ver homens emocionados transforma as mulheres em manteigas-derreridas. Todas as garotas da festa estavam chorando e secando os olhos com os lenços. Inclusive eu.” (pág. 86)

“Foi bom enquanto durou, mas depois, deitada no silêncio do quarto, a sensação esmagadora que me atingiu foi uma inacreditável solidão. Pela primeira vez na vida, eu estava verdadeira e completamente sozinha.” (pág. 89)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma garota de cabelos compridos em vestido ROXO  com a mão de um homem em suas costas.
As capas da série são todas iguais, mudando apenas a cor do vestido e como amo roxo, achei bonita.
É uma capa sensual e provocativa.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: ©kiuikson/Shutterstock (casal).

NOTA: 4,50 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dez capítulos numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; E, primeiro capítulo do próximo volume.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico e diagramação: André S Tavares da Silva.

NOTA: 4,50 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Maria Lúcia A Maier.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“[...] Vamos descobrir qual é. Nós vamos trazer a sua garota de volta. Na vida, é preciso arriscar.” (pág. 118)

“[...] – Agora eu trato os homens da mesma forma que eles tratam as mulheres. Como algo para desfrutar enquanto estão lá. Nada mais, nada menos. Não há expectativas, apenas bons momentos e muito prazer.” (pág. 120)

SINOPSE:

“Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.”

RESUMO SINÓPTICO:

Em abril MIA SANDERS foi para BOSTON, se passar por namorada do astro e jogador de beisebol do RED SOX, MASON MURPHY. Ele é lindo, vive com as mulheres aos seus pés, tem fama e fortuna, participa de muitas noitadas regadas a bebida e sexo, não firma com uma namorada.
Seu comportamento está prejudicando os negócios, está perdendo muitos contatos publicitários e RACHEL DENTON como sua relações públicas, insiste para que a imagem dele seja diferente, por isso contrataram Mia.
Mia o considera um presunçoso, irritante, imaturo e grosseiro, mesmo assim, fica excitada com a presença dele, embora tenha decidido não manter relações com ele, principalmente por ter percebido que Rachel, delicada, bonita e muito profissional, tem uma ‘queda’ por Mason e vice-versa. Acaba se incumbindo de tentar uni-los.
Mason “Mace” é de família Irlandesa. A mãe morreu de câncer de mama ainda jovem e ele ainda era uma criança e o pai educou os três irmãos mais novos e Mason, da melhor forma possível. Eram bem unidos e sabiam fazer as atividades domésticas.
Mia se diverte muito com as noitadas junto aos jogadores e suas namoradas e/ou esposas. Aproveita cada momento nos vestiários e tira fotos para mandar a sua amiga Gina. Surge a a oportunidade de viagem para Seattle e Mia resolve se encontrar com Alec Dunois (que foi seu contratante em fevereiro), depois que liga para WES e percebe que ele está ‘transando’ com a atriz contratada para interpretar seu papel no filme. Ela fica bem triste, embora saiba que não tenham nenhum compromisso sério.
Mia tem a ideia de fazer um vento de caridade, um leilão dos jogadores do time para arrecadarem fundos para o Centro de conscientização sobre câncer de mama em Boston, onde poderiam ajudar mais mulheres a fazerem seus exames e cuidar do câncer precoce. E também seria uma grande homenagem a mãe de Murphy. O evento foi o maior sucesso e trouxe ainda mais contratos para Mace...

CITAÇÃO:

“Fiquei honrada por ter me escolhido para ser sua namorada de mentira. Este mês foi o mais divertido que eu tive em anos. E aprendi muitas coisas. Vou levar comigo a lição de que devo sempre dar o melhor de mim e estar aberta às oportunidades  que surgirem à minha frente. Ter uma chance de encontrar a felicidade é importante, e é comum as pessoas ficarem presas em sua rotina diária, ou pensarem que a vida simplesmente não pode ficar melhor, mesmo quando sabem que não são felizes. [...]” (pág. 137)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Foi melhor do que o anterior, mesmo que não tenha gostado muito do comportamento de Mason logo no início e continue achando a Mia continua uma ‘vadia’ e sem querer admitir isso...ela tem um ‘fogo’ que nem dá para falar. Uma ‘tarada’ nata, fica molhada com qualquer olhar de homem bonito...mas enfim, o livro é muito bom, principalmente porque traz aspectos da modernidade, onde os homens assumem atividades domésticas que seriam destinadas as mulheres, mostrando que há igualdade de gênero.
E outro aspecto importantíssimo que tornou o livro mais interessante, foi o evento de caridade. Fala muito sobre a prevenção do câncer de mama precoce e gostei muito da autora ter abordado o assunto e levantado a bandeira da prevenção, porque o câncer de mama está cada vez mais presente na realidade feminina. Amei essa parte!
E ainda teve o reencontro de Mia com Alec (que gostei demais no livro de fevereiro), ele consegue sempre levantar o astral de Mia e mostrar o quanto ela é uma pessoa linda em termos de personalidade. Teve também o romance entre Mason e Rachel que a princípio, estava fadado a não dar certo por ela ser super séria e profissional e Mason um grosseirão pretencioso, foi uma delícia vê-los juntos e a total mudança de Mason.
Como no livro anterior, não é uma leitura profunda. É mais uma leitura para descanso da mente, sem ter muito o que pensar, uma leitura rápida e agradável, apenas para entretenimento. E esse foi bem melhor.
É um livro descomplicado para quem gosta de romances com dramas familiares e  um tanto apimentado, com trechos hots bem descritos.
Agora é aguardar maio, porque Mia irá para a paradisíaca Hawai. Ansiosa por esse romance.


NOTA : 4,60 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.

Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.



CHEIRINHOS
RUDY



28 comentários:

  1. Hey Rudy!!
    Eu li apenas o primeiro volume da série infelizmente, curti mto a a leitura e não vejo a hora de ler os outros, espero curtir tanto qro o primeiro.
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Tomara que consiga ler todos...
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oi Rudy!
    Ainda não li o mês de Abril, mas chocaaaada minha gente que o Wes tá com outra! Ahhh também vou adorar que ela encontre com o Alec (adorei ele no mês de fevereiro). Sinto que vou gostar, é como você disse, não é aquela leitura profunda mas é ótima pra descansar a mente e se divertir um pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina!
      Amei o de fevereiro e esse de abril também, tomara que consiga ler logo.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Estou doida para ler todos os livros da série A garota do calendário!! Escuto falarem muito bem desses livros!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Li 4 deles e gostei até aqui...
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Acho muito importante temas como a igualdade entre homens e mulheres e a prevenção do câncer de mama entrar como parte do enredo em livros que conquistaram um grande número de leitores. São assuntos que merecem destaque em todas as mídias, auxiliando na divulgação e mostrando sua importância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Foi justamente por isso que gostei demais do livro.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. No Havaí vai rolar de tudo, vc vai ver kkkkk. O próximo é muito bom.
    Eu amo o Mason. Ele muda tanto... sem contar que ele e Mia dd tornam grandes amigos. Esse livro foi um dos q mais gostei na série...por abordar muitos temas importantes.
    Aguarde o próximo, vc tbm vai amar o "samoano sexy" 😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Halana!
      Agora fiquei curiosa para ler o de maio...
      Depois conto sim.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oi, Rudy!
    Não li nenhum livro da série A Garota do calendário e confesso que não pretendo, esses sentimentos incostantes e jeito "tarado" da Mia, que não pode ver um homem bonito é algo bastante negativo pra mim, não curto protagonistas assim sejam masculinos ou femininos...
    Mas achei bacana a autora falar sobre a prevenção do câncer de mama precoce, é um assunto muito importante e deve ser debatido e lembrado sempre!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Entendo seu p0onto de vista, cada leitor tem suas preferências literárias, não é mesmo?
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy!!
    Ainda não li nenhum dos livros da Série A Garota do Calendário, gostei muito da resenha, principalmente por esse livro mencionar a prevenção do Câncer de mana, uma realidade de muitas mulheres, quero muito ler, gosto muito de romances hot!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Esse livro em especial da série é muito bom.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Oi Rudy.

    Parei de acompanhar a série exatamente por estar achando a Mia uma personagem muito tarada, gostei tanto do primeiro livro, mas parece que mesmo não precisando ter relações sexuais com os clientes ela sempre opta por isso, acabei achando a história toda bem machista. Fora isso até gosto da personagem, dá pra ver como ela tem um bom coração!
    Ah, Havaí, sem dúvidas o paraíso... Quem sabe não volto a ler?!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória!
      Ela é assim mesmo, mas os livros tem sido muito bons, até aqui tenho gostado.
      Espero que volte a leitura.
      Bom final de smena!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Eu fiquei com mais vontade de ler o livro de fevereiro, acho que nessa saga é preciso seguir a ordem certinha, né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta!
      Necessariamente não, mas se seguir a orddem fica melhor.
      Desejo uma semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Parece ser muito bom, ainda não li nenhum da coleção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camille!
      Se tiver oportunidade, leia!
      Desejo uma semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Amei a capa. É a minha preferida da série!
    Então, acho que realmente não lerei. Gosto de hot se for bem embasado, mas esse parece ser um pouco a mais, meio exagerado kkkk
    Gostei também de ter falado sobre o câncer de mama. Realmente é importantíssimo falar sempre e principalmente sobre como podemos ajudar.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Estou gostando da série e minha capa favorita é a vermelha...kkkkkk
      Desejo uma semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Oi Rudynalva, tudo bem?
    Eu tive a oportunidade de ler a série toda e confesso que achei um pouco desgastante e desnecessário ter tantos livros. Parabéns pela resenha.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero gostar dos próximos.
      Obrigada!
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  13. Ouço muito dessa série, sigo contas de várias pessoas que leram mas nunca realmente consigo me animar a ler. Parece algo bom como uma ideia mas que seria executada bem e ouço coisas contraditórias. Mas claro só dando uma chance para saber que gostaria ou não... Quem sabe um dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess!
      quando foi lançado, fiquei assim também.
      Obrigada!
      Desejo um mês de luz e bençãos!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  14. Eita, Mia é caliente kkkk, se molha com qualquer olhar de homem kkkk, ela me lembrou algumas pessoas q conheço kkkkk
    Bom, etoa cada livro além de contar algo sobre como Mia viveu aquele tempo, aborda outros assuntos muitos relevantes hoje em dia como o cancer mencionado nesse, isso é muito bom. Como já li as resenhas de maio e junho, confirmo na q escrevei de junho q com o passar dos livros, a autora foi amadurecendo a historia.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran!
      É mesmo, Mia é uma 'vadia'...kkkkmas gosto muito do jeito dela, sabe? É bem verdadeira e espontânea.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy