25/03/2019

RESENHA #19 - “PACOTE COMPLETO” - LAUREN BLAKELY


LIVRO: “PACOTE COMPLETO”
TÍTULO ORIGINAL: “FULL PACKAGE”
SÉRIE: BIG ROCK
VOLUME: 04
AUTORA: LAUREN BLAKELY
TRADUTOR: LEONARDO CASTILHONE
EDITORA: FARO EDITORIAL
PÁGINAS – 240
  EDIÇÃO 2018
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-9581-032-7

 Livro - Pacote Completo

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um homem com a camisa aberta mostrando o peitoral e barriga tanquinho.
A capa é bem sensual.
Design de capa: Helen Williams.
Imagem da capa: @blackday.

NOTA: 4,80  DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas e as letras pretas um pouco acima da média.
Conteúdo: dedicatória; prólogo; são 37 capítulos numerados e com receitas culinárias; epílogo; outro epílogo;  e, outros títulos da série e da editora.
Diretor editorial: Pedro Almeida.
Projeto e diagramação: Osmane Garcia  Filho.

NOTA: 4,70  DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelo protagonista masculino. Diálogos complementam o enredo. Mostra claramente o pensamento e os sentimento do protagonista de forma franca. E ainda tem receitas deliciosas.
A linguagem é bem acessível, um tanto escrachada, mas sem ser vulgar, de fácil entendimento.
Preparação:  Luiza Del Monaco.
Revisão: Gabriela de Ávila.

NOTA: 4,70 DE 5,00

SINOPSE:

“Ele tem um presente para você. E o pacote é especial.
Chase levava uma vida tranquila como médico na movimentada Nova York, sucesso entre as mulheres, parecia que não faltava nada… até que descobre que seu contrato de aluguel está para vencer e se vê entre duas opções: morar na rua e dividir apartamento com a deslumbrante irmã do seu melhor amigo.
O problema é que conseguir um bom apartamento em Nova York é mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro. E se eu tiver que dividir um espaço com alguém, que seja com uma garota tão maravilhosa como a irmãzinha do meu amigo. Só peço que os céus me ajudem. Eu posso resistir à Josie. Sou disciplinado, e, se me esforçar, consigo manter meus pensamentos sob controle, mesmo no minúsculo apartamento que dividimos. Mas, certa noite, bem atordoada com um dia difícil, ela insistiu para deitar-se ao meu lado, sob as mesmas cobertas. Isso a ajudaria a dormir, foi o que ela disse.
…MAS COMO UM HOMEM COMUM PODE RESISTIR A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA?
O difícil vai ser segurar a tentação diante da tensão sexual que desperta toda vez que os dois dividem bons momentos. Entre conversas, pizzas e risadas, o clima esquenta e Chase percebe que aquela que em pouco tempo já se tornou uma amiga, pode ser algo mais… talvez um pacote completo.”

RESUMO SINÓPTICO:

CHASE é médico da emergência na movimentada Nova York. Tem uma rotina puxada, treina todas as manhãs com seu irmão para participarem de um torneio ciclístico beneficente, depois enfrenta a rotina estressante da urgência de um hospital. É lindo e cobiçado, porém, após terminar um relacionamento com uma colega de hospital que pensava ser uma de suas melhores amigas, se fechou para novos relacionamentos. Está prestes a ser despejado, pois o dono do apartamento onde mora, pediu que saísse. O irmão quer que Chase vá morar com ele e a esposa, porém eles moram do outro lado da cidade, distante do trabalho. Busca incansavelmente por um apartamento, mas a situação imobiliária em Nova York não está fácil...
JOSIE dividia o apartamento com uma colega que teve de se mudar, agora colocou anúncio para ver se encontra nova pessoa para dividir as despesas do apartamento de dois quartos, entretanto, só aparecem pessoas ‘malucas’ e cheias de manias, ela já está se preocupando. Tem uma doceria e vive testando novas receitas, porém está endividada pelo empréstimo para abrir seu próprio negócio. Precisa conseguir logo uma nova colega de apartamento.
Chase é amigo de Josie desde a infância, nem como do irmão dela. Sempre que tem uma nova receita, Chase é a ‘cobaia’ para experimentar e dar seu parecer. Ele por sua vez, distrai Josie contando os casos que atende na emergência. Eles se dão bem, vivem se encontrando e rindo juntos, são perfeitos, um compreende o outro. Após uma longa conversa, resolvem ir morar no mesmo apartamento: ela precisava de alguém para dividir as despesas e ele de um lugar até conseguir um apartamento só para ele. Tudo resolvido, só não esperavam que a tensão sexual fosse tão grande entre eles...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Esse é o terceiro livro da série e até agora o melhor que li, embora todos sejam bons.
Uma das coisas que mais gosto na autora é porque ela da voz ao protagonista masculino, ele é quem narra toda história e podemos acompanhar seus sentimentos de forma premente. E apesar de ser um lindão, ele não se acha gostosão, nem é prepotente, se envolve exclusivamente com o trabalho e os encontros com os amigos e Josie, é claro!
Josie é uma mulher independente, tem seu próprio negócio e quer casar e ter uma família, mas é ousada, vai em busca do que quer. Se cadastrou na internet em um desses sites de encontros, mas não vê graça em nenhum dos homens com quem sai, o único que a atraiu, mantiveram um relacionamento de poucos meses e depois que ele conseguiu o que quis finalmente, a abandonou no dia seguinte. Ainda assim ela não desistiu.
Gostei demais de ver o relacionamento dos dois na convivência diária dentro de um apartamento minúsculo. A aproximação ainda maior entre eles com essa convivência, como eles começam a perceber pequenos sinais que aquela amizade tão antiga, pode ser algo mais, a insegurança entre eles por não quererem se envolver e acabarem perdendo a cumplicidade da amizade que eles tem, enfim, um relacionamento sem ser instantâneo, sabe? Uma coisa mais duradoura e perpétua.
Além de todo o relacionamento, o livro é bem engraçado, deu boas gargalhadas. Os casos que Chase atende no hospital são bem cômicos e as receitas de Josie além de simples e deliciosas, tem sempre um comentário pessoal irônico e engraçado. Só não favoritei o livro porque achei que foi muita lenga-lenga até eles realmente assumirem seus sentimentos e resolverem assumir o amor verdadeiro. Isso não considero spoiler, afinal todo mundo sabe que o casal fica junto no final, né? O mais importante é como eles chegam nessa relação.
E ainda tem os trechos de sexo que mesmo intensos, são na medida certa, não são cansativos ou repetitivos, nem extrapolam. Muito bem colocados no momento exato.
Bem, já deu para notar que gostei muito e claro que recomendo a leitura, tenho certeza que vão adorar a mistura de romance, comédia e amizade.

NOTA : 5,00 DE 5,00

Resultado de imagem para ilustrações de emojisResultado de imagem para ilustrações de emojisResultado de imagem para ilustrações de emojis

 Resultado de imagem para ilustrações de emojisResultado de imagem para ilustrações de emojis


SOBRE O AUTORA:

Foto -Lauren Blakely

LAUREN BLAKELY VIVE NA CALIFÓRNIA COM SUA FAMÍLIA E TEVE A INSPIRAÇÃO PARA CADA UMA DE SUAS HISTÓRIAS ENQUANTO PASSEAVA COM SEUS CACHORROS. É RECONHECIDA PELO SEU ESTILO DE ROMANCE CONTEMPORÂNEO: QUENTE, ROMÂNTICO E DIVERTIDO. COM CATORZE BEST-SELLERS, SEUS TÍTULOS APARECEM NO TOPO DAS LISTAS DO THE NEW YORK TIMES E DO USA TODAY E JÁ VENDERAM MAIS DE 1,5 MILHÃO DE EXEMPLARES.

CHEIRINHOS


RUDY




24 comentários:

  1. Já adorei!! Rsrs Me lembrou um pouco o livro Mais que amigos. O enredo é bem parecido.
    Amo quando as histórias trazem o ponto de vista masculino. E achei que seria um livro +18.
    Já quero ler.
    Amei a resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Não coloquei para maiores de 18 porque não tem tantos trechos hots, dá para ler numa boa.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas adorei sua resenha!
    Parece ser um romance bem moderno, engraçado e leve de ler.
    Além de ter muito amor e risadas, que sempre nos ajuda né!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Estou encantada com essa autora, ela é ótima.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Rudy, já comentei em outras postagens que tenho um pezinho atrás com livros hot, admito que é puro preconceito, pois nunca parei para ler, realmente não imagino o que possa ter, nesse genero, assunto para 400 paginas. Poreeeeém estou lendo tantas critica positivas sobre essa série, em especial, que me rendi e comprei os 2 primeiros volumes. Fiquei com receio de ler a resenha desse terceiro volume e não entender, mas teu elogio em ser o que tu mais gostou, só contribuiu pra eu abrir meus horizontes e cair de quatro por essa serie. Além de ser narrada pelo lado masculino, deve dar uma versão diferente a historia, achei curioso. Ta mais que na lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana!
      É assim... o livro não é só hot, sabe? Tem alguns trechos, mas tem muito conteúdo, por isso vale a pena ainda amis.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá Rudy!!
    Estou louca para ler essa série, adoro livros hot, gosto muito quando a autora da voz ao personagem masculino e podemos acompanhar os sentimentos deles, também adoro quando o livro é divertido e dá para dar boas risadas. Já tenho os dois primeiros volumes e quero comprar os outros 2, quero ler toda a série de uma vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      então, o livro é feitinho para você, tenha certeza.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!
    Não é por nada mais tava precisando de livros com voz masculina também, a maioria que leio são todas femininas, não quer dizer que gosto mas adoraria conhecer um pouco os pesamentos dos homens também né..Adorei esse livro, tem uma premissa ótima, já estou desejando ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Gosto também quando os homens tem voz no livro.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Legal conhecer um pouco sobre o enredo do livro. Acho interessante a autora focar no ponto de vista de uma personagem masculina. Fiquei curioso pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      É bem diferente e gosto muito, homem pensa diferente, né?kkkkkk
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
    2. Sim, é diferente. Você já leu Fim da Fernanda Torres? É um livro maravilhoso que ela escreve pela ótica masculina a vida de um grupo de amigos. Ela faz isso majestosamente.

      Excluir
    3. Evandro!
      Não li ainda, mas bem quero.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy! Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance erótico e adoro um história narrada pelo personagem masculino, cada resenha que vejo desse livro me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem da escrita dessa autora, todos os livros dessa série já estão na minha meta de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Se tiver oportunidade, leia mesmo, vale a pena.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Oi, Rudy!
    Que interessante o livro ser narrado apenas pelo protagonista masculino, isso é bem raro de acontecer, né?! Ainda por cima com um protagonista que não é prepotente... Gostei e já quero ler!
    Mas confesso que lerei sem muitas expectativas pois histórias com casal que são amigos e que ficam no lenga-lenga até eles realmente assumirem seus sentimentos me tiram do sério, não tenho paciência, sabe?!
    Mas enfim, vou arriscar a leitura mesmo assim. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Mas aqui não terá falta de paciência não, tudo é bem dinâmico.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Ameeeeeei a premissa!
    Vou procurar pra baixar agora. Gosto de romance erótico quando também é engraçado.
    Pelo visto esse livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Olá! De todos as premissas dos livros da Lauren Blakely, a dessa livro foi a que mais chamou minha atenção.
    Adorei o fato da Josie ser uma mulher independente, adoro personagens assim que sabem o que querem e lutam por isso.
    Adoro o clichê de amigos que se apaixonam, com certeza vou querer conferir esse romance!
    Muitooo obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  11. Oiii ❤ Essa premissa de Josie e Chase terem que dividir um apartamento, é ótima. Gostei que Chase, mesmo sendo um homem lindo, não seja egocêntrico. É legal ver um personagem assim.Josie também parece uma personagem incrível, estou curiosa pra ver o romance se desenvolver entre eles.
    Esse lenga-lenga para o casal ficar junto sempre me incomoda, mas mesmo assim esse livro parece ótimo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rudy! Gosto dessa mistura de romance com comédia. Às vezes a gente torce tanto para o casal que sente que as coisas deveriam tomar um caminho mais rápido, né? Que bom que curtiu a leitura.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy