11/02/2020

HORA DE REFLEXÃO #15 - Desequilíbrio e a água

Resultado de imagem para Dia do Zelador
Resultado de imagem para Dia Mundial do Enfermo


A água, tão importante para a manutenção da vida, também pode trazer desgraça e morte. Enquanto mata a sede, a água contaminada espalha doenças. Na estiagem pedimos por ela vindo das nuvens, nas inundações pedimos que a chuva pare. No difícil equilíbrio temos um gostinho, mesmo que imperfeito, do ideal da criação antes do pecado – e nos deliciamos com um banho de chuva em um dia quente de verão. “O Universo todo [a criação] espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança: Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus” (Rm 8.19-21). Enquanto essa liberdade completa não chega, esperamos o novo céu e a nova terra bebendo da única fonte de água que dá vida eterna, Jesus, e enfrentando as intempéries sem desespero.

Oração: Senhor Jesus, cuida das pessoas que sofrem com as catástrofes naturais. Dá-nos sempre de beber da água da vida para que continuemos esperando com paciência e alegria pelo dia da ressurreição. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 8.18-25 – Compartilhe #HoraLuterana

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

3 comentários:

  1. O mundo se tornou sujo, mas a Eternidade será perfeita! E que Deua ajude a todos que passam por catástrofes, que nunca deixemos orar pela segurança de todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy! Excelente hora da reflexão, catástrofes naturais sempre existiram e hoje em dia mais do que nunca, as ações humanas são as causas desses desastres, só Deus mesmo para nos protege em sua infinita misericórdia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Verdade, tudo que esta acontecendo com a natureza, a culpa é do homem, que não a preserva e ainda a falta de fé que impera no mundo! Que Deus tenha piedade de Nós!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy