28/08/2018

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #54 - CRÍTICA LITERÁRIA X RESENHAS DE BLOGS - OASYS CULTURAL

Olá alegres e felizes!

Me contem o que acharam...


Crítica literária X Resenhas em blogs


No final de maio, fui convidada pelo editor da Revista Bravo! - uma das melhores revistas de Cultura do Brasil, que se tornou independente e online - para elencar '10 livros geniais de autores independentes'. Fiz as indicações e, em 15 de agosto, fiquei sabendo que dois (2) dentre meus dez eleitos estão entre os 60 semifinalistas do Prêmio Oceanos de Literatura, o maior e mais importante da Língua Portuguesa, com mais de 1.300 inscritos em 2018. 
Minha participação se deu em uma ampla e completíssima reportagem que, muito antes do bafafá que agitou o meio literário brasileiro semana passada, já discutia a diminuição da importância da crítica literária e a multiplicação das resenhas de livros feitas por booktubers e blogs na web. Íntegra aqui
Mas afinal, o que é crítica literária? Serve para que? Tem alguma importância? E as resenhas em blogs, servem para que? E as resenhas em jornais, ajudam a vender livros? Quem quiser algumas respostas, assista ao vídeo. 
Quem tem um original na gaveta e não sabe como publicar, ou já publicou e necessita de maior visibilidade e reconhecimento, acesse: www.comoserescritor.com.br


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." (Mahatma Gandhi)




Comenta imagem 5

4 comentários:

  1. Oi, Rudy!
    Não costumo ler críticas literárias em jornais, leio apenas as resenhas em blogs, li muitos livros por causa de indicações de blogs que sigo, às vezes acontece de eu está em dúvida em relação a um certo livro e espero ler resenhas sobre ele para só então me decidir se o lerei ou não...
    Mas concordo com a Valéria, os dois tem o seu valor.
    Bjos, amei o vídeo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy!
    Nossa nem pego jornal pra ler acredita?
    Deveria ser um hábito mas não consigo ...
    Acompanho nso blogs msm...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy, tudo bem?
    Confesso que só leio as críticas dos jornais de domingo, pois é o único dia da semana que consigo apreciar com calma.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que as críticas e as resenhas são muito importantes, não apenas para divulgação do trabalho dos autores, mas também para conhecimento dos leitores.
    Amo ler resenhas e críticas e a maioria me ajuda com as escolhas dos livros que leio.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy