24/03/2019

HORA DE REFLEXÃO #29 - Pai da graça



Resultado de imagem para Ilustração Dia internacional do Direito à verdade


Somos resistentes à ideia da graça, do perdão gratuito, da aceitação do pecador. Gostamos de pensar que somos justos e que a lei da retribuição é a melhor política. O que merece um filho que sai de casa e gasta o dinheiro do pai e depois volta? Ganhar uma festa nos parece injusto. Mas o Pai não pensa assim. O Pai ama. Ele sabe que o filho mereceria ser punido, e, quem sabe, ser até humilhado. Mas o Pai sabe que o filho “estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.” O Pai fica feliz quando um filho volta... 
Felizmente, Deus, que nos conhece tão bem e sabe de cada pecado e da sujeira escondida em nossa alma, nos ama. E ao invés de nos condenar, nos recebe, nos abraça por meio de Jesus Cristo, e faz uma festa para nós, pecadores. Ele é o Pai da graça.

Oração: Pai, como é maravilhosa a tua graça. Quero ficar para sempre em teus braços, em tua casa. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Lc 15.11-32 - Compartilhe #HoraLuterana

Desejo uma semana abençoada!

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

13 comentários:

  1. É verdade!!
    O nosso Pai nos ama e sempre estará ao nosso lado, apesar de todos os erros que cometemos. Ele estará lá para nós guiar para o caminho certo.
    Linda reflexão.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Nos leva nas costas nos momentos de dificuldade, é muito amor.
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Verdade, mesmo sabendo de cada pecado nosso, Jesus nos ama e está de braços abertos para nos perdoar e nos restaurar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Nos ama e nos perdoa.
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!!
    Verdade, Jesus Cristo é nosso Pai e mesmo nós sendo pecadores ele sempre nos perdoa e nos Ama Incondicionalmente, um amor puro e verdadeiro!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante!

    Coisas de uma Vida.
    Beijo e uma excelente semana.

    O meu novo blogue https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Curiosamente, tempos atrás conversando com um palestrante ecumênico, entramos no assunto do filho pródico, e ele me deixou com um questionamento que até hoje levo comigo e me fez crescer em muitos aspectos. Ele me perguntou: "Todos falam mal do filho que pegou sua herança, saiu de casa, gastou tudo e voltou. Mas alguém se perguntou o por quê dele ter feito isso??" Isto é, TUDO tem os dois lados, embora Jesus seja misericordioso e nos acolhe independente dos
    nossos pecados, toda historia tem a versão do "agressor" e do "agredido"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana!
      Cooncordo, tudo tem os dois lados.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. O Pai está sempre pronto a nos receber de braços abertos. Temos a oportunidade de a qualquer momento purificar nossos corações e sermos perdoados.

    ResponderExcluir
  7. Deus pensa diferente de nós.
    Ele está sempre pronto a nos receber quando nos arrependemos de nossos pecados.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy