21/02/2019

PEGA A PIPOCA ALEGRIA E VEM CURTIR...#04 - "NASCE UMA ESTRELA"

Olá alegres e felizes!

O Oscar é nno domingo e andei assistindo alguns dos filmes indicados. Não vai dar para falar sobre todos até lá, porém aos poucos irei falar o que achei dos que assisti, mesmo que seja depois, ok?

Hoje vamos ver minha opinião sobre o filme: "NASCE UMA ESTRELA"

nasce uma estrela

SINOPSE:

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.




DIREÇÃO

ELENCO




Lady Gaga

Personagem : Ally



Bradley Cooper

Personagem : Jackson Maine



Sam Elliott

Personagem : Bobby



Andrew Dice Clay

Personagem : Lorenzo



Rafi Gavron

Personagem : Rez



Anthony Ramos

Personagem : Ramon



Dave Chappelle

Personagem : George “Noodles” Stone



Ron Rifkin

Personagem : Carl
EmeraldWillam Belli
Phil (Jack’s Driver)Greg Grunberg
HimselfAlec Baldwin
Sally CummingsBonnie Somerville











































MINHA OPINIÃO:

O filme é a quarta adaptação feita, as outras foram em 1937 com a Janet Gaynor, em 1954 com a fabulosa Judy Garland, em 1977 com a poderosíssima Barbra Streisand (quero muito poder assistir esse) e esse em 2018 com Lady Gaga.

É uma linda história de amor musical, romântica e muito triste.

A primeira coisa que me surpreendeu foi o fato das músicas serem cantadas mesmo pelos protagonistas, sem dublagem. Nunca imaginei que o Bradley Cooper, que também é o diretor do filme, cantasse e tocasse tão bem, sem contar com aqueles lindos olhos azuis...aiiiiiiii... Lady Gaga já conhecia, porque gosto das músicas dela.

Gostei muito da interação do casal e da sensibilidade do Bradley, muito romântico, isso quando não está totalmente embriagado e drogado. Ambos tem uma boa interpretação, embora em algumas cenas em que Cooper está embriagado, tenha carregado muito na forma de andar e falar.

Gostei muito dos atores coadjuvantes, da falta de preconceito, do cachorro do Jackson (que na realidade é o cachorro do próprio Bradley Cooper na vida real), das músicas, do figurino brilhante, da iluminação, enfim, de quase tudo.


Poucas coisas não me agradaram: algumas cenas que poderiam ser mais bem desenvolvidas e foram preenchidas com brincadeiras bobas, da atitude do empresário de Ally em relação ao Jackson, embora saiba que é bem assim que acontece na vida real, mas culpo ele por tudo que aconteceu, e a cena quase no final que ficou um tanto indefinida, quando ele toma uma grande decisão; justamente por ser uma cena de grande impacto, deveria ser mais bem definida, e, a grande tristeza do final do filme. Gente, sou daquelas pessoas que gostam de finais felizes, fiquei tão triste...

O filme vale muito a pena de assistir.





Resultado de imagem para ilustração de emojisResultado de imagem para ilustração de emojisResultado de imagem para ilustração de emojisResultado de imagem para ilustração de emojisResultado de imagem para emojis

Alguém já assistiu? O que achou?

cheirinhos
Rudy


16 comentários:

  1. Oi, Rudy!
    Não assisti Nasce uma Estrela e confesso que não pretendo no momento, é que eu NECESSITO que as histórias tenham um final feliz, e pelos seus comentários o filme não possui isso... contudo, quem sabe futuramente eu criei coragem e decida assisti-lo?!
    Mas achei legal o Bradley Cooper e a Lady Gaga cantarem no filme, aliás, falando no Bradley, ah esses olhos azuis dele, são mesmo lindos 😍
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Nem fale... os olhos são lindíssimos.
      As músicas do filme são maravilhosas.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Parece ser lindo, fofo, cheio de emoção!
    Adoro o Bradley, e também gosto de algumas músicas da lady Gaga.
    Quero muito assistir logo!
    cheirinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Bradley é tudo de bom, affeeeee!kkkkkk
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Fiquei sabendo do filme pelo instagram da Gaga. Não sei o trabalho dela como atriz, mas como cantora ela é fantástica.
    Não curto muito finais tristes, mas planejo assistir ainda essa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Me surpreendi com a atuação dela, muito boa.
      Assista sim.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oi Rudy! Poes é ainda não consegui assisti nenhum dos filmes que estão concorrendo ao Oscar, meus palpites nos bolões estão sendo na base do chutômetro, também prefiro histórias com finais felizes, mesmo assim quero muito ver esse filme, a música que está concorrendo a um oscar é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Não participei de nenhum bolão ainda...kkkk
      Assista, é muito bom.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!!
    Ainda não assisti esse filme, adoro as musicas da Lady Gaga mas não sou muito fão de filmes de final triste, mas mesmo assim vou assistir assim que tiver oportunidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Assista, mesmo com final triste, vale a pena!
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Certeza de que é um filme maravilhoso. Estou louca para assistir.
    Já pelo trailer eu me encantei pelos personagens e pela história.
    Adorei o post.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Assista quando puder amiga.
      Obrigada por comentar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Estou querendo muito ver esse filme. Esse ano não tive tempo de assistir quase nada do oscar. Também vou tentar colocar isso em dia mesmo depois da premiação. Eu não ligo pelos finais mais tristes, já estou com o coração apertado rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Assista sim quando puder, mesmo com o coração já apertado...kkkk
      Obrigada por comentar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Cometi um pecado mortal mesmo sem saber, tempos atrás ganhei um par de ingressos para assistir esse filme, como não gosto da Lady Gaga, ao contrário do Cooper, achei melhor não ir. Que arrependimento... E lendo teus comentários só fazem eu ficar pior ainda. Assim como tu, os comentários dizem ser uma historia linda, uma vida difícil e um drama que emociona o espectador. Não assisti o Oscar e quando começaram a circular o video nas redes sociais, dos dois cantando no piano, como punição achei melhor não assistir, vou guardar esse gostinho para quando finalmente eu assistir o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana!
      É um lindo filme, pena que perdeu a oportunidade de assiti-lo no cinema, mas estão em todas as redes de strimings e no youtube, só procurar, vale a pena!
      Luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy