22/05/2020

DIVULGAÇÃO DE EDITORAS #24 - SEGUINTE, SEXTANTE, DARKSIDE, CIA. DAS LETRAS E LETRINHAS, SUMA.

Olá alegres e felizes!

Novidades das editoras.


01-) SEGUINTE:


Seguinte
Querida leitora, querido leitor, queride leitore,

Por conta da situação difícil que estamos vivendo, em que devemos evitar qualquer aglomeração e ficar em casa o máximo possível, este ano não vamos poder nos encontrar pessoalmente e abraçar nossos autores favoritos na Flipop.

Porém, nós da Seguinte decidimos continuar reunindo leitores para conversar e compartilhar experiências sobre literatura jovem — desta vez pela internet!

A quarta edição da Flipop vai ser transmitida on-line, gratuitamente, no canal da Seguinte no YouTube (você pode se inscrever desde já!), entre os dias 9 e 12 de julho. Serão quatro mesas por dia, com autores nacionais e estrangeiros falando de temas como mercado editorial, gêneros literários, representatividade e leitura na adolescência. E você pode sugerir seus autores preferidos para participar: basta preencher o formulário no site www.flipop.com.br até o dia 26 de maio.

Nos vemos lá? ❤️
Flipop 2020
Vídeo da semana
Esta semana postamos os melhores momentos do evento realizado na livraria Martins Fontes, em São Paulo, no dia 1º de março, sobre tradução de literatura YA, com participação de Lígia Azevedo (Eleanor & ParkUm lugar só nosso), Petê Rissatti (Filhos de sangue e ossoCrave a marca) e Guilherme Miranda (Vermelho, branco e sangue azulQuerido Evan Hansen ). Confere lá!
Debate: Tradução de livros para jovens (SP, 01/03/2020) | Editora Seguinte
Vídeo destaque
Estamos prestes a completar quatro anos de canal e queríamos aproveitar para relembrar alguns dos nossos vídeos favoritos. Nesta semana, em que foi celebrado o Dia Internacional Contra a LGBTfobia, escolhemos relembrar um bate-papo maravilhoso que fizemos com o pessoal do Cursinho Popular Transformação sobre o livro Fera, da Brie Spangler:
Uma conversa sobre "Fera"
#LeiaEmCasa
Poste no Instagram uma foto sua lendo em casa, marcando a @editoraseguinteoficial e com a hashtag #LeiaEmCasa. Toda semana vamos escolher uma para aparecer aqui na nossa newsletter!
Foto - Instagram - @lendoeviajando
Diário do isolamento
O que estamos lendo #9
Estou em uma ressaca literária em que não emplaco nenhum livro. Resolvi tentar um audiobook pra ver se engato com alguma história, e comecei um YA chamado Only Mostly Devastated, da Sophie Gonzales. Estou amando, é uma história de amor entre dois meninos, que começa em um verão e gera muita confusão e romance.
— Antonio

Passei a semana relendo Valentes, livro da Aryane Cararo e da Duda Porto de Souza, autoras do Extraordinárias. Vamos lançar em breve, e com certeza vai virar referência no Brasil sobre o tema do refúgio e imigração. Estou superorgulhosa de editar esse livro. 
❤️
— Nati

A Gabi está de férias esta semana, e com certeza vai contar sobre muitas coisas que fez na próxima newsletter.
O que estamos assistindo #9
Maratonei a série Objetos cortantes, na HBO. Para quem gosta de histórias de suspense e cheias de reviravoltas, é um prato muito cheio! É inspirada no livro de mesmo nome da Gillian Flynn, a mesma autora do maravilhoso Garota exemplar.
— Antonio

Comecei a ver Valéria, na Netflix (uma espécie de Sex and the City espanhol), mas confesso que ainda não me apeguei. Também vi o reality Brincando com Fogo que, nossa, é muito trash, mas muito engraçado!
— Nati
O que estamos ouvindo #9
Charli XCX lançou um álbum feito 100% em casa, durante a quarentena, o how i'm feeling now. Eu amei! Tem uma pegada bem eletrônica, popzão, então não é um álbum com músicas calmas, mas sim pra dançar como se não houvesse amanhã! (Algo bem propício para os nossos tempos…)
— Antonio

Estou ouvindo obsessivamente as versões ao vivo em Paris das músicas do Lover que a Taylor Swift disponibilizou. "Death by a Thousand Cuts" e "Cornelia Street" são minhas preferidas. Aguardo ansiosamente o momento em que TayTay vai resolver lançar todos os álbuns 100% acústicos.
— Nati
Essa semana comecei a explorar os sabores dos alimentos assados e estou fazendo tudo no forno! Esses dias, fiz uma batata recheada que deu gosto demais de ver e comer — e o melhor é que dá pra colocar basicamente qualquer coisa com batata que fica bom.
— Antonio

Percebi que sou do tipo que gosta de cozinhar com bastante tempo, nos fins de semana, com pratos planejados e elaborados. Fazer comida do dia a dia não me agrada tanto, mas esta semana estava fazendo filé de frango no almoço e lembrei de uma dica do Gordon Ramsey no Junior Masterchef: depois de temperar (claro) e fritar um pouco de cada lado, colocar um pouquinho de manteiga na frigideira e ficar regando o frango com uma colher. Gente, que diferença! Outra dica (essa da minha mãe) é colocar molho inglês, fica uma delícia! #rumoaofilédefrangoperfeito
— Nati
Editora Seguinte nas redes sociais
Facebook
Twitter
 
Instagram
YouTube
.


02-) SEXTANTE:










03-) DARKSIDE:

Conheça Butch Locsin, o artista de Los Angeles que é a cara da Caveira
Butch Locsin, também conhecido como Skeleton of Color, há quatro anos cria máscaras em formato de crânio e utiliza granadas de fumaça colorida para produzir ensaios e performances incríveis. Sua arte multicolorida e trevosa chamou atenção até da banda Fall Out Boy, que o convidou para participar de um dos clipes da bandaConfira mais sobre o artista no DarkBlog:
Confira a matéria
CONHEÇA O ARTISTA
Indústria do entretenimento
Como o isolamento mudou a indústria do entretenimento
Cinemas e teatros fechados, festivais e shows cancelados e mais tempo em casa estão provocando mudanças nos hábitos de consumo de conteúdo por parte do público.
De Volta para o Futuro
De fã para fã: uma live para aquecer os corações
Elenco de De Volta para o Futuro se reuniu em uma live, a convite do ator Josh Gad, para relembrar as cenas mais marcantes da franquia e matar as saudades.
VÍDEO DA SEMANA
Uma compilação dos mais fantásticos e premiados contos de Caitlín R. Kiernan — autora também de A Menina Submersa. Conheça no vídeo a opinião da Duda Menezes, do canal Book Addict, sobre O Mundo Invisível Entre Nós.
O Mundo Invisível entre Nós
VEJA O VÍDEO
MAIS VENDIDOS
FOTO DO LEITOR
Coração Dark
A foto da semana é do Instagram @queriaseralice, mostrando seu cantinho dark e todo amor pelos livros da Caveira.
Dark Experience


04-) CIA. DAS LETRAS E LETRINHAS:

Na Janela - Festival de Não Ficção
A segunda edição do Festival Na Janela reúne uma série de conversas sobre literatura de não ficção com renomados autores brasileiros. Os debates acontecem de 22 a 24 de maio e serão transmitidos ao vivo em nosso canal no YouTube.

Para marcar o início do festival, lançamos hoje a gravação do evento realizado com o escritor israelense Yuval Noah Harari em novembro do ano passado.

Não deixe de acessar também a página do festival na Amazon, com descontos em vários títulos de não ficção nacionais e internacionais.

Confira abaixo a programação completa do festival!
Para receber lembretes nos dias de festival, confirme presença no evento no Facebook ou se inscreva no nosso canal no YouTube e ative as notificações.
21/05 às 19h - Entrevista com Yuval Noah Harari - Lançamento do vídeo do evento realizado em São Paulo em 2019
Em Uma entrevista com Yuval Noah Harari, gravação do evento realizado com o escritor israelense no Brasil em novembro de 2019, Harari conversa com o jornalista André Petry sobre assuntos diversos ligados à era da globalização e à política.

Autor de 21 lições para o século 21Homo Deus e Sapiens, Harari explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorá-lo.
Assista agora
22/05 às 19h - A república em frangalhos: com Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa M. Starling
Lilia Moritz Schwarcz é professora titular na USP e na Global Scholar de Princeton e autora de Brasil: uma biografiaLima Barreto: Triste visionárioSobre o autoritarismo brasileiro, entre outros livros, que já receberam os prêmios Jabuti, APCA e de instituições como Biblioteca Nacional e ABL. É colunista do jornal Nexo e curadora adjunta para histórias do MASP.

Heloisa M. Starling nasceu em 1956. Historiadora e cientista política, é professora titular da UFMG. É autora de, entre outros, Os senhores das geraisLembranças do BrasilBrasil: uma biografia (com Lilia Moritz Schwarcz) e República e democracia: Impasses do Brasil contemporâneo.

Formada em jornalismo pela USP e mestre em Business and Economic Reporting pela NYU, Patrícia Campos Mello foi correspondente em Washington do O Estado de S. Paulo e atualmente é repórter especial e colunista da Folha de S.Paulo. Em 2019, recebeu o Prêmio Internacional de Liberdade de Imprensa. É autora de Lua de mel em Kobane.
23/05 às 15h - Cultura popular e repressão, com Laura Mattos e Adriana Negreiros
Laura Mattos é jornalista e mestre em comunicação social pela ECA-USP. Na Folha, foi repórter da Ilustrada, editora de gastronomia, tecnologia e dos cadernos Turismo e Folhinha. Desde 2016, produz reportagens especiais e, em abril de 2019, estreou uma coluna sobre educação no site do jornal.

Adriana Negreiros nasceu em São Paulo, em 1974. Jornalista desde 1996, trabalhou nas revistas Veja, Playboy e Claudia, entre outras. É autora de Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço.

Thiago Amparo é advogado, especialista em direito constitucional, políticas públicas e antidiscriminação. Tem mestrado e doutorado em direitos humanos pela Central European University. É professor da FGV e colunista da Folha de S.Paulo. No momento, escreve um livro sobre autoritarismo, identidades e democracia.
23/05 às 17h - Feminismos, com Djamila Ribeiro e Heloisa Buarque de Hollanda
Djamila Ribeiro nasceu em Santos, em 1980. Mestre em filosofia política pela Unifesp e colunista da Folha de S.Paulo, foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Coordena a coleção Feminismos Plurais (editora Pólen) e é autora de O que é lugar de falaQuem tem medo do feminismo negro? e Pequeno manual antirracista.

Heloisa Buarque de Hollanda nasceu em Ribeirão Preto (SP) em 1939. É escritora e professora de teoria crítica da cultura na UFRJ. É autora e organizadora de muitos livros, dentre eles 26 poetas hoje (1976) e Explosão feminista (Companhia das Letras, 2018, vencedor do Prêmio Rio na categoria Ensaio).

Giulliana Bianconi é jornalista, cofundadora e diretora da Gênero e Número, organização de mídia que atua na interseção do jornalismo de dados, da pesquisa e do debate sobre direitos das mulheres. É também colunista de gênero na Época online.
23/05 às 19h - Histórias negras, com Flávio dos Santos Gomes e Wlamyra R. de Albuquerque
Flávio dos Santos Gomes, professor da UFRJ, foi agraciado duas vezes com o Premio Literario Casa de las Américas por A hidra e os pântanos e O alufá Rufino (em coautoria com João J. Reis e Marcus J. M. Carvalho). Publicou dezenas de livros, coletâneas e artigos, e atua na área de Brasil colonial e pós-colonial, escravidão, Amazônia, fronteiras e campesinato negro.

Wlamyra R. de Albuquerque é mestre em história pela UFBA e doutora em história social da cultura pela Unicamp. É professora adjunta da Universidade Federal da Bahia e do programa de pós-graduação em história da Universidade Estadual de Feira de Santana. É autora de O jogo da dissimulação.

João José Reis é professor do programa de pós-graduação em história da UFBA. Dele, a Companhia das Letras publicou, entre outros, A morte é uma festa, pelo qual recebeu os prêmios Jabuti e Haring, Rebelião escrava no BrasilO alufá Rufino e Ganhadores. Em 2017 o autor ganhou da ABL o prêmio Machado de Assis pelo conjunto da obra.
24/05 às 15h - Biografias brasileiras, com Mário Magalhães e Lira Neto
Mário Magalhães nasceu no Rio de Janeiro, em 1964. Jornalista e escritor, trabalhou em veículos como Tribuna da ImprensaO GloboO Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo. Pela Companhia das Letras, lançou Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo, vencedor do Prêmio Jabuti de melhor biografia.

Lira Neto nasceu em Fortaleza, em 1963. Jornalista e escritor, venceu quatro vezes o Prêmio Jabuti de melhor biografia. Pela Companhia das Letras, publicou Padre Cícero, a trilogia GetúlioUma história do sambaMaysa e Castello. Mora em Portugal, onde cursa o doutorado em história na Universidade do Porto.

Karla Monteiro nasceu em Diamantina (MG). Com passagens por diversos veículos da imprensa brasileira, é autora de Karmatopia: uma viagem à Índia e coautora de Sob pressão: a rotina de guerra de um médico brasileiro. Em 2020, publicará a biografia de Samuel Wainer pela Companhia das Letras.
24/05 às 17h - Sonhos para adiar o fim do mundo, com Ailton Krenak e Sidarta Ribeiro
Ailton Krenak nasceu em 1953, na região do vale do rio Doce, território do povo Krenak. Doutor honoris causa pela UFJF, é um dos mais destacados ativistas do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas. É autor de Ideias para adiar o fim do mundo e O amanhã não está à venda.

Sidarta Ribeiro é mestre em biofísica (UFRJ), doutor em comportamento animal (Universidade Rockefeller), pós-doutor em neurofisiologia (Universidade Duke), professor titular de neurociência, fundador e vice-diretor do Instituto do Cérebro da UFRN. Publicou dezenas de artigos científicos em periódicos internacionais. É autor de O oráculo da noite.

Carol Pires jornalista e roteirista, Carol Pires é mestre em Estudos Latino-Americanos pela Universidade Columbia, é colaboradora do jornal The New York Times e assina uma coluna no site da revista Época.

 
Confira a página do Na Janela na Amazon, com descontos em mais de 100 títulos de não ficção nacional e internacional!
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube


Companhia das Letrinhas e Pequena Zahar
Queridos leitores,

Na NewsletrinhaZ de hoje vamos falar de um autor muito conhecido, considerado um dos pais da literatura infantil em língua inglesa: Dr. Seuss. Criador de personagens icônicos como o rabugento Grinch e o bagunceiro Gatola da Cartola, Dr. Seuss é mundialmente reconhecido por suas ilustrações divertidíssimas e rimas inteligentes. Além de garantir boas risadas, as histórias desse autor sempre proporcionam reflexões interessantes sobre o mundo em que vivemos. Suas criaturas desajustadas têm muito a nos ensinar… Que tal conhecer um pouco mais sobre sua obra?

#LeiaEmCasa
Você sabia que as edições da Companhia das Letrinhas dos livros do Dr. Seuss são bilíngues? O leitor pode encontrar o texto original, em inglês, ao final da história traduzida para o português pela premiada poeta Bruna Beber. E todo livro também é recheado de curiosidades sobre o autor e sua obra!
O LÓRAX
HORTON CHOCA O OVO
O GATOLA DA CARTOLA
COMO O GRINCH ROUBOU O NATAL
AH, OS LUGARES AONDE VOCÊ IRÁ!
AH, OS PENSAMENTOS QUE VOCÊ PODE PENSAR!
A GUERRA DO PÃO COM MANTEIGA
GIF - The cat in the hat
Que tal se divertir com algumas atividades relacionadas ao universo do Dr. Seuss?

Clique aqui para baixar um PDF de brincadeiras!
Acompanhem nosso programa on-line de contação de histórias e de oficinas. Fiquem de olho nas nossas redes sociais para ter acesso à programação completa e não perder nenhuma novidade: @companhiadasletrinhas / @pequenazahar
Além das contações, aproveite também a seção de áudios do Blog da Letrinhas e ouça Julia Amantéa, que aos 11 anos contou a história de QUEM É VOCÊ?, da autora Pernilla Stalfelt.
Quem é você?
- A poeta Bruna Beber, tradutora das obras de Dr. Seuss, fala sobre a tradução dos livros. No Blog da Letrinhas: Dr. Seuss, o popular da escola

- Selecionamos obras que ajudam a criança a lidar com assuntos difíceis, como morte, medo, doenças, guerras e desentendimentos. No Blog da Letrinhas: Livros para tratar de temas difíceis com as crianças

- Confira obras infantis que celebram o diálogo, a convivência com o diverso e a busca por uma sociedade justa, com igualdade de oportunidades. No Blog da Letrinhas: Livros pela democracia
Nesse final de semana, dias 22, 23 e 24 de maio, vamos oferecer o e-book do Dr. Seuss gratuitamente para nossos leitores, que estará disponível na plataforma Kindle, da Amazon!
 
O gatola da cartola
Por hoje é só. Fiquem de olho que vem muito mais por aí. Abram nossas NewsletrinhaZ e sigam nossas redes sociais para ter acesso a todo o conteúdo que vamos oferecer para as crianças  e também para os adultos que acompanham as crianças nesse período de isolamento.

#LeiaEmCasa
Acesso grátis
E atenção: se você quiser um livro da Companhia das Letrinhas ou da Pequena Zahar e não encontrar, mande um e-mail para socorro@companhiadasletras.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp (11) 94292-7189! #SocorroCompanhia
Pequena Zahar nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram
Companhia das Letrinhas nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram


05-) SUMA:

Semana Geek
Essa semana nós comemoramos o Orgulho Nerd 💖🤓
 
Por isso, até dia 25 de maio, vários dos nossos e-books estão em uma mega promoção, por R$9,90! Tem terror, ficção científica, fantasia e muito mais. São algumas das nossas histórias favoritas, indicações do nosso coração nerd para o seu.
E-books por R$ 9,90
Gigantes adormecidos 
Sylvain Neuvel


Um grupo de cientistas se une para montar um robô gigante que está há milênios enterrado em pedaços pelo mundo. De onde ele veio? Para que serve? Vai dar treta?

Bônus: a capa é linda! 
Saiba mais
O problema dos três corpos
Cixin Liu


Cientistas decidem mandar um sinal de rádio bem forte dando “oi” para o universo. Alienígenas respondem com "Oi! Você existe! Meu planeta está morrendo! Me ajudem! Senão eu vou morar aí com vocês!".

Bônus: vencedor do Prêmio Hugo. 
Saiba mais
O livro do juízo final
Connie Willis


Historiadores voltam no tempo para estudar a Peste Negra, porque claro que é uma ótima ideia! Muita gente morre, viagem no tempo só dá problema, historiadores não tomam vergonha.

Bônus: vencedor do Prêmio Hugo. 
Saiba mais
O tempo desconjuntado
Philip K. Dick


Coisas estranhas estão acontecendo. Objetos somem. O tempo está esquisito. Marilyn Mon-who? Eu quero mesmo descobrir o que tá rolando? Isso é muito Black Mirror.

Bônus: um dos autores mais conceituados da ficção científica! 
 
Saiba mais
Através do vazio
S. K. Vaughn


Astronauta acorda de um coma, sem memória, em uma nave vazia e quebrada, fora de rota. O que aconteceu? Como voltar pra casa? Seu marido, o inventor da missão, estará esperando?

Bônus: a capa é linda demais! 
Saiba mais
Shada
Douglas Adams


Originalmente era um episódio da série Doctor Who, estrelado pelo Quarto Doutor – ou, como alguns diriam, o melhor Doutor. Tardis, viagens, tretas, a Terra precisa ser salva! E quem escreveu foi o DOUGLAS ADAMS.

Bônus: Doctor Who!
Saiba mais
La Belle Sauvage
Philip Pullman


Vocês conhecem A bússola de ouro? Esse livro é uma espécie de prequel. Tem uma enchente, dois adolescentes em uma canoa tentam levar "o bebê da profecia" para um lugar seguro. No caminho encontram deuses, fadas, assassinos etc.

Bônus: a série da HBO, His Dark Materials, é baseada nesse universo!
Saiba mais
O aprendiz de assassino
Robin Hobb


Um bastardo real criado com os empregados cresce e é treinado para virar o assassino/espião do rei. Porém ele é meio bonzinho? Porém honrado demais para desobedecer. Porém está ferrado. Porém ele é esperto. Porém vai sofrer.

Bônus: considerado um dos maiores clássicos da alta fantasia!
Saiba mais
A rainha de Tearling
Erika Johansen


Os reis de Tearling foram assassinados. Agora, a princesa fez 19 anos e está na hora de pegar o trono do regente. Mas o regente não quer entregar. Ela vai ter que provar seu valor. Muitas tretas.

Bônus: a musa perfeita sem defeitos da Emma Watson indica esse livro! 
Saiba mais
Marina
Carlos Ruiz Zafón


Gente esquisita e deprimida explorando uma cidade melancólica. A escrita mais bonita que já li na vida! Muito mistério e muito drama, não posso nem falar muito para não dar spoiler.

Bônus: este é o escritor espanhol mais lido desde Cervantes!
Saiba mais
Heróis de Novigrath
Roberta Spindler


Os vilões de um jogo querem invadir nosso mundo. Jovens precisam se unir e vencer batalhas dentro e fora do game para impedir. Tem as melhores cenas de luta!

Bônus: fantasia nacional!
Saiba mais
Deuses caídos
Gabriel Tennyson


Serial killer paranormal x exorcista celestial. Uma história com fadas, dragões, sacis, súcubos, gárgulas e vampiros, mas NENHUM deles do jeito que você imagina. É thriller & fantasia urbana, original demais!

Bônus: mais fantasia nacional! 
Saiba mais
O vilarejo
Raphael Montes


Formado por histórias independentes, mas que formam uma só narrativa sobre um vilarejo atormentado por demônios, e como os moradores foram seduzidos/amaldiçoados um a um.

Bônus: ilustrações incríveis!
Saiba mais
O livro das conspirações
Edson Aran


Chupa cabra, Illuminati, Área 51, alienígenas, Terra plana, Triângulo das Bermudas, dominação mundial e todas as teorias que você já discutiu em mesas de bar explicadas melhor do que eu poderia resumir aqui.

Bônus: a Terra não é plana, não!
Saiba mais
Vem stalkear a Suma:
Instagram
Facebook
Twitter
.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube



Gostaram?

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

6 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Que show de livros bons, quero muito ler O vilarejo do Raphael Montes, mas no momentos só estou observando mesmo, comprar livros esta difícil, mas olhar e sonhar não paga!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Desses só já tenho o Heróis de Novigrath da Roberta Spindler, vários aí já estão na minha lista de desejados e agora acrescentei mais alguns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy
    Só livrao!
    Quero vários, vamos se ganho algum em sorteio, porque não to podendo comprar kkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy