25/10/2018

RESENHA #61- “INTERESSES SECRETOS” - SYLVIA DAY


LIVRO: “INTERESSES SECRETOS”
TÍTULO ORIGINAL: “PASSION FOR THE GAME”
SÉRIE : ROMANCES HISTÓRICOS - GEORGIAN #2
COLEÇÃO: JULIA #1481
AUTORA: SYLVIA DAY
TRADUÇÃO: ELIANA CAMPOS
EDITORA: NOVA CULTURAL
PÁGINAS – 160
  EDIÇÃO 208
CATEGORIA: ROMANCES DE ÉPOCA
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO

Interesses Secretos


CITAÇÃO:

“-E você não aprendeu nada sobre mim nesses anos todos? – ela provocou enquanto atravessaram o longo corredor do palacete. – Prefiro não sonhar. Faz com que o ato de despertar seja ainda mais deprimente.” (pág. 22)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um casal seminu, em posição sensual. A mão dele no ombro dela, onde a alça da roupa está caída.
A capa é bem sensual e atraente, convidativa realmente para embarcar no romance.
Arte: Mônica Maldonado.
Ilustração: Thomas Schlück.

NOTA: 4,50 de 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas, tipo recicladas, com letras pretas um pouco abaixo da média.
Conteúdo: seis capítulos numerados em romano, alguns iniciam com a data.
Produção gráfica: Sonin Sassi.
Paginação: Dany Editora Ltda.

NOTA: 3,50 de 5,00


- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa desconhecida e diálogos constantes compõe o texto.
A linguagem é acessível e de fácil entendimento, mesmo o romance ambientado no século XVIII.
Erros ortográficos e de concordância, merecia uma nova revisão.
Edição/texto/revisão: Giacomo Leone.

NOTA: 3,80 de 5,00

CITAÇÃO:

“[...] O respeito é valorizado tanto aqui quanto em qualquer lugar do mundo. Ninguém vai lhe dar nada simplesmente por você ser gentil e atencioso. Na verdade, a maioria dos idiotas obtém sucesso simplesmente agindo como se fossem superiores.” (pág. 24)

SINOPSE:

“Um segredo... Uma surpresa... Uma paixão...
Sob a aparência de frieza e indiferença, Mary Winter oculta um coração amargurado. Apenas ela conhece o motivo pelo qual está fadada a ignorar seus próprios sonhos e desejos em nome de um segredo que deve ser mantido a todo custo, mesmo que isso signifique sacrificar sua felicidade... O temido e respeitado Christopher St. John volta a freqüentar a sociedade britânica depois de duas semanas de ausência.
O fato passaria despercebido para Mary, não fosse o inesperado encontro à saída do teatro, quando St. John lhe faz uma proposta tentadora... Arriscando a segurança de entes queridos, Mary e St. John embarcam numa aventura que os leva dos suntuosos salões de baile aos recônditos do submundo de Londres, um jogo perigoso que poderá levá-los à forca... ou aos prazeres da paixão!”

RESUMO SINÓPTICO:

LADY MARY WINTER é conhecida pela alcunha de ‘Anjo da morte’, pelo simples fato de dois dos seus maridos terem morrido em circunstâncias estranhas. Como seus ex maridos eram agentes da Coroa, o alto comando desconfiava que ela os havia matado para ficar com a herança deles.
CHRISTOPHER ST. JOHN é o lendário pirata que saqueia navios de contrabandos e mantém desabrigados e famintos sob sua proteção. Acaba de ser solto por um agente da Coroa que deseja em troca, informações sobre Mary Winter, quer ter certeza que ela assassinou os ex maridos. Em troca das informações, o agente livrará Christopher de todas as acusações e será um homem livre.
LORDE WELTON BENBRIDGE é padrasto de Mary e a obriga a casar com homens influentes para que fique com o dinheiro deles e entregue para o lorde, em troca da segurança de AMÉLIA, irmã mais nova de Mary e filha de Winter que está próxima de completar 18 anos, quando receberá a parte milionária da herança deixada pela mãe. Welton agora obriga Mary a se aproximar de Christopher para descobrir porque foi solto e o que a Coroa sabe sobre os assassinatos dos ex maridos de Mary
Mary e Christopher acabam se unindo, não apenas no amor, mas poderem descobrir onde está Amélia e livrá-la da garra do pai, ao mesmo tempo que tentam desvendar toda artimanha existente entre agentes da Coroa que são traidores e bolam um plano para prendem Welton e os agentes corruptos da Coroa.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

A autora tem uma forma toda própria de desenvolver o enredo não apenas com um romance ‘caliente’, mas também traz um plot bem diferenciado de traição, corrupção, segredos a serem revelados, amor fraternal e a descoberta de amor verdadeiro.
Nossa! O romance é de tirar o fôlego, não apenas pelos trechos mais hots entre os protagonistas que acabam se descobrindo bem parecidos um com o outro, mas também por toda trama envolvente, carregada de mistérios, aventuras e perigo, bem desenvolvidos durante todas as páginas.
Um grande drama pessoal, que envolve a ganância pelo dinheiro e poder, prejudicando inocentes que nada tem haver com a sórdida teia criada pelos mais ambiciosos e poderosos.
Claro que o romance permeia todo enredo do livro, porém, tive a impressão que não era o foco principal, embora tenha muita força em todo plot. O mais gostoso de ler esse livro foi poder ver que a autora soube desenvolver de forma firme e coerente, uma trama envolvente e inusitada, trazendo um desfecho totalmente inesperado e surpreendente.
Para quem gosta do estilo, é um livro mais que recomendado.

NOTA : 4,40 de 5,00


 Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS

SOBRE O AUTORA:

Foto -Sylvia Day

Nasceu em 1973, em Los Angeles. Publicou romances dos mais variados gêneros, muitos dos quais entraram para a lista de mais vendidos do New York Times, com três pseudônimos diferentes. Mãe de dois filhos, trabalhou como tradutora do russo para o serviço de inteligência do Exército dos Estados Unidos.


CHEIRINHOS

RUDY




27 comentários:

  1. Eu amo a Sylvia, ela tem uma escrita tão maravilhosa. O primeiro contato que tive com ela foi com Crossfire e essa série se tornou uma das minhas preferidas. A autora realmente consegue criar um enredo surpreendente que vai muito além do hot. Esse livro me parece ser outra boa surpresa, uma premissa toda nova e cheia de segredos. Prevejo muito emoção kkkk já vai pra minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana!
      Acredita que ainda não li Crossfire? Precisando urgente.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Adorei a postagem!!:)

    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!!
    Adoro a escrita da Sylvia Day, e adoraria ter a oportunidade de ler esse livro, ainda mais por ser um romance com um trama envolvente e cheio de mistérios!! Gostei muito da resenha Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luia!
      Super recomendo se tiver oportunidade!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. É muito bom quando um livro faz a união de vários elementos, criando assim um enredo bem completo e interessante. Gosto muito de ser surpreendido no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Foi o que mais gostei no livro, essa mistura de estilos.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Parece ser uma história bem original e centrada, cheia de reviravoltas e descobertas, além de muito romance!
    Fiquei curiosa.
    Quero ler um livro da autora.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Nunca leu nenhum livro da autora? Não sabe o que está perdendo ela é ótima!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. A capa realmete é sensual, como todos os livros da SYlvia Day. Já li alguns livros dela e gostei, anotarei esse na minha listinha para compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda!
      Gosto da autora também e esse livro é muito bom.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Cheguei a começa a leitura desse livro faz um tempo, mas infelizmente não conseguir fazer a leitura ir pra frente. Talvez mais para frente eu tente ler de novo, até porque gosto muito dos livros da Sylvia Day.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel!
      Qual motivo da leitura não ter ido adiante? Não gosta do estilo?
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Oi Rudy!
    Ah é de leituras assim que eu preciso...
    Adoro leituras que trazem essa intensidade nos personagens, gostei de conhecer o livro, vai para os meus desejados é claro.
    Amei essa capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Gosto muito de livros assim, descomplicados e fáceis de ler.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Olá Rudy!
    Não conhecia o livro, mas tem uma ótima premissa e com um diferenciado como você disse, que não só traz cenas hots mais um companheirismo. Adorei bastante e pretendo ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Tomara que consiga ler, a autora é muito boa.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Amo quando o autor nos surpreende com o desfecho da história. Adoro um romance, e ultimamente estou conseguindo ler romances eróticos. O que não fazia muito meu estilo rsrs mas é bom sempre expandir os horizontes não é mesmo? 😄
    Adorei sua resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Pois é, sempre bom ler estilos diferentes dos que estamos acostumados, para conferir se gostamos mesmo ou não.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Olá Rudy,
    Eu realmente gostei da história, principalmente por ter todo um contexto, que nem a questão da morte do marido da protagonista, até acho bacana o nome que ela carrega com isso, parece que dá mais destaque a ela, mas por ser um livro de uma escritora famosa, esperava uma revisão bem melhor, e esses erros me desanimam.
    Acredito que os pedaços hots sejam os melhores, ela escreve muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parece ser ineressante e envolvente, realmente...mas..Não sei bem! Não me chamou a atenção ao ponto de eu querer ler.
    Mas, quem sabe, neh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Tem livros que trazem essa sensação mesmo sendo bom.
      Força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  13. Olá, Rudy! ♡ Eu nunca li nada da Sylvia Day, pois não curto livros muito hot, mas esse livro chamou minha atenção por conter mistério, aventura e perigo, são elementos que juntos funcionam muito bem.
    A trama parece mesmo bem envolvente!
    Gostei bastante da premissa!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Já fiquei curiosa para saber qual é o segredo tão importante que a protagonista guarda.
    Achei legal essa premissa de Christopher ir atrás de Mary porquê precisa descobrir se ela matou os maridos anteriores, mas os dois acabarem se apaixonando.
    Eu não sabia que a Sylvia Day escrevia romance de época, legal saber.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      Na verdade ela escreve romances bem sexuais, mas são ótimos.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy