22/05/2020

HORA DE REFLEXÃO #44 - As pessoas invisíveis

Dia do Apicultor - Datas Comemorativas - Smartkids

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - Hoje é o ...

Sim, elas existem. Mas ninguém as vê. Ou ninguém se importa com elas. O que é pior do que não as enxergar... As pessoas invisíveis não se encaixam em nosso sistema, e nos incomodam por exigirem um olhar mais inclusivo, misericordioso, menos egoísta. Algumas não têm acesso a água limpa. Outras, a um emprego formal. Com as suas inadequações, físicas, mentais ou intelectuais, crescem e morrem por aí, sem muitos abraços, e viram estatísticas. Por vezes, já foram abandonadas pelos mais próximos. Deus já nos perguntou um dia: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho?” (Is 49.15). E nos horrorizamos com a realidade do abandono sistemático, promovido por nós, das pessoas invisíveis. Mas, o Senhor da vida é bom. O único verdadeiramente bom. E mesmo que continuemos abandonando, fechando os olhos para quem precisa, Deus os vê e diz: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês” (Is 49.15). 

Oração: Jesus, perdoa-nos por fecharmos os olhos para quem é diferente de nós. Dá-nos um coração mais misericordioso e coragem para abrirmos os olhos. Em teu nome. Amém. 

Leia em sua Bíblia Isaías 49.13-23 – Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY

Resultado de imagem para Comenta

6 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Verdade, tem muitas pessoas no mundo que ninguém se importa, são ignorados por todos! Na minha humilde opinião uma mãe jamais esquece seu filho, eu faço tudo pelas minhas filhas! Como Deus também jamais vai nos abandonar, pois somos seus filhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Pessoas invisíveis!? sei bem o que é isso, pois faço parte de uma parcela da sociedade que na maioria das situações são ignorada, não nos enxergam, os deficientes físicos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Não sabia que tinha alguma deficiência...
      Também sou deficiente e sei bem do que fala.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oi, miga
    Nunca podemos deixar de olhar para todos com amor e igualdade.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy