19/09/2018

CUIDADOS PESSOAIS #37 - Aula de Yoga DETOX na Primavera

Olá alegres e felizes!


yoga-na-primavera-completoHorizontal2.jpg


Venha florecer!


Primavera estação de nascimentos e renascimentos, sua força se manifesta por toda  parte: pássaros cantando e construindo ninhos, flores se abrindo… Manifesta-se inclusive dentro de nós. Então, a Primavera é época de renovação, é hora de sacudir a poeira e despertar nosso corpo e mente que tendem a hibernar durante o friozinho do inverno. Nada melhor que trazer uma energia de vitalidade e saúde nessa época que tudo floresce e renasce, e para isso o Yoga pode ser um grande aliado.

Data: Dom. 30/09
Horário: 10h
Local: No Jardim Japonês no Jardim Botânico - SMDB (Setor de Mansões Dom Bosco) Conj. 12 - Lago Sul, Brasília - DF, 71680-001.
Valor: a partir de R$ 25,00 por participante + 1 kit de higiene pessoal para o Ônibus Banho do Bem p/ moradores de rua.
Levar: tapetinho de yoga ou toalha
Público Alvo: todos independente do nível (iniciantes também) ou faixa etária.

Muitas vezes sem consciência nos intoxicamos no nosso dia-a-dia: poluição no ar, alimentos que deixam toxinas no corpo, imagens e sons que ficam gravados na mente. Práticas de purificação do yoga nos ajudam a limpar nossa casa – corpo e mente – para abrir espaço interno para o novo ciclo que se inicia com a primavera.
As posturas de yoga contribuem para o bom funcionamento dos órgãos que participam do processo de limpeza do corpo como intestinos, rins, bexiga. Os exercícios respiratórios limpam nossos canais de energia. E a meditação clareia a mente. Além disso muitas posturas do Yoga têm nomes de elementos da natureza como animais, plantas e montanhas. Ao praticá-las é como se nos reintegrassem a natureza. As práticas ao ar livre favorecem essa conexão e são sempre mais prazerosas por nos conectar a esses elementos. Ser um só. Somos todos um!


A Ayurveda e as estações do ano
A Ayurveda é a ciência mais antiga de cura e é irmã do Yoga. Ela nos ensina que a chave para as transições das estações do ano é a harmonização com a natureza. Pois a vida é um eterno movimento e nós fazemos parte integrante deste movimento como uma onda no mar. Nós somos como o mar, parte do mar, mas somos uma onda individual e única, com características pessoais. Essas características são chamadas no Ayurveda de dosha. As estações do ano, trazem a mudança climática e muitas vezes abalam o nosso equilíbrio alterando os doshas. Continue lendo AQUI. 


Veja mais informações sobre Dicas para a nova estação Algumas sugestões da prática de Yoga na Primavera em nosso site AQUI. 

Assim, na primavera pode-se respirar melhor, remover energias estagnadas, se livrar de emoções de tristeza e recolhimento, enfim, deixar corpo e mente renascerem. Inspirada no Ayurveda iremos propiciar uma pratica de Asanas, Pranayamas, Kriyas e Meditação nesta época tão florida!


Sobre a Instrutora:

Praticante desde 2000, onde participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhagen, Boston. Instrutora de Hatha Yoga desde 2012 com abordagem Integrativa, tântrica e terapêutica. Formação reconhecida pela Aliança do Yoga.


Se quiser saber mais sobre a instrutora, acesse no nosso site AQUI. 


Inscrições:
O pagamento pode ser via depósito bancário ou cartão, clique AQUI.



Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém!


 Soraya Farah 
Zen Mind Yoga Meditation & Therapies
Envie um WhatsApp - (61) 995174821 c/ nome completo e email.
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events
Blog: www.ecomind.center

Soraya Farah (1).jpg









Se fose mais perto, bem iria e vocês?

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 

"Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são." (Barão de Montesquieu)


Comenta

8 comentários:

  1. Oi Rudy!
    Aaah como eu amo ser informada desses eventos...
    Ainda não tive oportunidade de participar... mas espero um dia ter um evento aqui por perto...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Espero que um dia participe.
      Bom feriado e final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!!
    Que evento bacana, gostaria muito de Participar, mas a Distância não me permite!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      É meu caso também.
      Bom feriado e final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ana!
      É verdade mesmo.
      Bom feriado e final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. É uma oportunidade maravilhosa. Estar em sintonia conosco mesmo e com a energia do universo é algo incrível. Além do preço que está ótimo tem uma causa muito generosa por trás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Pois é, gosto de participar desses eventos, pena que é longe.
      Bom feriado e final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy