09/10/2018

RESENHA #58 - “A MELODIA FEROZ” - VICTORIA SCHWAB


LIVRO: “A MELODIA FEROZ”
TÍTULO ORIGINAL: “THIS SAVAGA SONG”
SÉRIE: MONSTROS DA VIOLÊNCIA
VOLUME: 1
AUTORA: VICTORIA SCHWAB
TRADUÇÃO: GUILHERME MIRANDA
EDITORA: SEGUINTE
PÁGINAS – 378
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: LITERATURA NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: FICÇÃO
ISBN: - 978-85-5534-041-3

A Melodia Feroz

CITAÇÃO:

“[...] Estava solto, dividido ao meio para cobrir as cicatrizes onde sua cabeça havia batido no vidro. Poderia ter sido pior = a perda da audição era parcial -, mas ela sabia que era melhor esconder.[...]” (pág. 53)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um violino vermelho em pé com pequena luz brilhando em cima.
Capa e caligrafia da capa: Jenna Stempel.
Fotos da capa: Shutterstok.

NOTA: 4,80 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

A imagem pode conter: telefone

As folhas são amareladas e letras um pouco acima da média. Na divisão das partes as folhas são pretas com letras brancas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Conteúdo: dedicatória; pensamento; PRELÚDIO falando sobre as personagens; quatro partes denominadas VERSO com numeração romana e título; primeira parte com onze capítulos, segunda parte com oito capítulos, terceira parte com nove capítulos e quarta parte com oito capítulos, os capítulos são numerados com riscos que parecem arranhões de uma garra; e, ELEGIA.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

NOTA: 4,90 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa desconhecida e diálogos dinâmicos. Escrita fluida, de fácil entendimento e envolvente.
Poucos erros de ortografia e concordância que não interferem no andamento da leitura.
Preparação: Ligia Azevedo.
Revisão: Renato Potenza  Rodrigues e Larissa Lino Barbosa.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“-O nome disso é vida, August – ela disse. – Você queria se sentir vivo, certo? Não importa se é monstro ou humano. Viver dói.” (pág. 315)

SINOPSE:

“Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.”

RESUMO SINÓPTICO:

VERACIDADE foi dividida pelo ERMO. A parte SUL era comandada por HENRY E EMILY FLYNN que chamavam  OS ‘MONSTROS’ SUNAIS (LEO,  AUGUST  e ILSA) de filhos, tem aparência humana, são os únicos de sua espécie e tem o dom de absorver a alma dos humanos ruins, é disso que se alimentam.. A parte NORTE era comandada por CALLUM HARKER que comandava os monstros MALCHAIS (que se alimentam de sangue e tem formato do corpo e rosto deformados. SLOAN é o malchai ‘secretário’ de Harker) e CORSAIS que vivem na escuridão e se alimentam de carne e ossos.). Harker vende a proteção aos humanos para não serem atacados pelos monstros. Norte e Sul estão em época de trégua.
KATE HARKER foi afastada do pai (por ele mesmo), após a morte da mãe e enviada à várias escolas, das quais era expulsa por sempre aprontar algo trágico. Sua rebeldia tinha origem na vontade de querer retornar para perto do pai, o que acaba acontecendo. Ela quer mostrar que é como ele: forte, embora ele a despreze e não dê muita atenção.
AUGUST FLYNN foi o mais novo sunai criado pelo caos e nunca participava das atividades da FTF (Força-Tarefa-Flynn), apenas Leo, pois o acordo proibia Ilsa de sair de casa. Ele se ressente dos pais por protege-lo tanto, até que surge a oportunidade de August ‘traabalhar’ para FTF, não é bem o que pensava, porém aceitou a incumbência de ir pra a Escola Colton e ficar próximo de Katie, observando-a de perto.
Kate e August descobrem que os monstros do lado norte estão se rebelando e em breve a trégua será suspensa e se unem para evitar a morte de muitos humanos inocentes...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Desde o lançamento desse livro, fiquei intrigada como o caos poderia criar monstros e a autora soube trazer um enredo inédito e surpreendente.
No início aprendemos a ‘função’ de cada monstro na história, ao tempo que vamos tendo flash do passado, para incorporar os acontecimentos passados com o que acontece no presente.
A aventura e os perigos permeiam cada página do livro, deixando o leitor totalmente envolvido e com aquela sensação de suspense a cada nova página virada.  Tensão é grande é o leitor só quer desgrudar do livro, quando chegar o final.
Muitos segredos, muita traição, muito perigo, uma protagonista forte e sem medo e um protagonista querendo defende-la de todas as situações críticas que surgem.
A autora traz um comparativo entre os monstros e os humanos e nos faz refletir quem realmente são os ‘monstros’.
Além de ser um livro eletrizante, é aquele tipo de livro que traz à reflexão sobre o quanto o dinheiro e o poder são importantes, como os ‘poderosos’ não se importam em ser cruéis com as pessoas inocentes e ainda como as pessoas podem ser enganadas de maneira perniciosa.
Para mim o único ponto negativo do livro, é como os protagonistas terminam no final, achei que poderia ser mais autêntico, porém como tem continuação, de repente algo novo acontece no próximo livro, aguardemos.
É um livro fantástico e mais do que recomendo a leitura para quem gosta de uma ficção bem escrita e inteligente.

NOTA : 5,00 DE 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Foto -Victoria Schwab

Victoria é autora de romances jovens adultos e de fantasia, como A Guardiã de Histórias e a série Os Tons de Magia. Quando não está escrevendo ou sonhando com monstros em algum café, Victoria gosta de viajar, fazer biscoitos e assistir a séries da BBC.



CHEIRINHOS
RUDY



27 comentários:

  1. Quero demais ler esse livro!
    Parece ser muito bom e com uma fantasia bem elaborada, daquelas que nos faz amar e refletir bastante.
    Vamos ver se até ano que vem consigo ler.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Amei o livro, se tiver oportunidade, leia.
      Boa semaninha!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Respostas
    1. Cidália!
      Gratidão por sua presença constante.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Rudy,
    A primeira coisa que pensei quando li a resenha, foi em como o enredo mostra quem são os monstros reais, em como a aparência nada tem a ver com isso, e sim a maldade humana. Uma frase que o resume bem é "Dê poder a uma pessoa, e só assim verás sua verdadeira face." Sem dúvidas tem uma história eletrizante, e uma crítica enorme a sociedade, que podemos dize, até atual.
    Pretendo ler, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória!
      É bem esse o sentido do livro mesmo.Manoel vive repetindo essa frase e é verdadeira, o poder sobe para a cabeça.
      Se puder, leia.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Ola Rudy
    Obrigada pela visita, amei.
    Uma bela resenha,
    Adoro ler, mas no momento estou um pouco parada.
    Anotei a sua gestão, achei be, interessante.
    Feliz dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandys!
      Volte a ler, porque não há coisa melhor.
      Obrigada pela visita também.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!!
    Sempre que leio a resenha desse livro, fico cada vez mais impresionada, quero muito ler, adoro livros de fantasia, ainda mais um que tem uma leitura eletrizante, cheio de mistérios e suspense!! Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Obrigada. Foi a empolgação da leitura que me fez fazer boa resenha, vale a pena ler.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Realmente parece ser um livro que deixa o leitor ligado em cada página, esses dois personagens mesmo tão diferentes se veem lutando do mesmo lado para sobreviver. Acho que a autora conseguiu construir um mundo muito interessante e fiquei curiosa com essa história. Já vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana!
      A autora foi genial na construção do enredo.
      Quero ler o próximo já.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Oi Rudy, tudo bem?
    Eu amei o livro. Tem uma temática diferente, personagens bem cativantes e um final impressionante.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!
      É fascinante mesmo, se tiver oportunidade, leia.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Esse é um livrinho que esta na minha lista de leitura já faz um tempo, não é o tipo de livro que normalmente eu leio, que é o porque não peguei ate agora ele para ler...mais tenho interesse nele >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel!
      Temos de diversificar nossa leitura. Tenho certeza que ao lê-lo, irá gostar.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Rudy, é impossível não querer ler o livro depois de ler a resenha. É muito bom quando o autor consegue surpreender com um enredo tão dinâmico e cheio de detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Simplesmente amei a leitura desse livro e espero que goste quando lê-lo.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. humm, legal. nunca li nenhum livro dessa autora mais ja vou adicionar a lista de desejos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rudy!
    Parabéns pela resenha, gostei mto do que li, adorei sua opinião sobre este livro, eu estou colocando neste exato momento este livro entre minhas próximas leituras, estou curiosa para conhecer a história.
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Uau, nota máxima!! 👏👏👏😄😄
    Adoro uma boa história de ficção que que nos faz refletir com relação ao comportamento e ambição do ser humano.
    Já tinha ouvido falar desse livro e já estou curiosa e com vontade de ler ele.
    Amei a resenha.

    Bjos 💖😙

    ResponderExcluir
  13. O livro parece conter uma narrativa bem escrita e cheia de detalhes!! Personagens bem construídos, uma trama que com certeza conseguirá fazer com que o leitor fique ávido por ler cada vez mais a cada capítulo!!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece incrível. Amo leitura que me faz refletir sobre a vida e sobre o papel de cada um na terra. Sempre vejo resenha dele e ainda não o li. Super quero, principalmente pq amo suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Livro fantástico, se puder, leia.
      Força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  15. Oiii ❤ Já ouvi falar muito bem dos livros da Victoria Schwab, mas ainda não li nenhum deles.
    Gostei bastante da crítica que a autora trouxe para nos fazer refletir sobre quem são os verdadeiros monstros e sobre quem tem dinheiro acha que pode pisar em quem não tem.
    Estou bastante curiosa sobre essa história, então adoraria fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rudy! ♡ Eu acho essa capa tão bonita!
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas morro de vontade, pois sempre falam bem de seus livros.
    Eu adorei o enredo desse livro, parece bem original. Já quero conferir essa comparação que a autora faz entre monstros e humanos.
    Muito obrigada pela indicação, espero conseguir ler em breve!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      É um livro tremendamente bom, leia quando puder.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy