1) Conectadas foi escrito em 2 meses e meio. Foi o livro que escrevi mais rápido na vida!
2) Comecei a planejar o livro porque minha agente falou que precisava de uma obra inédita minha. Uma semana depois, ela apresentou a ideia para a Seguinte, e eles gostaram. Eu tinha 15 páginas escritas.
3) Fico muito feliz quando as pessoas vêm falar que a história lembra a época do fake delas, porque, sim, gente, foi 100% inspirado nos fakes hahaha
4) Eu tento sempre colocar personagens diferentes um do outro por consciência mesmo. Existem tantas pessoas diferentes, corpos, cores, cabelos, personalidades, sexualidades, gêneros. Por que me limitar a um?
5) As duas protagonistas são não brancas; a Raíssa tem origem indígena, e a Ayla, japonesa.
6) Feéricos (o jogo que a Ayla e a Raíssa jogam) foi baseado numa história de fantasia (não escrita, claro) que eu tenho guardada.
7) Quando a Seguinte sugeriu a Giovana Medeiros como ilustradora, eu surtei. Admirava as ilustrações dela desde que fez a capa do livro da Bruna Vieira, que eu acompanho há anos. Foi um sonho realizado!
8) No livro, o Leo é o melhor amigo da Raíssa, e quem ela escolhe como personagem; ela usa o nome, as fotos e várias informações da vida dele para esconder a verdade da Ayla: que ela é, na verdade, uma garota.
9) Escolher títulos nunca é fácil, mas esse foi o título MAIS DIFÍCIL de decidir em toda a minha vida!! Só foi batido o martelo com Conectadas em ABRIL (eu comecei a escrever em setembro).
10) Eis alguns dos títulos que esse livro quase teve ou que foram sugeridos: - Alguém por aí? - Raíssa Machado tem um segredo - Romance em jogo - A linguagem binária do amor - As mentiras que contamos - Do outro lado da tela - Nosso jogo favorito
11) Eu costumo saber exatamente como a história vai começar. Em setembro, escrevi quase 40 mil palavras. E eu costumo saber qual é o objetivo da história. Mas o meio...
12) Por causa disso (e do período tenso das eleições), fiquei 2 semanas sem conseguir escrever. Achei que não conseguiria entregar o livro no prazo e isso piorou ainda mais o bloqueio hahah
13) Eu uso site de nomes de bebê para escolher os dos personagens, mas também vou muito por feeling. Primeiro o nome e o significado têm que bater com a personalidade. Depois, procuro sobrenomes que combinem.
14) E, sim, eu faço mapa astral dos personagens! Se a personalidade não me parece condizente, eu mudo a data de nascimento.
15) No caso da Raíssa, foi o nome da Ray Tavares que me inspirou. E o sobrenome Machado veio da minha melhor amiga.
16) Não costumo ter betas, mas Conectadas contou com a ajuda de 5 amigas.
17) O melhor amigo da Raíssa, o verdadeiro Leo, é assexual panromântico.
18) Recebi a notícia de que a Seguinte queria publicar Conectadas no dia 12/12/2018, e todas as minhas conversas desse dia são apenas "AAAAAAAA".
19) Eu estava tão nervosa depois da ligação da minha agente que subi as escadas correndo (trabalho no 3º andar), entrei que nem um furacão na sala da minha chefe e perguntei "posso fechar a porta aqui rapidinho?" e comecei a chorar hahaha
20) As primeiras pessoas a saberem foram minha mãe, minha chefe e meus melhores amigos. E a alegria deles por mim tornou esse dia ainda mais especial.
|
Amei o lançamento da Darkside. Alice no País das maravilhas merecia uma versão publicada pela editora que conquistou nossos corações rsrs
ResponderExcluirBjos
Olá Rudy! Essa edição de Alice no País das Maravilhas da Darkside ficou um show, sempre quando venho aqui conferi os lançamentos minha lista de desejados aumenta consideravelmente.
ResponderExcluirBjs
Olá Rudy!!
ResponderExcluirUau, quantos lançamentos bons!! A Darkside arrasa nas capas, amei a capa da nova edição da Alice no País das Maravilhas! Estou louca para comprar os livros da Sofia Silva, tenho o primeiros e quero muitos os outros 2. São tantos livros e pouco dim dim pra comprar!
Minha lista de desejados só cresce desse jeito. Essas editoras estão com a corda toda com a aproximação da bienal do Rio.
ResponderExcluirOiii ❤ Achei essas novas edições da Darkside de Alice no País das Maravilhas, maravilhosas! Essas capas estão divinas.
ResponderExcluirEstou ansiosa para ler Destinos Quebrados, já que gosto bastante da escrita da Sofia Silva e estou curiosa sobre o passado de Rafaela e Leonardo.
Beijos ❤
Olá, Rudy! ♡ Quantas novidades! A Darkside como sempre caprichou demais nos lançamentos! Também quero muitoo ler A Paciente Silenciosa, me interessei muito pelo livro depois que li algumas resenhas sobre ele!
ResponderExcluirBeijos! ♡
Eu não aguento olhar esses livros maravilhosos e não poder comprar... kkkikk
ResponderExcluirRealidade dura.
Halana!
ExcluirTemos de nos conformar e ir busca das nossas melhoras para podermos comprar nossos desejados.
cheirinhos
Rudy