14/09/2019

RESENHA #41 - “A ÚNICA ESPERANÇA” (LITERATURA NACIONAL) - ALEJANDRO BULLÓN


LIVRO:  “A ÚNICA ESPERANÇA” (LITERATURA NACIONAL)
SUBTÍTULO: “ENCONTRE O REAL SENTIDO DA VIDA”
AUTOR: ALEJANDRO BULLÓN
EDITORA: CASA PUBLICADORA BRASILEIRA
 PÁGINAS –112
  EDIÇÃO 2013
CATEGORIA: RELIGIOSO
ASSUNTO: ENSINAMENTO/ESPERANÇA
ISBN: - 978-85-345-1953-3

A Única Esperança

CITAÇÃO:

“-Exatamente! Mas não fique com medo, pois Deus a ama incondicionalmente. O único propósito de Sua Palavra é ajuda-la a ser feliz. Olhe, “bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, porque o tempo está próximo” (Apocalipse 1:3). A palavra “bem-aventurados” significa “feliz”. Embora esse versículo se refira, primordialmente, à profecia do livro de Apocalipse, pode ser aplicado a toda a Bíblia. Feliz é a pessoa que não somente lê, mas guarda a Palavra de Deus no coração.” (pág. 14)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Correntes douradas com coração vermelho no centro.
Imagem da capa: Montagem sobre fotos de Fotolia.
Projeto gráfico e capa: Alexandre Rocha.

NOTA: 4,50  DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são brancas com letras pretas um pouco acima da média que ajuda na leitura.
Conteúdo: sumário; introdução; dez capítulos com títulos; e, conclusão.
Diagramação: Alexandre Rocha.
Editoração: Vinícius Mendes e Marcos De Benedicto.
Coordenação editorial: Marcos De Benedicto.


NOTA: 4,50 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa pelo autor, alguns diálogos, relatos e alguns trechos bíblicos.
A escrita é bem contemporânea, de fácil entendimento e com cunho mais religioso.
Revisão: Adriana Seratto.


NOTA: 4,80  DE 5,00

CITAÇÃO:

“A vida é curta e, com frequência, vem acompanhada de agruras e dificuldades, mas, quando chega o momento final da existência, todos se agarram a ela. [...]” (pág. 59)

“-Sabe, o seu problema não são as dívidas. Elas existem, são reais, mas são apenas o resultado de seu verdadeiro problema, que é falta de Deus. Para você, Deus é apenas um detalhe. Você está sozinha.” (pág. 81)


SINOPSE:

"A mulher olhava constantemente para trás, apreensiva, pressentindo estar sendo seguida. Repetiu aquele ritual três ou quatro vezes e, antes de entrar no túnel para atravessar a avenida, abaixou-se fingindo amarrar os cadarços, tentando descobrir se alguém a seguia".
"Pedro Paulo, jovem empresário do ramo da informática, está agitado. Sente o coração sair pela boca. Sua empresa está falida, mas nada justifica o que vem fazendo ultimamente. Essa é a terceira viagem transportando narcóticos. Nas duas primeiras, deu tudo certo. Desta vez, repentinamente, o pânico se apodera dele. Pressente que será descoberto, tira a etiqueta de identificação e abandona a mala".
Sem saída. É exatamente assim que se sentem milhares de pessoas todos os dias. Viver é uma aventura que pode ser perigosa, dependendo dos rumos que tomamos. Quando somos encurralados pelas consequências de nossas escolhas, sentimentos como medo, angústia e solidão se apoderam de nós e, muitas vezes, não sabemos o que fazer. Este livro mudará sua vida. Nele, você encontrará respostas para os mais sérios questionamentos do ser humano. Por meio de enredos intrigantes, dramáticos e, ao mesmo tempo, cotidianos, o autor narra o encontro de pessoas comuns com a felicidade. Mergulhe nessas histórias e encontre você também a única esperança.

CITAÇÃO:

“-É que os injustos se levantarão da morte. Essa é a segunda ressurreição, “Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos” (Apocalipse 20:5). Então, ao ver os injustos ressuscitados, o diabo os enganará de novo, fazendo-os acreditar que é possível apoderar-se da cidade que desce do Céu. João descreve a descida da cidade assim: “Vi também a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do Céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo” (Apocalipse 21:2). Naquele momento, porém, os injustos ressuscitados avançarão contra a cidade dos santos, mas então descerá fogo do Céu e serão destruídos.” (pág. 95)

RESUMO SINÓPTICO:

O autor traz relatos de acontecimentos na vida de algumas pessoas que se encontram ‘perdidas’ por não terem Deus em seus corações e mostra que através das palavras da bíblia, todos poderão ter salvação e sentirem-se completos com as palavras divinas em suas vidas.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Tive a oportunidade de ler esse livro ainda lá em Maceió/AL e foi bem em momento difícil, mainha já tinha falecido e estávamos todos sem muito sentido na vida, daí a amiga do meu sobrinho, trouxe esse livro para ele ler e aproveitei. Nada acontece por acaso em nossa vida. Foi muito edificante em momento de tanta dor, porque Deus nos ampara de várias formas e traz Seus Anjos aqui na terra para nos auxiliar.

O autor trouxe pequenos ‘contos’, cada um relatando as dificuldades dos protagonistas e como poderão obter a força interior para enfrentar suas dificuldades através da palavra bíblica e trazendo ela para seu coração e seu dia, empreendendo o poder de Deus em suas vidas.

É um livro religioso, afinal foi escrito por um padre católico, mas, mais do que isso, é aquele tipo de livro que nos faz enxergar a luz em momentos de dificuldades, trazendo uma palavra de conforto relacionada aos capítulos bíblicos e comprovando o amor de Deus por todos os seus filhos, mesmo aqueles que aparentemente não merecem ou aqueles que precisam de uma palavra de conforto.

É um livro curtinho, porém bem profundo que toca fundo no coração e na nossa espiritualidade, por causa disso, independente de religião, recomendo a leitura para todos que gostam e precisam de uma palavra edificante e que pode regozijar nosso espírito em momentos de conflito.

NOTA : 4,80 DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE
Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE


SOBRE O AUTOR:

Foto -Alejandro Bullón Páucar

Alejandro Bullón, formado em Teologia, possui o título de Doutor honoris causa outorgado pela Universidade Peruana Unión. É um ministro do evangelho. Trabalhou durante 38 anos como conselheiro de jovens e de pastores na América do Sul. Atualmente, dirige o ministério “Sublime Graça", que apresenta ao Senhor Jesus como única solução para os problemas do ser humano.
O Pastor Bullón é peruano de nascimento e brasileiro de coração. Viaja pelo mundo, dirigindo cruzadas evangelísticas em igrejas, ginásios e estádios. É autor de 17 livros, alguns publicados em espanhol, inglês, português, francês e russo. É membro da União Brasileira de Escritores.

CHEIRINHOS



RUDY




21 comentários:

  1. Olá! ♡ Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito sobre o que ele se trata, pois de fato, sem Deus estamos perdidos e vulneráveis, mas com Ele estamos protegidos e podemos encontrar a Salvação. Deus nos faz completos! ♡
    Mesmo nos momentos mais difíceis Deus está conosco, Ele nos ampara, consola e nos ajuda a seguir em frente mesmo diante da dor e aflições.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      Ele está sempre conosco e o livro é muito bom.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oiii ❤ Essa deve ser uma leitura muito edificante, é tão bom ler livros assim, que trazem esperança ao nosso coração, ainda mais quando mais precisamos.
    Gostei que o autor quis mostrar que sem Deus estamos perdidos, é assim que penso, sem Ele estamos totalmente perdidos, não somos completos.
    Não importa as dificuldades que estejamos, o amor de Deus sempre estará conosco e Ele nos ajudará a encontrar a luz no fim do túnel.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      Foi bem isso mesmo que o autor fez e foi reconfortante.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Parece ser um livro bem bonito e tocante, que mostra que tudo tem sua hora, e precisamos confiar que Deus sabe de tudo, o que precisamos, o que temos que aprender, e dos milagres que necessitamos.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Ele sabe de tudo mesmo e o autor soube usar o livro de forma perfeita.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá Rudy! Não conhecia esse livro e nem o autor, parece ser um leitura super emocionante, que faz refletir e que conforta, e acredito que veio em uma hora certa pra você amiga, fiquei curiosa em ler também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Me parece ser um livro muito interessante, tem uma premissa muito boa. Não tinha conhecimento do livro e nem do autor. Adorei ter essa oportunidade de conhecer a obra. Espero algum dia poder ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Gosto da diversidade e dos ensinamentos.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Olá Rudy!!
    Não conhecia esse livro e também não conhecia o autor, mas gosto de todo tipo de leitura inclusive a religiosa, gostaria muito de ter a oportunidade de ler, acho que deve ser um livro muito tocante e que nos conforta a através da leitura e nos mostra o quanto Deus esta presente em nossa vida.

    ResponderExcluir
  7. Eu só tenho dois livros religiosos, que ainda não li. Deveria, pois realmente edificam bastante e nos ajudam nos momentos em que mais precisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Esse me ajudou muito... leia quando puder.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. É bom fazer uma leitura assim. Às vezes precisamos perceber que Deus está presente sempre em nossas vidas, principalmente quando mais precisamos. Parece um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Li no momento exato que precisava.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Recentemente comecei a ler livro assim mais religiosos, espirituais e de autoajuda, e eles são importantes para nós e para nossa saúde física, mental e da alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy!
      Gosto sempre de incluir nas minhas leituras, é edificante.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Oi, Rudy! Esse livro parece ser um bálsamo, repleto de palavras reconfortantes e que acalentam o coração.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy