19/09/2018

HORA DE REFLEXÃO #124 - Mitos e verdades sobre o perdão

Dia de Falar como um Pirata imagem 2

Perdoar é esquecer? Perdão é igual à reconciliação? Eu tenho de perdoar? Eu posso perdoar mesmo se a outra pessoa não quiser se arrepender? E perguntamos com Pedro: “Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?” Necessitados de perdão, e sabendo o quanto ele é precioso, e muitas vezes, difícil de ser oferecido, continuamos precisando lembrar que Jesus morreu por nossos pecados e nos dá o perdão que muda a nossa vida. E ouvir dele novamente: “Não! Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes” (Mateus 18.21-22). 

Oração: Jesus, lembra-me novamente do teu perdão e dá-me sabedoria e forças para perdoar. Em teu nome. Amém. 

Leia em sua Bíblia Mateus 18.21-35 – Compartilhe #HoraLuterana

cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA: 

"Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são." (Barão de Montesquieu)


Comenta

10 comentários:

  1. Amei seus comentários,concordo,essa oração do Perdão e linda...Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Lucia!
      Bom que gostou, volte sempre.
      Bom feriado e final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oi Rudy!
    De fato perdoar é muito difícil, mas se quisermos viver bem temos que perdoar, seja quem e o que nos feriu...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      concordo, temos de perdoar pea nossa própria sanidade.
      Bom feriado e final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!!
    Que bela hora de Reflexão!
    Perdoar nem sempre é fácil, mas devemos perdoar de coração, com a Alma de forma verdadeira!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Não é fácil, mas é necessário se for real.
      Bom feriado e final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. O perdão é difícil mas muito libertador e é realmente importantíssimo perdoarmos sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Totalmente libertador para ambas as partes.
      Bom feriado e final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Perdoar é muito difícil, ainda mais quando não há arrependimento. Confesso que é uma tarefa árdua para mim, o máximo que consigo fazer quando não vejo arrependimento, é me afastar e não desejar o mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Devo concordar com sua colocação.
      Quando não há arrependimento verdadeiro, acabo me afastando também, mas perdoo.
      Bom feriado e final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy