10/07/2019

FALANDO DE DEUS #12 - Desenvolvendo o Plano Divino

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÃO DO PLANO DIVINO



Estamos num momento, que o menino Deus tinha o mais alto grau na essência mas, na carne, era uma criança, em tudo igualzinho a nós, menos no pecado: não tinha. Os documentos apócrifos, apontam que Jesus, fazia milagres sim, mas sua mentalidade apesar da pouca idade, estava voltada às Coisas do Alto. Aos 12 anos, passou 3 dias, ensinando aos Doutores da Lei.

Como dar a outra face, se naquela época mandava a espada? Como se prestar a atenção, se ele Jesus era na Terra, só um filho de um carpinteiro com uma camponesa? Mais: nunca foi nobre ou componente do Senado? Por que dariam importância a um estranho para eles que ia onde os doentes estavam, se relacionava com as mulheres do mundo e os afastados? Jesus, o próprio Deus encarnado teve que começar Sua vida pública, dando vez aos pobres, doentes, MULHERES, e Suas Verdades mais pra moral que a mente deles, falando com exemplos e parábolas, mas  continuava incompreendido (até hoje) e julgado pela população.

Dizer que uma mulher valia menos que um camelo, que se "pisasse na bola", seria fatalmente apedrejada, dá pra compreender? Pois é, era essa "mentalidade" da época que Ele tinha que trabalhar, que Ele tinha que salvar.. Deus, sumamente Bom, soberanamente Poderoso, vê o Menino Deus, Jesus, crescer com autoridade, se inserindo na sociedade alvo do Maior Projeto de Amor, já posto em prática: a Salvação !

                       Cezar Santos
                            o  Mike

             Dúvidas, críticas ou elogios, contatos: mcs2318@gmail.com

CHEIRINHOS
RUDY

Resultado de imagem para Comenta

12 comentários:

  1. Jesus era tão incompreendido pelos seus acusadores. Infelizmente até hoje isso acontece. Muitas pessoas o criticam e até mesmo não O enxerga como nosso único Salvador.
    Jesus deixou um legado de coisas boas, mas muitos humanos ainda fazem tantas coisas erradas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Jesus foi tão incrível como humano aqui na terra e os outros só o maltrataram. Infelizmente não reconheceram o Senhor e Salvador que Ele é.

    ResponderExcluir
  3. E hoje não é diferente. Mesmo depois de Jesus morrer na cruz pela humanidade, muitas ainda o renegam.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Jesus é tão maravilhoso, Ele nos ensinou tanto, mostrou o significado do amor verdadeiro. Ele deu a Sua vida por nós, mas ainda assim tanta gente O critica sem nem ao menos se dar uma chance de conhecer-Lo.
    Ele ensinou tantas coisas para que pudessemos ter uma vida abundante e harmoniosa, mas muitos fazem questão de fazer tudo ao contrário.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uma bela postagem!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Jesus veio pra mudar a mentalidade da época e ensinar o amor, Ele era o próprio amor.
    Numa época onde tudo era tão rígido, Jesus veio mostrar que as coisas são simples, que se alguém lhe bate, simplesmente ofereça a outra face.
    Obrigada pela reflexão ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá! Excelente reflexão, desde os primórdios Deus vem mostrando que todos nos (homens e mulheres, ricos e pobres) somos filhos Dele e temos os mesmos direitos e deveres, porem até hoje a grande maioria das pessoas ainda não entende isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, bela postagem, desde o princípio o Jesus esta ao lado dos pobres e oprimidos e hoje muitos ainda renegam o seu amor e devoção ao próximo!!

    ResponderExcluir
  9. Pior que ainda tem muitos que pensam assim ainda hoje. Jesus é um bálsamo que veio trazendo o amor pela face da terra.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Jesus veio ao mundo para salvar a todos, mas infelizmente na época só os pobres e pessoas excluídas da sociedade que deram oportunidade e creram Nele.
    Mas nos dias de hoje não é diferente Ele esta sempre cuidando de nós porque nos ama e muitos ainda não acreditam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Como sempre com suas mensagens linda e cheia de reflexão!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy