17/06/2018

RESENHA #35 - ”A GAROTA DO CALENDÁRIO JUNHO” - AUDREY CARLAN


LIVRO:”A GAROTA DO CALENDÁRIO JUNHO”
TÍTULO ORIGINAL: ”CALENDAR GIRL: JUNE”
SÉRIE: A GAROTA DO CALENDÁRIO
LIVRO: 6
AUTORA: AUDREY CARLAN
TRADUÇÃO: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 156
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-527-8

A Garota do Calendário - Junho

CITAÇÃO:

“[...] Aprendi que, não importava como o amor fosse ou quanto ele pudesse ser duro, eu tinha de arregaçar as mangas e assumir o risco. Tinha de ser feito. Se era o que eu queria e se o amor estivesse no meu destino, valeria a pena no final. Aquilo era algo a que eu me agarrava com todas as forças. Eu só podia sonhar que um dia isso seria verdadeiro para mim.” (págs. 45/46)

ANÁLISE TÉCNICA:


-CAPA-

Uma garota de cabelos compridos em vestido rosa choque  com a mão de um homem em suas costas.
As capas da série são todas iguais, mudando apenas a cor do vestido, achei bonita.
É uma capa sensual e provocativa.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: @Valua Vitaly/Shutterstock (casal).

NOTA: 4,50 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dez capítulos numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; primeiro capítulo do próximo volume; e, agradecimentos.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico: André S Tavares da Silva.
Diagramação: Daiana Cristina Avelino Silva.
Formato:          14 x 21 x 1,3 cm

NOTA: 4,50 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Maria Lúcia A Maier.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“Amigo são a família que você escolhe.” (pág. 120)

“-Nunca duvide de que você é amada, garota. A família é você quem faz, e eu sempre vou estar ao seu lado.” (pág. 136)

SINOPSE:

“O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir.”

RESUMO SINÓPTICO:

MIA SAUDERS chega a Washigton para o sexto mês de contratação na empresa da Tia. Continua firme em sua decisão de pagar o agiota que deixou seu pai em cima de uma cama no hospital. Foi contratada por WARREN SHIPLEY, um ‘coroa’ rico que precisa de uma jovem e linda mulher ao seu lado para tratar com políticos e investidores. Ele planeja distribuir de forma gratuita, medicamento para os países menos favorecidos, mas para isso, precisa de contatos influentes dos membros do grupo chamado de One Percent, senhores influentes e idosos que ‘apadrinham’ jovens prostitutas e Mia faria o papel de ‘namorada troféu’ de Warren. E contava ainda com a influência do filho AARON SHIPLEY, Senador da República.
Mia soube de primeira que não teria nada de sexo com Warren, primeiro por ele ser bem mais velho e porque logo percebeu que Kathleen, a governanta e ‘faz tudo’ da casa há mis de 30 anos, ainda quando a esposa de Warren era viva, tem sentimentos em relação a ele e que mantém um romance secreto. Já com Aaron seu filho, a excitação aconteceu no primeiro olhar e no primeiro toque, entretanto, aos poucos vai percebendo que ele não é um homem tão íntegro quanto o pai e sempre quer tomar a força, o que quer. Decepção total para Mia.
Mia consegue exercer sua função melhor do que pensava e conseguiu facilitar o acesso de Warren às pessoas influentes que ele queria, tanto que enviou um extra no pagamento de Mia, contudo, o mês foi difícil e complicado para Mia que passa por momentos bem difíceis e tem de tomar uma decisão que vai contra a seus princípios em prol de milhares de pessoas que poderão ser beneficiadas com os projetos de Warren.
O lado bom é que pode descobrir que dois de seus antigos clientes, Mason e Tai, a consideram amiga de verdade e que faz parte da família deles...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Vou logo dizer que foi um dos melhores livros da série que achei até agora. Por quê? Vou explicar. Apesar de a protagonista sofrer um ataque sexual e quase ser estuprada, ela pode mostrar o quanto seu coração é bom e que não está interessada em dinheiro, além do que foi contratado. No caso ela não é uma pessoa ambiciosa que poderia se aproveitar de uma situação traumatizante para se promover e ganhar mais dinheiro, isso para mim se chama caráter e só isso já valeria a leitura.
Esse mês não houve sexo ao vivo, apenas um trecho de sexo virtual com Wes, o que tornou o livro mais ‘soft’. Não que não goste dos trechos mais hots, mas descaracterizou um pouco a ‘tara’ de Mia e gostei. Sem contar que ela continua com seu objetivo de unir as pessoas que se amam e os fazem enfrentar seus medos e receios para assumirem suas relações. Gosto desse papel que ela assume.
E ainda e o principal que achei, ela consegue perceber o quanto é amada pelos amigos, ao ponto de eles a considerarem da família, o que elevou a baixa auto estima que ela sempre teve em relação a esse assunto. Percebeu que estava equivocada em achar que não tinha pessoas ao seu lado que a amassem e descobre o grande amor fraternal em dois de seus ex contratantes. Amei essa parte.
E por tudo isso na minha ótica, foi um dos melhores livros até agora e recomendo muito a leitura.
E para algumas pessoas que andaram me questionando, principalmente em relação a essa série, digo apenas o que costumo dizer: cada livro traz uma análise bem pessoal para o leitor, de acordo com suas experiências de vida e falo o que senti ao ler. Para mim a série tem valido muito a pena a leitura e assim só posso recomendar, deixando a observação que, ao ler, tirem suas próprias conclusões.

NOTA : 4,70 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.

Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.

CHEIRINHOS

RUDY




27 comentários:

  1. Olá Rudy!!
    To louca para ler essa série, apesar de ter muitas críticas negativas com relação aos livros e a Protagonista, mas quero ler e tirar minhas conclusões, gostei de saber que a Mia não é ambiciosa!! Parabéns pela Resenha, eu Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia!
      Quando esa série saiu, eram tantas resenhas em todos os lugares que perdi totalmente a vontade de ler, daí ganhei o primeiro livro e quando li agora, achei interessante, mas é como digo, bom é a pessoa ler e tirar suas próprias conclusões.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oi Rudy, tudo bem?
    Eu sinceramente achei que não precisaria ter tantos livros nessa série, mas concordo com você que esse foi um bom mês para a mocinha.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!
      Talvez não precisasse mesmo, mas estou gostando tanto...kkkkk
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Agora você entendeu pq eu disse q seria um dos melhores?!
    A Mia cresce muito como pessoa.
    Agora vc tbm entendeu o pq eu amo o Mason. Ele é um fofo...e o samoano tbm.
    Amei esse livro... os outros tbm não irão decepciona-la, vc vai ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Pois é, gostei demais e fiquei muito feliz em ela ser acolhida pelo Mason e pelo Tai.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Ainda não li, mas fiquei bem interessada nesse volume.
    Parece ser bem fofo e com boas mensagens, principalmente sobre amor, família, amigos, perdão e violência contra mulher.
    Tô pensando em por ele na frente será que faz mal não ler na ordem? kkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz suuuupeer mal e vc não vai entender. Trate de ler a série completa, eu já te falei. 😂😂😂

      Excluir
    2. Ana!
      Pode até ler fora de ordem, mas talvez fique perdida em alguns trechos quando cita passagens de outros livros, o bom mesmo é ler na ordem.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Esse volume parece ser um dos melhores mesmo. Só pela sinopse eu já me interessei. Ainda mais que a autora aborda temas como amizade verdadeira, família, caráter. Que são coisas bem importantes. Realmente, a cada mês, a cada volume, A garota do calendário vai me conquistando mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Achei um dos melhores também.
      Leia se puder.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Mais uma publicação fantástica!

    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidáliaa!
      Obrigada querida.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Da de maio para junho, senti um amadurecimento na escrita e na historia e isso é bom, estou sentindo mais vontade de ler a serie e nem levar em consideração o hot kkk As vezes as pessoas acham q só é prostituta quem nao tem vergonha na cara ou quem é ambiciosa, e Mia mostra q nao é assim no caso dela e de outras.

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran!
      Realmente esse livro mostrou a verdadeira personalidade de Mia, mas que ela gosta do 'babado' ela gosta sim...kkkk Mas vale a pena ler, eu acho.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Bom dia amiga! Um belo trabalho de divulgação você faz aqui em seu blog. Parabéns querida! Abraços, feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdes!
      Obrigada querida.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Parece que esse volume focou bastante na essência de Mia e isso é bastante interessante para quem acompanha, pois nos sentimos mais próximos das personagens. Pelo trecho que li no outro post parece ser uma leitura bastante interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Esse foi um dos melhores livros da série até agora, vamos ver adiante...
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Rudy!
    Qro tanto continuar lendo a série, Mia me chamou atenção desde o primeiro vol, espero ter novas oportunidades para terminar.
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue, vai gostar.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Olá Rudy!
    Adorei muito o livro, tem uma premissa ótima.. Eu ainda estou bastante curiosa pela historia de Mia.. Desejo muito ler a serie!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que vai gostar.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Olá Rudy,
    Não consegui chegar nesse livro porque havia pegado "birra" da Mia, mas que bom que nesse livro a história foi diferente, parece que o foco não foi só o lado sexual, e isso é muito bom, não queria que a autora sexualizasse tanto a personagem como estava sendo!ela
    Se tiver oportunidade de ter os próximos livros volto a ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte a ler, vale a pena.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  13. Oi Rudy.
    Comecei a ler essa série, mas infelizmente não consegui continuar após o quinto livro. No começo adorei, mas para mim, foi ficando muito maçante e perdi o encanto. Tentei duas vezes, mas realmente não consegui. Quem sabe um futuro próxima eu consiga mudar minha ideia e dar continuidade na leitura.
    Adorei a resenha! Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos reclamam dele, mas tenho gostado da série.
      Gratidão!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy