15/10/2019

RESENHA #49 - “A VIÚVA SILENCIOSA" - SIDNEY SHELDON E TILLY BAGSHAWE


LIVRO: “A VIÚVA SILENCIOSA"
TÍTULO ORIGINAL: “THE SILENT WIDOW”
AUTOR(ES): SIDNEY SHELDON E TILLY BAGSHAWE
TRADUTOR: ÂNGELO LESSA
EDITORA: RECORD
 PÁGINAS – 448
  EDIÇÃO 2018
CATEGORIA: FICÇÃO AMERICANA
ASSUNTO: SUSPENSE E MISTÉRIO
ISBN: - 978-85-01-11580-5

A Viúva Silenciosa

CITAÇÃO:

“-Sabe o que eu acho? Acho que vocês psicólogos só falam besteira. É apenas um sonho. Não significa nada. Quer dizer... Meu Deus, Nik, você está vivendo num estresse dos infernos. É natural que seu subconsciente perca um pouco do controle. O que você precisa é de uma distração” (pág. 79)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

O vulto de uma moça loira de cabelos grandes e uma imagem mínima masculina toda em preto.
É uma capa bem enigmática.
Capa: Renan Araujo.
Imagens: Shutterstock.

NOTA: 4,50  DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas um pouco acima da média que facilita a leitura.
Tipografia Minion Pro, em corpo 11/16 e impresso em papel off-white.
Conteúdo: dedicatória; prólogo; dividido em duas partes com quarenta e um capítulos numerados; e, agradecimentos.

NOTA: 4,80 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa desconhecida e diálogos complementares, uma parte narrada no passado e outra no presente.
A linguagem é de fácil entendimento, bem contemporânea e a tradução bem feita.
Poucos erro de grafia.

NOTA: 4,50 DE 5,00

CITAÇÃO:

“A garota se aproximou por trás dele e tentou massagear aqueles ombros de touro com seus dedos longos e ossudos. Ela exalava um odor forte de almíscar e sexo. Como peixe embebido em patchuli. O cheiro era repugnante – o desejo já havia sido saciado, e o excelente linguine com lagosta que comera no almoço se revirava violentamente em seu estômago.” Pág. 226)


SINOPSE:

“A saga de uma mulher marcada em busca da própria sobrevivência é trama do novo romance de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe. Charlotte Clancy, uma jovem au pair americana, desaparece sem deixar vestígios na Cidade do México. O caso acaba sendo arquivado, mas suas consequências são devastadoras.
Uma década depois, um assassino perigoso está à solta nas ruas de Los Angeles. E já fez duas vítimas. Mas o único elo em comum entre elas é a psicóloga Nikki Roberts. Nikki ainda está muito abalada com a recente morte do marido. E sua vida sofre outra reviravolta quando uma de suas pacientes, Lisa Flannagan, e o rapaz que Nikki considerava como filho, Treyvon Raymond, são brutalmente assassinados. Mas, apenas quando sofre um atentado é que a psicóloga tem certeza de que ela é o verdadeiro alvo desse assassino impiedoso.
Atormentada por um acontecimento do passado e vendo a polícia em um beco sem saída, Nikki contrata o detetive particular Derek Williams, um homem que não tem medo de sujar as mãos. Ele trabalhara no caso de Charlotte Clancy, mas agora, anos depois, encontra nas anotações de Nikki Roberts um nome que chama sua atenção, e essa nova investigação o conduz a um caminho perigoso de volta ao passado. Numa cidade corrupta, onde não se sabe quem é inimigo e quem é amigo, Nikki Roberts precisa correr contra o tempo para descobrir a verdade por trás desses crimes antes que ela seja a próxima vítima.”

CITAÇÃO:

“Era tarde, quase onze da noite, e, com a chuva forte, o caminho por onde seguia estava praticamente vazio. A lua cheia aparecia e sumia entre as nuvens, dando aos casarões e aos jardins exuberantes uma aura mágica. [...]” (pág. 351)

RESUMO SINÓPTICO:

Como a sinopse está bem completinha, não acho necessário um resumo.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Após a morte do Sidney Sheldon, Tilly Bagshawe foi a escolhida pela família dele para dar continuidade a obra do grande escritor e já vou dizendo logo que quase não se nota a diferença entre um e outro, pois ambos dão uma dinâmica de suspense ao livro, onde o leitor vai aos poucos recebendo as informações e ‘pistas’, criando um clima de mistério e uma tensão no leitor que não quer largar o livro até chegar ao final.
O livro traz um enredo dinâmico, mostrando um passado onde tudo se originou e o presente onde acontecem os crimes atuais, como tudo está interligado, achei bem importante esse vai e vem, porque podemos nos situar melhor na história e já ir entendendo porque tudo acontece no presente.
A trama é tão bem escrita que mesmo sendo uma aficionada do estilo e do autor, de já ter lido vários de seus livros, não consegui desvendar o mistério até chegar ao final e acho isso muito bom, porque mostra que mesmo tendo atenção aos detalhes, o que é muito importante aqui para o entendimento, ainda fui surpreendida com uma trama tão fascinante e envolvente que nem percebi algumas coisas.
Devo dizer que o livro traz trechos bem fortes, com sangue, tortura, agonia, ambição, traição, medo, tensão, terror, drogas, desvios de conduta, desvios psicológicos, um início de romance que não vai a frente, muito suspense e ainda mais mistério.
Um livro bem completo que traz um pouco de cada ingrediente necessário para que o leitor faça uma leitura, não apenas de entretenimento, mas também, o raciocínio e lógica em busca de evidências, pistas, atitudes que levem a desvendar porque tudo está acontecendo, como as pessoas estão interligadas de um jeito ou de outro.
E ainda tem uma psicóloga como personagem principal, carregada de obstinação, mas também de segredos e dúvidas que a consome. As personagens são muito bem desenvolvidas e olha que não são poucos personagens. Todas as personagens tem um papel importante na trama, inclusive os secundário e outros  com passagens mais rápidas, porém não menos importantes.
Só sei é que tenho de recomendar, porque o livro é bom demais. Leiam!


NOTA : 5,00 DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE

SOBRE O AUTOR(es):

Foto -Sidney Sheldon

Sidney Sheldon foi um novelista e roteirista.
Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.

Foto -Tilly Bagshawe


Tilly Bagshawe
Tilly Bagshawe foi educada na Woldingham School, Surrey e foi para a Universidade de Cambridge aos dezoito anos com a filha de dez meses de idade no reboque. Agora, jornalista freelancer, é colaboradora regular do The Sunday Times, Daily Mail e de outras grandes publicações britânicas. Tilly vive em Los Angeles e Londres com seu marido (Robin), filha (Perséfone, também conhecida como Sefi) e dois filhos (Zac e Theo). Ela é irmã de outra autora, Louise Bagshawe.
Matilda Emily Mary "Tilly" Bagshawe é uma jornalista freelance britânica e autora. Ela é mais conhecida por seus livros na veia do best-seller norte-americano Sidney Sheldon, notavelmente a Mestra do Jogo de Sidney Sheldon e After the Darkness, de Sidney Sheldon.


CHEIRINHOS


RUDY




29 comentários:

  1. Olá Rudy! Esse livro já está na minha lista de leitura faz tempo, gosto de saber que a personagem principal é uma psicóloga, curto muito suspense e mistério, porem essa é a primeira resenha que leio dele e agora fiquei ainda mais interessada em conferi logo essa história que parece mesmo ser mesmo excelente. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      O livro super vale a pena a leitura, mesmo tendo quase 450 páginas quase nem percebemos.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Não me canso de dizer que o Sidy é maravilhoso 😍😍
    Tenho uma lista imensa dos livros dele que preciso ler.
    Não vejo a hora de entrar de férias.
    Amei a resenha, amiga. A premissa do livro é maravilhosa. Não tenho dúvidas de que esse livro é espetacular e quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Aproveite as férias e fique bem acompanhada com o Sidney.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oiii ❤ Nunca li nada do Sidney Sheldon, mas quero muito conhecer sua escrita, ainda mais porquê a Tilly parece ter conseguido continuar o trabalho do autor muito bem.
    Bom saber que o livro trabalha bem o mistério e mesmo com tantos detalhes, consiga surpreender no final.
    Vou querer fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      Tenho certeza que se ler, vai gostar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Quero muito ler todos os livros dele!
    Esse parece ser bem completo, bem amarrado e com umas história instigante de tirar o fôlego!
    Fiquei bem curiosa pela sua resenha tão positiva.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      É muito bom mesmo, se tiver oprotunidade, leia.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá, Rudy! ♡ Nunca li nada do autor, mas quero muito conhecer o seu trabalho e o de Tilly também ♡
    A premissa do livro é bem intrigante e parece cativar o leitor com facilidade.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      Tenho certeza que vai gostar caso leia.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oi, Rudy
    Eu gosto muito das obras do autor.
    Pretendo ler essa continuação. Sem dúvidas.
    Muito boa a sua análise. Tenho medo do que possa vir, mas se você gostou, vou lá rs.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty!
      Se puder, leia mesmo, porque vale a pena.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy!!
    Como não gostar das Obras do Sidney Sheldon, quando era mais jovem eu devorava os livros dele que pegava emprestado na Biblioteca, não me esqueço do livro As Areias do Tempo, foi o primeiro que eu li! Estou louca para ler esse novo livro faz tempo e desvendar todos os mistérios que com certeza deve ter aos montes nesse livro!! Adorei a resenha e fiquei muito ansiosa para ler o livro na íntegra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Era fissurada nele também na adolescência. Já li As areias do tempo, é bacana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Olá Rudy!
    Não li nada do autor mais já vi muitos livros dele. Adorei o livro, tem uma ótima premissa e ainda tem esse gênero que gosto bastante o mistério, suspense. Espero muito ter a oportunidade de ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Quando puder, leia e depois conte o que achou.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Nunca li nada do Sidney Sheldon, mas vi vários comentários positivos sobre suas obras. Faz pouco tempo que comecei a ler suspense e me surpreendi, porque achava que não seria um estilo que iria me adaptar, por isso estou bem afim de ler os livros dele.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre a personagem que é psicóloga e carrega vários mistérios e segredos, e o por que alguém está perseguindo-a.

    ResponderExcluir
  10. Depois de tantos elogios, aliados ao enredos de sucesso do autor é impossível não querer ler. Que bom que escolheram uma boa autora para continuar esse enredo, que não deixou a desejar. O livro parece ter muitos ingredientes para nos prender até o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Espero que leia um dia e tire suas próprias conclusões.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Nunca li nada do Sidney Sheldon, mas quero muito conhecer o que ouço falar da escrita dela e agora a sua resenha me despertou ainda mais a curiosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Lucia!
      Quando conseguir ler, espero que goste.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Oi rudy adoro livros de suspense e mistérios e este parece ser bem interessante beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mesmo que ele não faça o meu estilo de leitura, fiquei curiosa com a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy!
      Bom que sua curiosidade foi aguçada.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  14. Oi, Rudy! Já fui mto viciada nos livros de Sidney Sheldon. O Reverso da medalha ainda fica na minha memória. A história parece carregar bem os aspectos dos mistérios que ele escrevia. Quero mto ler!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy