20/05/2018

RESENHA #27 - “A VIDA DE UMA PARANORMAL” (LITERATURA NACIONAL) - MARIA DO CARMO RAMAH


LIVRO: “A VIDA DE UMA PARANORMAL” (LITERATURA NACIONAL)
SÉRIE: LIVRO 1
AUTORA: MARIA DO CARMO RAMAH
EDITORA: SCORTECCI
PÁGINAS – 248
  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: BIOGRAFIA NACIONAL
ASSUNTO: MEMÓRIAS AUTOBIOGRÁFICAS
ISBN: - 978-85-366-4646-6


CITAÇÃO:

“-Mãe quem é Deus?
-Deus é o nosso Pai que está no céu, quem nos criou e a tudo que existe na terra, os animais, os rios, o sol, a lua e as estrelas.” (pág. 38)

-Não sei dizer por que, minha filha, o que eu entendo é que cada pessoa tem um destino a cumprir, alguma provação para passar no mundo. A vida é assim, alguns tem saúde e outros não; uns nascem com defeitos enquanto muitos nascem perfeitos; outros nascem aleijados, outros não. Isso é do mundo mesmo, não sei explicar. Feliz daquele que é perfeito. Agradeça a Deus, minha filha, porque você é perfeita diante de tantos problemas mais graves que o seu.” (pág. 40)

“-É, minha filha, cada um tem que buscar o seu destino. Deus é um só para todos, o que importa é o que cada um acredita. Eu tenho fé que um dia você vai conseguir se libertar disso, também tenho visões, mas não é assim como você que vê tão nítido e com mais facilidade. Sei o quanto é difícil lidar com essas coisas que a gente não entende, mas eu sei que você está falando a verdade. [...]”(pág. 98)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Toda azul e branca. Com um olho azul irradiando luz por entre as nuvens.
A capa além de muito bonita, tem tudo haver com o conteúdo do livro.

NOTA: 5,00 de 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são brancas com letra pretas medianas.
Conteúdo: dedicatória; agradecimentos; e, enredo (não é dividido em capítulos ).
Impressão e acabamento: Gráfica Scortecci.

NOTA: 3,80 de 4,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em 1ª pessoa pela autora/protagonista, como se conversasse com o leitor.
A linguagem é atualizada, fluida, detalhista e envolvente.
O que incomodou um pouco foram a repetição de alguns termos com muita frequência, caro: ‘caro leitor’ e ‘você não vai acreditar...’. acredito que todo excesso é prejudicial.
Alguns erros grafia e ortografia, poderia ter uma melhor revisão.
Revisão feita por Waldemar Setzer e Mônica d’Almeida.

NOTA: 3,50 de 5,00

CITAÇÃO:

“Fiquei muito feliz por ter me libertado dessa angústia de ter um sentimento de inferioridade e senti que deveria continuar buscando ajuda para minha saúde, um tratamento que me desse uma condição melhor de sobrevivência.” (pág. 118)

“Quem não tiver paciência, e trabalha só para dizer “Eu sou enfermeira”, então busque outra profissão porque lidar com pessoas não é como lidar com máquinas, objetos, robôs.” (pág. 145)

“OBS.: Querido leitor, para mim, Deus é o criador do Universo, é a mente cósmica que governa e se manifesta em todas as coisas. Segundo os estudiosos, depois que se desencarna, não existe mais nada que é físico. Tudo que existe de matéria física no mundo espiritual é criação da nossa mente, não sei como isto acontece, mas aqui vou relatar as minhas próprias experiências enquanto eu estive em coma.” (pág. 170/171)

SINOPSE:

“Caro leitor, o livro tem a finalidade de mostrar para as pessoas que passaram ou estão passando por situações parecidas com as minhas experiências que busquem ajuda, o autoconhecimento, porque a mediunidade, paranormalidade são simplesmente dons naturais que conquistamos em algum lugar no passado. Ao sentir qualquer manifestação, devemos buscar conhecimento que nos auxilie a encontrar nossa missão e continuar servindo de acordo com o que viemos buscar para o nosso processo evolutivo. Nós não criamos, não inventamos nada, Deus nos abençoou nos presenteando com essas virtudes divinas para usarmos em prol da nossa evolução, da humanidade e do Universo. Que o amado Deus Altíssimo do Universo nos ilumine a todos, beijo no seu coração. Namastê!
Amado leitor! O que me incentivou a escrever minha história e levar a minha experiência ao público foi esclarecer as pessoas que já vivenciaram ou estão passando por experiências parecidas com as que estão contidas neste livro. Ele traz relatos a respeito dos nossos dons, como a paranormalidade, como é chamada pelos parapsicólogos e estudiosos. Fenômenos inerentes a todo ser humano que afloram para cada pessoa no momento certo, de acordo com o que cada ser veio experimentar através da “Lei da Evolução”. Principalmente esta nova geração que vem para o mundo com sua sensibilidade bem desenvolvida, mais consciente. Essas crianças vão necessitar de muito amor, apoio, orientação e compreensão dos pais para que possam conviver naturalmente com outros planos espirituais. No ano de 2012 deu início definitivo a “Era de Ouro” para a humanidade, trazendo uma grande transformação vibracional. Segundo os estudiosos, os atlantes migraram há mais ou menos 12.900 anos do espírito para a matéria e hoje estamos migrando da matéria para o espírito. O homem se expressava através da telepatia, telecinesia, clarividência, clariaudiência e intuição. Nos momentos de hoje muitos estão procurando aperfeiçoar seu lado espiritual e o sentido da valorização da vida e da alma. Alguns ainda se encontram aprisionados na intelectualidade, no mundo da informática, da tecnologia, que muito tem avançado nos últimos tempos. Gratidão a Deus Altíssimo do Universo ou Mente Cósmica pela oportunidade de compartilhar.”

CITAÇÃO:

“[...] Quando tenho essas visões e comento com alguém, ninguém acredita no que eu falo, e não consigo evitar que essas coisas aconteçam. Do que serve ter a vidência, viver assim sem entender o que está acontecendo, as pessoas pensam que sou maluca, invento histórias, eu não sou feliz na terra e não quero voltar.” (pág. 187)

“-Eu gostaria de me equilibrar emocionalmente, arrumar um emprego e desenvolver a minha mediunidade, quero cumprir minha missão. Não quero mexer com isso, tenho fé em Deus, se alguém me fez alguma coisa, vai receber de volta, pois quem planta colhe.” (pág. 196)

“-Querida, tenha fé no Altíssimo, Deus do Universo. Ele é a nossa força e esperança, não vai abandoná-la nesses momentos difíceis. Fique calma, vou fazer uma orações para você conseguir emprego.” (pág. 242)


RESUMO SINÓPTICO:

O livro traz a trajetória de vida da autora desde a infância, quando descobriu que tinha dons e paranormalidade, e, não sabia como lidar com eles.
É uma biografia detalhada desde o nascimento até a fase adulta, convívio com a família, sobre sua doença, trabalhos pela vida e a busca através de várias religiões, seitas e crenças, para entender melhor o que se passava com ela.
Fala ainda de como entender as crianças que demonstram esses dons e de como lidar com elas e as situações que surgem em decorrência da paranormalidade.
Um livro carregado de sentimento, dúvidas, a luta pela vida e entendimento espiritual.


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Já terminei de ler esse livro há um tempão, acredito que mais de um mês, entretanto, fiquei pensando em como fazer a resenha e análise do livro. Primeiro por ser uma biografia e é difícil avaliar algo tão pessoal e íntimo, não há como questionar os fatos apresentados. E também porque foi um livro que trouxe muita coincidência ou sincronicidade com minha própria história de vida e fiquei ‘assustada’, porque escolhi o livro ao acaso e não imaginava que tocaria tanto meu coração.
Para que tenham uma pequena noção, apesar de quase uma década de existência de vida entre eu e a autora, passamos pelos mesmos lugares (ela nasceu em Maceió/AL e morei por 18 anos lá) , moramos nos mesmos bairros (ela mudou ainda na infância para SP e morou no bairro Indianápolis e Jabaquara, bairros que morei durante  os 12 anos que morei lá, foi como reviver essa época da minha vida), fizemos uma peregrinação por diversas igrejas, religiões, seitas para entender a espiritualidade, trabalhamos com artesanato, gostamos de jujuba, fazemos meditação, gostamos de rock, desenho e arquitetura (até prestei vestibular), ela usou corticoide por causa de problemas com a asma e eu por causa da coluna e por aí vai...pequenas coisas muito parecidas, fiquei impressionada. Pude fazer, através da leitura, uma volta ao passado e relembrar vários questionamentos que fazia e ela também...Se isso tem algum sentido, não sei, porém foi uma experiência muito profunda para mim.
Algumas coisas me incomodaram, como o fato do livro não ter capítulos, ser escrito de forma contínua, sem pausas. A repetição de alguns termos, como: “Caro leitor...” e “Você não vai acreditar...”, embora o fato da autora escrever, como se estivesse conversando com o leitor, foi um ponto bem positivo. E merecia uma revisão ortagráfica melhor. E justamente por causa desses detalhes, não dei a nota máxima.
O livro é muito interessante, embora acredite que seja para um grupo seleto de leitores que buscam o conhecimento espiritual e querem aprender como podem lidar com seus dons e cumprir sua missão aqui na terra.
Vejam! O livro não é um livro religioso, embora a crença e a fé sejam presença constante no enredo. Não é um livro tendencioso ou doutrinador no sentido de ‘fazer a cabeça’ do leitor para essa ou outra religião, afinal, Deus é único. É um livro que traz à luz a espiritualidade, suas manifestações e desenvolvimento, na ótica da autora, por tudo que ela passou.
Uma leitura de aprimoramento e conhecimento que vale a pena.

NOTA : 4,30 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Maria do Carmo teve contato com a espiritualidade desde a infância, começou a canalizar os Mestres Ascensos (hierarquias espirituais de luz que estão entre Deus e os anjos) por volta de 1980. Foi iniciada pela Consciência Cósmica ou Mente de Deus ou o “Olho que tudo vê” (representação do Olho de Deus) em 1985. Em 1989 canalizou a entidade de luz Dr. Franz Joseph Von Habsburgo, que atuou com cirurgia espiritual em Caraguatatuba, onde criou o espaço Unicosmus. No ano de 1991 esteve na tribo de Aruans na Ilha de Marajó/PA, onde teve a oportunidade de conhecer sua cultura e rituais sagrados. Criadora do espaço físico Unidade Holística Expansão Cósmica em São Paulo com a orientação da Consciência Cósmica e a direção do Dr. Franz Joseph, que em 1995 criou o “Floral Franz”. Por volta de 1998 iniciou a funcionalidade do espaço holístico Expansão Trielos em Machado-MG. No mesmo ano, canalizada com Dr. Franz Joseph, foram gravados dezessete programas ao vivo na Rádio Mundial FM 95,7 na cidade de São Paulo, com o tema: “A doença e suas causas”, alertando o público sobre as mudanças que iriam ocorrer nos próximos quinze anos, principalmente sobre os acidentes de avião, desastres causados pela agressão à natureza e mudanças nos polos da terra (aquecimento global). Ela é terapeuta holística, mestre em REIKI na Universidade Teodinâmica em Salvador-BA. Cursos complementares: Chi-Kung, Florais de Saint Germain, Magia Divina das Sete Chamas Sagradas, Melchizedek Method, Naturopatia, Lypossagem, Magnified Healing, Quantum-Touch, Mesa Radiônica e outros. Palestrante, criadora do CD: Caminhos que levam a Deus com a orientação da Mente Cósmica. Cursando Farmácia na Universidade Unip em São Paulo.

Livro foi cortesia da Editora Scortecci.




CHEIRINHOS

RUDY



20 comentários:

  1. Que lindo.
    Impressionante terem tantas coisas em comum. Clonaram vc, só pode kkkk.
    O livro parece bem interessante. Apesar de eu ser evangélica, gosto do fato de não ser religioso. Não gosto de livro religioso..e nem sei o motivo...
    No mais, a premissa é bem interessante e os trechos são lindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Tem alguns livros religiosos que são bem tendenciosos e querem nos forçar a acreditar ou seguir tal religião, aqui fala de fé e espiritualidade.
      Obrigada por comentar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Adorei Rudy!
    Livros do gênero sempre me chamaram atenção, não li mtos mas os que li foram uma experiência mto linda, vou add na listinha.
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Gosto muito e gostaria de ler mais...
      Obrigada por comentar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Mais um maravilhoso post!

    Beijo. Boa noite

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!!
    Quantos acontecimentos em comum com a autora!! Gostei muito da dica do livro. esse assunto me chamou bastante a atenção, gosto muito de livros que que falam sobre espiritualidade, adoraria ler e conhecer mais um pouquinho sobre esses dons da autora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Espero que um dia posa lê-lo...
      Obrigada por comentar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. O livro que se encaixa certinho com você hein rsrs. Acho bem interessantes, livros com essa temática espiritual. Não sei porque ainda não li nenhum. Mas esse eu vou adicionar a lista para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Leia, vale a pena!
      Obrigada por comentar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Eu gosto de livros do gênero, acredito que conhecer outras formas de expandir nossa fé sempre é válido. Curioso mesmo todos esses pontos que coincidem entre você e a autora. Vale muito refletir sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Gosto também de todo tipo de leitura que nos engrandece...
      Obrigada por comentar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy!
    Eu não sou esse tipo de pessoa que ler livros nesse estilo mas tem uma premissa muito boa. Eu creio que há livros assim de uma forma para expandir a nossa mente ou tenta ver que existe isso. Gostei do livro e quem sabe algum dia leio né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de biografias, mas achei legal esse tocar em assuntos mais profundos e difíceis de lidar e falar, como espiritualidade.
    Que legal as coincidências entre vc e a autora, Rudy.
    Gostei.
    cheirinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Não conhecia o livro, mas confesso que não é o tipo de obra que chama a minha atenção no dia a dia.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro para quem gosta do tema e vale a pena a leitura.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Olha Rudy, eu já tentei ler livros nessa tematica q nao tem uma reliagiao envolvida como essa, é algo mais proximo do ser humano, mas em exceçoes sinto uma angustia q é so desistir da leitura q passa, como no caso agora lendo sua resenha, como vc disse é algo pessoal de pessoa para pessoa, e tabem como disse, o livro é para uma parte seleta da qual nao faça parte kk,mas sei quem provavelmente gostaria da leitura.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran!
      Compreendo e respeito as escolhas das pessoas, e, sabendo que realmente não é um livro para todos, tinha de alertar, concorda?
      Mas é um livro fabuloso.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy