10/07/2020

DIVULGAÇÃO DE EDITORAS #34 - CIA. DAS LETRAS, DARKSIDE, SEGUINTE, LER, SEXTANTE, HARLEQUIN, AVEC, CONTEXTO, ARQUEIRO.

Olá alegres e felizes!

Novidades das Editoras.


01-) CIA. DAS LETRAS E DAS LETRINHAS:



Grupo Companhia das Letras
Leia em casa
Os Diários do isolamento são parte do projeto #LeiaEmCasa e pretendem fazer um registro coletivo de uma experiência nova, inesperada, cheia de incertezas e que ainda não sabemos quanto tempo durará. Em tempos assim, a leitura e a informação são essenciais — e o livro segue sendo a melhor companhia.
Diários do isolamento
Em quase 60 dias de isolamento, sete autores do Grupo Companhia das Letras fizeram um registro coletivo de uma experiência inesperada e cheia de incertezas. Aproximando vozes distintas, os relatos podem ser lidos como uma narrativa única, que revela diferentes facetas do isolamento. Todos os textos estão disponíveis no Blog da Companhia.

O projeto segue ativo em nosso blog com a publicação de alguns relatos por semana, contando agora com a participação de Jessé Andarilho, Fábio Moon e Jarid Arraes. Confira a seguir os últimos relatos publicados.

Dia 70: Jessé Andarilho
Vou aproveitar esse espaço aqui para falar sobre um assunto bem interessante. Vou falar do meu jeito. Alguns não vão gostar, mas isso faz parte da vida.

Estou numa luta há mais de um ano para abrir uma biblioteca comunitária em Antares, lugar onde praticamente nasci e fui criado.

Aluguei uma casa na favela e comecei juntando meus livros e pegando alguns com amigos mais próximos.

Até que descobri que o posto policial de Antares foi desativado, e o espaço ficou vago.

Conversei com o presidente da associação dos moradores e fomos até o batalhão da PM que era responsável pelo antigo DPO e informamos que nós íamos ocupar o espaço para transformar em uma biblioteca comunitária.

Até aí tudo bem. Fizemos algumas reformas no espaço e começamos a pedir ajuda para todos.

Foi aí que a coisa começou a ficar estranha.

Não sei o que passa na cabeça das pessoas quando elas vão fazer doações para bibliotecas comunitárias.

Vocês acreditam que a gente começou a receber cadernos usados, classificados, guia de turismo dos anos 90 e um monte de brinquedos quebrados?
Continue lendo
Dia 71: Fábio Moon
Diários do Isolamento #71 - Fábio Moon
Continue lendo
Dia 72: Jarid Arraes
Entramos em julho. Daqui do buraco com meu nome, fui atingida por muitas lembranças do ano passado. Estava divulgando minha participação na Flip, lançando o Redemoinho em dia quente, publicando um livro de uma das autoras que editei no meu selo, compartilhando imagens dos eventos que teria nas muitas casas literárias em Paraty. Lembrei que dois dos meus livros, um deles o Redemoinho em dia quente, ficou entre os mais vendidos. Um terceiro, As lendas de Dandara , também se saiu muito bem. Se fosse contar todos os livros vendidos, não separando os títulos, apenas com Heroínas negras brasileiras e Redemoinho em dia quente eu teria ficado no quarto lugar de autores mais vendidos. Com a contagem separada, fiquei em entre os quinze.

Isso tudo foi incrível pra mim. Eu lembro de ter sentindo uma conexão muito bonita com as pessoas que estiveram nas casas durante os eventos que participei e lembro da emoção preenchedora quando falei no meu dia “oficial” da programação da Flip.

Um dia antes da minha mesa com a Carmen Maria Machado, nos encontramos num restaurante para conversar com nossa mediadora Adriana Couto. A ideia era organizar um pouco os temas para a mesa. Só que a Carmen chegou sozinha e logo entendemos que nenhum tradutor viria. Apesar do nome tão familiar ao Brasil, Carmen fala inglês. Talvez o pessoal da programação tenha se confundido justamente por isso, pelo nome dela. Mas conversamos muito sobre cachorros, instagram, sobre a sua nova mesa de jantar e sobre o que ela achava do Brasil. Foi um almoço muito feliz. Rimos muito, prometemos nos encontrar em São Paulo para que eu e meu namorado a levassemos, junto com sua esposa, a algum bar LGBT.
Continue lendo
Sobre os autores
Jessé Andarilho + Fábio Moon + Jarid Arraes
Jessé Andarilho nasceu em 1981 e foi criado na favela de Antares, no Rio de Janeiro. É autor dos livros Fiel e Efetivo variável , e realiza palestras em todo o Brasil, contando um pouco da sua história e mostrando como sua vida foi transformada pela literatura.

Fábio Moon nasceu em 1976, em São Paulo. Ao lado do irmão gêmeo Gabriel Bá, produz quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional há mais de duas décadas, e seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas. Pela Companhia das Letras (Quadrinhos na Cia), publicaram Dois irmãos e Como falar com garotas em festas. 

Jarid Arraes nasceu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), em 1991. Escritora, cordelista e poeta, tem mais de 70 títulos publicados em Literatura de Cordel. Atualmente vive em São Paulo, onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres. Seu livro Redemoinho em dia quente ganhou o prêmio APCA de Literatura na Categoria Contos/Crônicas.
.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube



Companhia das Letrinhas e Pequena Zahar
"Percebemos a importância da luz quando vemos a escuridão. Percebemos a importância da nossa voz quando somos silenciados."
Queridas leitoras, queridos leitores,

Muitos já devem ter reconhecido pela foto, mas os dizeres acima são da paquistanesa Malala Yousafzai, a mulher mais jovem do mundo a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, e que completa 23 anos neste domingo. Nada mais justo que celebrar a sua existência e tudo o que ela representa para os direitos das crianças nos quatro cantos do mundo.

Por isso, neste #MalalaDay, a NewsletrinhaZ é todinha dela. Queremos contar suas histórias, honrar a sua trajetória e deixar um convite para todas as famílias que nos leem: vamos compartilhar mais histórias sobre protagonismo feminino com as crianças! Quem sabe um dia elas não precisem ser um grito de urgência, e sim mais uma temática dentre outras.

Vamos assoprar as velinhas juntos? Para a Malala nada? TU-DO! 🎉

Boa leitura!

#LeiaEmCasa
Sonhar é um direito humano
Malala e seu lápis mágico
“Você acredita em mágica?”, pergunta a menina no livro MALALA E SEU LÁPIS MÁGICO. Munida de sua imaginação sempre afiada, Malala sonhava um dia ver todas as pessoas felizes, e com seu lápis encantado desenhar escolas onde as crianças poderiam estudar de graça. Nesta verdadeira fábula sobre o direito de sonhar, Malala conta a sua própria história para as crianças, e as ensina a nunca deixar de lutar por um mundo melhor.
Educação é arma
Malala, a menina que queria ir para a escola
Quando tinha catorze anos, Malala foi baleada por membros do Talibã, por seu ativismo em defesa da educação feminina. A história dessa luta é narrada neste livro-reportagem voltado para o público infantil, escrito pela jornalista Adriana Carranca – MALALA: A MENINA QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA . No mundo onde Malala nasceu e cresceu, as meninas eram proibidas de cantar, dançar e de aprender, mas ela fez das palavras a sua arma e com ela lutou pelos seus direitos. 
Malala, pelo direito das meninas à educação
Malala: Pelo direito das meninas à educação
Com ilustrações belíssimas e um texto emocionante, MALALA: PELO DIREITO DAS MENINAS À EDUCAÇÃO conta a história dessa jovem mulher, exemplo de caráter, dignidade e inspiração para todos os povos de todas as raças e crenças. Na seção “Para compreender melhor” o leitor encontra ainda informações de pesquisa, textos, fotos, mapas e documentos sobre a vida de Malala.

Uma obra imperdível para mostrar aos pequenos que “uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo”.
Outros títulos que recomendamos
Malala para jovens e adultos
Longe de casa
Livre para voar
Eu sou Malala
Eu sou Malala (edição juvenil)
Para assistir
Liberdade vem de berço
Se hoje Malala pode ter sua voz ouvida e sua causa respeitada e aplaudida, é porque desde cedo recebeu uma educação pautada pela importância da liberdade. Filha do professor Ziauddin Yousafzai, ela aprendeu em casa que educação é um direito inegociável de todas as crianças. Neste vídeo, que emocionou milhares de pessoas após ser transmitido pelo TED, seu pai conta essa história. “Não me perguntem o que eu fiz. Perguntem-me o que eu não fiz. Eu não cortei as suas asas”, ele diz. Assista e se emocione com a gente:
Vídeo TED: Minha filha, Malala
Malala é sinônimo de uma voz erguida e afiada. Que tal brincar de reivindicar direitos com as crianças? Você pode se inspirar nas invenções do livro MALALA E SEU LÁPIS MÁGICO para propor uma brincadeira de ativismo social e participação cidadã, pedindo para cada uma dizer o que gostaria de mudar em seu bairro, cidade e país se tivessem um lápis mágico? Com a lista feita, um banquinho ou uma cadeira podem virar palanque, e é hora delas apresentarem suas propostas! Neste momento de pandemia, falar sobre esses assuntos é um verdadeiro ato político.
Malala, "livre como um pássaro"
Desaprendendo a obediência: Malala, "livre como um pássaro"

No Blog da Letrinhas tem um texto delicioso sobre a trajetória de Malala, desde sua infância até os espaços que conquistou na mídia, na política e na universidade, sempre como protagonista de uma luta que nunca foi somente sua e sim coletiva: a garantia dos direitos humanos. Nesse link, você pode acessar o filme sobre Malala, o seu famoso discurso na ONU (Organização das Nações Unidas) e uma série de outras curiosidades sobre essa trajetória impressionante de desobediência civil, humanidade e coragem.
23 frases da Malala para se inspirar

"Os extremistas têm medo de livros e canetas". A frase está no livro MALALA: PELO DIREITO DAS MENINAS À EDUCAÇÃO, e é só uma dentre muitas falas impactantes que a ativista faz em seus discursos ao redor do mundo. Não é à toa que sua voz é ouvida e respeitada. No Blog da Letrinhas, relembramos algumas dessas frases inspiradoras para estimular as crianças a ter ainda mais curiosidade de conhecer a biografia de Malala.
Socorro, Companhia!
E atenção: se você quiser um livro da Companhia das Letrinhas ou da Pequena Zahar e não encontrar, mande um e-mail para socorro@companhiadasletras.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp (11) 94292-7189! #SocorroCompanhia
Pequena Zahar nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram
Companhia das Letrinhas nas redes sociais:
FacebookFacebook
InstagramInstagram


02-) DARKSIDE:


Dark News
1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas
Em um momento tão delicado do nosso país, a Arte precisa ganhar o seu protagonismo e ser uma ferramenta de luta e acolhimento. O 1º Prêmio Machado DarkSide celebra todos os autores que colocaram seu próprio sangue em suas palavras. É uma forma de mostrar que, mesmo no silêncio e no distanciamento desta quarentena, estamos todos juntos, prontos para ouvir e sonhar com cada mente que busca o conhecimento, o novo olhar e a transformação. Conheça a premiação:
Prêmio Machado DarkSide
FINQUE O MACHADO
O Silêncio da Casa Fria
Laura Purcell e O Silêncio da Casa Fria: conheça mais sobre o livro
Autora comentou em entrevista sobre o que a inspirou escrever uma história tão gelada e repleta de referências à Era Vitoriana.
Antologia Dark
Por dentro do terror de Antologia Dark
Conversamos com alguns dos escritores da antologia inspirada na obra de Stephen King, para entender de que forma o mestre os influenciou a escreverem suas histórias. 
VÍDEO DO LEITOR
Acenda uma vela e nos acompanhe na escuridão. Venha conhecer por dentro de O Silêncio da Casa Fria no vídeo da Isadora Secol, que folheou as páginas desse romance gótico gelado. 
Confira o vídeo
VEJA O VÍDEO
MAIS VENDIDOS
FOTO DO LEITOR
Foto do leitor
A foto da semana é do Instagram @literaturapolicial, com os lançamentos Antologia Dark e O Silêncio da Casa Fria. Um arraso trevoso! 
Dark Experience


03-) SEGUINTE:



FLIPOP 2020
FLIPOP 2020: Dias 3 e 4
Faltam apenas 2 dias para a 4ª edição da FLIPOP! Dessa vez, o Festival de Literatura Pop será gratuito e on-line, com transmissão no canal de YouTube da Editora Seguinte (inscreva-se!).

De 9 a 12 de julho, você poderá assistir a 16 bate-papos com autores nacionais e estrangeiros falando de temas como mercado editorial, gêneros literários, representatividade e leitura na adolescência. Nesta newsletter, você conhece mais sobre as pessoas convidadas das mesas do terceiro e do quarto dia!
Todas as mesas do festival terão sorteios, e uma das formas de concorrer é preenchendo este formulário.

Também criamos uma lista de transmissão no Telegram onde compartilharemos todas as informações sobre o festival. Inscreva-se para não perder nenhuma novidade: t.me/flipop2020
#FLIPOP2020: Explorando outros gêneros literários - Sábado, 11 de julho, 11h
Além do romance, quais outros gêneros têm sido produzidos para o público jovem e quais os desafios de colocá-los nas estantes quando há tantos best-sellers na competição?

PARTICIPANTES

Aryane Cararo disse com cinco anos de idade que seria escritora. Virou jornalista e depois se meteu a escrever livros. É feminista, curiosa, mãe da Nina e ama ler e conversar. Ainda ouve rock da época de adolescente, mas ampliou muito o repertório. Fez mestrado em estética e história da arte na USP e faz doutorado em estudos de gênero na ULisboa/Nova. Com Duda Porto de Souza, escreveu Extraordinárias e Valentes.

Luiza de Souza nasceu em Currais Novos (RN), em 1992. Estudou publicidade na UFRN e na internet é conhecida como @ilustralu. Atualmente, trabalha como ilustradora, faz quadrinhos, e participa de projetos empolgantes pra ganhar a vida, manter o juízo no lugar e alimentar Goiaba, sua gata.

Samuel Gomes foi eleito Top Voices 2019 pelo LinkedIn. É escritor, palestrante, criador de conteúdo, apresentador, motion designer, diretor de criação e consultor de diversidade. Guardei no armário, seu primeiro livro, ganhará nova edição pela editora Paralela no segundo semestre.

MEDIAÇÃO

Nanni Rios é jornalista, livreira e produtora cultural. Trabalha na Livraria Baleia, em Porto Alegre, onde assina a curadoria de livros, cursos e atividades, sempre com foco nas literaturas de autoria feminista e nas temáticas de gênero, sexualidade e direitos humanos.
#FLIPOP2020: Ninguém é uma coisa só - Sábado, 11 de julho, 14h
Colecionamos muitos rótulos ao longo da vida, e a intersecção deles pode gerar experiências únicas ou criar um limbo de representatividade. Como lidar com essas caixinhas e ir além delas?

PARTICIPANTES

Elayne Baeta tem 22 anos, gosta de vinho tinto e não sabe dançar. Escreve as coisas que queria ter lido. Tem sotaque nordestino, miopia e coragem. No seu mundo ideal o preconceito não existe. Escritora, ilustradora, doutoranda em nada com especialização em coisa nenhuma. Só sabe o que espiou pra aprender e só escreve o que já sentiu no peito. Autora de O amor não é óbvio (Galera Record).

Gabriel Mar é manauara, gosta de músicas pop, sobremesas e de reclamar sobre como é caro ser adulto. Relações públicas de formação, escritor independente LGBT+, autor da duologia Altos dos Salgueiros e do livro Bem-vindos à Rua Maravilha, e criador do canal literário MaremotoTV.

Rebeca Kim é neta de japoneses, cadeirante e mora em Niterói desde 1994, ano em que nasceu. Sua escrita já esteve presente em alguns blogs de cultura pop, e teve também uma coluna de crônicas no "Deu a Louca". Iniciou sua carreira nos romances de ficção através das fanfics, e o conto Um amor de Carnaval da coletânea Confetes e Serpentinas é seu primeiro trabalho publicado. Também publicou o conto Um Romance Adolescente na coletânea Qualquer Clichê de Amor É Amor.

MEDIAÇÃO

Alexsander Costa tem 21 anos e nasceu na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Crescido numa cidade sem bibliotecas ou livrarias, descobriu na literatura um refúgio e atualmente mantém um canal e um blog sobre literatura, o Um Bookaholic.
#FLIPOP2020: Lendo na pré-adolescência - Sábado, 11 de julho, 16h30
Como é escrever para leitores que estão saindo da infância e ingressando na adolescência? Como é ter fãs nessa fase de descobertas e acontecimentos?

PARTICIPANTES

Carol Christo é apaixonada por cultura pop. Formada em publicidade e propaganda e pós-graduada em roteiro para cinema e TV. Seu primeiro livro, O último mestre Pokémon (Nemo), foi publicado em sete países. Também é autora das histórias da Magali nos livros Uma viagem inesperada e Um convite inesperado (Gutenberg), da Turma da Mônica Jovem, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções.

Jim Anotsu é escritor, tradutor, roteirista de cinema e admirador de orcas. Padeceu de uma graduação em literatura inglesa, o que explica seu comportamento estranho. É autor de romances como A Batalha do Acampamonstro (Nemo), Rani e o Sino da Divisão (Gutenberg) e A Espada de Herobrine (Nemo). Seus livros estão publicados em treze países pelo mundo e em vários idiomas.

Thalita Rebouças, jornalista de formação e carioca da gema, abandonou as redações para batalhar pelo sonho de ser escritora. Aos 25 anos, lançou seu primeiro livro, e já publicou 22 títulos, muitos deles traduzidos em mais de 20 países. Várias de suas obras já foram adaptadas para o teatro e para o cinema, diversas com roteiro dela mesma, com grande sucesso. Além de escritora, Thalita é também atualmente apresentadora do The Voice Kids, na Rede Globo.

MEDIAÇÃO

Adriel Bispo tem doze anos e é de Salvador, Bahia. De origem humilde, aprendeu a ler aos cinco anos com a ajuda da família e logo se apaixonou pelo mundo da leitura. Atualmente estuda em uma escola pública de Salvador e, graças à influência de sua prima, sua paixão pelos livros são aumentou. Criou a página @livrosdodrii no Instagram e, depois de denunciar aos seus seguidores os ataques racistas que estava sofrendo, milhares de pessoas começaram a acompanhar seu trabalho como influenciador literário nas redes sociais.
#FLIPOP2020: Bate-papo com Kiersten White - Sábado, 11 de julho, 19h
Uma conversa com a autora de Filhas das Trevas e A farsa de Guinevere (Plataforma21), com mediação de Bruna Miranda.
*Haverá tradução consecutiva.

Kiersten White vive com a família em San Diego, no sul da Califórnia (EUA). Autora premiada, best-seller do New York Times, acredita que os livros são apenas palavras mortas em uma página até que seu cérebro dê vida a elas. Por isso, seus leitores são um pouco como “doutores Frankenstein” – neste caso, os livros são os monstros. Apesar do perfeccionismo, a proximidade de seu lar ao Oceano Pacífico a impulsiona a sonhar com lugares distantes e tempos longínquos.

Bruna Miranda, maranhense morando em São Paulo, começou como booktuber em 2013 e desde então já fez mais de 900 vídeos sobre livros e mercado editorial. Em 2018 se tornou co-host do podcast Wine About It onde discute literatura e vinhos. Hoje, atua também no mercado como tradutora, preparadora e leitora de sensibilidade. Fora dele, trabalha como estrategista de conteúdo e consultora de marketing digital.
#FLIPOP2020: Leitura obrigatória ou leitura de férias? - Domingo, 12 de julho, 11h
Ainda existe muito preconceito com literatura comercial nas escolas. Será que é possível trazer os sucessos de livraria para a sala de aula, ou eles sempre vão estar relegados a leitura de férias?

PARTICIPANTES

Adriana Falcão é arquiteta de formação e escritora premiada de profissão. Escreve peças de teatro, crônicas e livros para crianças, jovens e adultos. Iniciou a sua carreira redigindo textos publicitários. Roteirista contratada da TV Globo, encanta o público com seu talento nos roteiros que cria para programas de TV. Foi colunista do Jornal O Estado de São Paulo, da Revista Veja Rio e do Blog da Editora Intrínseca.

Iris Figueiredo nasceu em 1992, na região metropolitana do Rio de Janeiro. É formada em produção editorial pela UFRJ e pós-graduada em transmídia. Já atuou em diversas áreas do mercado editorial e manteve por muitos anos o blog Literalmente Falando. É autora da duologia Confissões On-line e de Céu sem estrelas.

Janaina Tokitaka é bacharel em artes visuais pela USP e começou sua carreira de escritora em 2010, quando publicou seu primeiro livro ilustrado, Tem monstro no meu jardim. Desde então, publicou quarenta obras para o público infantil e juvenil. Também é roteirista de televisão e escreve as animações infantis.

MEDIAÇÃO

Patrícia Metzler é formada em ciências biológicas pela USP, e depois de atuar por 20 anos na área acabou sendo contaminada pelo vírus do livro. Há dez anos trabalha na divulgação de literatura infantil e juvenil em feiras, escolas, secretarias de educação e cultura e ONGs.
#FLIPOP2020: Jovens que fazem poesia; jovens que leem poesia - Domingo, 12 de julho, 14h
Assistimos a uma crescente produção de poesia feita — e consumida — por jovens. Como se inicia essa prática e quais as diferenças de fazê-lo nesse momento da vida?

PARTICIPANTES

Bruna Vieira é blogueira, youtuber e escritora best-seller. Nasceu em 1994 em Leopoldina, Minas Gerais. Aos quinze anos, criou um blog para superar, por meio da escrita, uma desilusão amorosa, e a partir disso viu sua vida mudar. Foi colunista da revista Capricho e hoje compartilha em seus canais seus textos sobre suas experiências pelo mundo, sendo grande influenciadora digital. Seus livros já venderam mais de 300 mil exemplares.

João Doederlein, o @akapoeta, nasceu em Brasília (DF), em 1996, e começou a escrever aos 11 anos. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, é um dos autores brasileiros mais conhecidos da rede. Autor dos livros O livro dos ressignificados e Coração-granada (Paralela).

Lorena Pimenta, formada em produção audiovisual, é conhecida pelos vizinhos como “garota-sorriso”. Carioca da baixada, ela adora dias ensolarados, muita praia e – é claro – a poesia. Escrever é sua forma de fazer o amor dançar, não só no seu peito, mas no de outras pessoas. Co-autora do livro Chorar de alegria (Alt).

MEDIAÇÃO

Paulo Santana nasceu em 1997, no Rio de Janeiro. Graduando em letras pela Universidade de São Paulo, trabalha desde 2016 no departamento de marketing do Grupo Companhia das Letras. Escreve sobre livros em seu perfil no Instagram, @compreinaoli.
#FLIPOP2020: Procura-se uma agente - Domingo, 12 de julho, 16h30
Como é trabalhar com agenciamento literário no Brasil e quais dicas podem ser dadas aos autores em busca de representação.

PARTICIPANTES

Alba Milena é sócia fundadora da Increasy Consultoria Literária. Desde 2014 faz análises críticas para editoras e autores independentes. Escreve sobre livros na internet desde 2010.

Mia Roman é formada em jornalismo pela Cásper Líbero e mestre em publishing pela Pace University em Nova York. Iniciou sua carreira como estagiária na renomada Writers House, passou por uma editora e, mais recentemente, foi gerente de foreign rights na agência New Leaf Literary & Media, negociando obras de autores americanos para mais de 50 línguas pelo mundo.

Taissa Reis é formada em relações internacionais pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada em editoração pelo IUPERJ/Cândido Mendes. Atua como agente desde 2014, sendo uma das fundadoras da Página 7. É também editora freelancer, tradutora e copidesque. Foi editora e produtora da revista Blooks.

MEDIAÇÃO

Jana Bianchi é escritora, tradutora de livros, quadrinhos e jogos de tabuleiro, editora-chefe da revista Mafagafo, cohostess do podcast Curta Ficção e passeadora de lobisomens. Entre outros, publicou a novela Lobo de Rua e contos em antologias e revistas.
#FLIPOP2020: Bate-papo com Rainbow Rowell - Domingo, 12 de julho, 19h
Uma conversa com a autora de Eleanor & Park (Seguinte), com mediação de Vitor Martins.
*Haverá tradução consecutiva.

Rainbow Rowell às vezes escreve para jovens (Eleanor & ParkFangirl e a série Simon Snow), e às vezes para adultos (Anexos e Ligações), mas sempre cria personagens que falam demais, que acham que estão estragando tudo e que se apaixonam. Gosta de ler quadrinhos, planejar viagens para a Disney e discutir sobre assuntos banais. Mora em Nebraska com o marido e dois filhos.

Vitor Martins nasceu em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, e atualmente mora em São Paulo. É formado em jornalismo pela Universidade Cândido Mendes e trabalha com marketing editorial. Autor dos livros Quinze dias e Um milhão de finais felizes (Alt), e dos contos Escrito em algum lugar e Sete frases que poderiam mudar tudo, este publicado na coletânea Todo mundo tem uma primeira vez (Plataforma21).
INSCREVA-SE NO CANAL DA EDITORA SEGUINTE
Acompanhe as novidades sobre o festival nas redes sociais!
Twitter
Instagram

Facebook



FLIPOP 2020
É hoje! A 4ª edição da FLIPOP começa daqui a pouco. Confira a programação e corra para o YouTube da Editora Seguinte para não perder nenhuma mesa!

Por conta da pandemia, a edição deste ano da FLIPOP, o Festival de Literatura Pop organizado pela Seguinte, não pôde ser presencial. Os bate-papos migraram para o YouTube, mas preparamos algumas surpresas para você aproveitar ao máximo nosso festival, apesar da distância!
E-BOOK GRÁTIS
Se você pudesse mandar uma carta para si mesmo quando adolescente, o que diria? 

Convidamos os participantes desta edição do festival a escreverem uma carta com tudo o que diriam para si mesmos quando adolescentes. O resultado é uma reunião de testemunhos honestos, ora repletos de humor, ora de angústia, ora de alívio — mas sempre carregados de sentimentos e emoção. Algumas mensagens trazem conselhos aparentemente banais, como olhar para os dois lados antes de atravessar a rua; outras pedem que nada seja feito de forma diferente. Seja como for, essas vinte e seis cartas mostram que a adolescência é muito mais do que só uma fase — só chegamos aqui hoje por termos passado por ela.

Encontre no e-book cartas de Adriel Bispo, Alba Milena, Alec Silva, Aryane Cararo, Beatriz D’Oliveira, Bruna Vieira, Carol Christo, Clara Alves, Felipe Castilho, Gabriel Mar, Giulia Paim, Iris Figueiredo, Jana Bianchi, Jim Anotsu, Koda Gabriel, Leo Hwan, Lorena Pimenta, Luiza de Souza, Mia Roman, Nanni Rios, Natalia Borges Polesso, Rebeca Kim, Samuel Gomes, Thalita Rebouças, Tiago Valente e Vitor Martins.
SORTEIOS
Ao final de todas as mesas do festival faremos sorteios de kits de livros com marcadores magnéticos exclusivos (nas cores das 4 edições da FLIPOP!). São 3 formas de concorrer:
  • Participando do chat no YouTube durante os bate-papos ao vivo. Mais instruções serão fornecidas durante as lives.
  • Comentando as mesas no Twitter, com a hashtag #FLIPOP2020. Ao fim de cada mesa, será sorteado um kit entre as pessoas que tuitaram com a hashtag e marcaram @editoraseguinte durante o período da mesa.
  • Preenchendo o formulárioAo fim de cada dia, os mesmos kits sorteados no bate-papo ao vivo e no Twitter serão sorteados entre os inscritos no formulárioBasta se inscrever uma vez para participar de todos os sorteios.
BRINDES E DESCONTOS ESPECIAIS
Acesse a página da FLIPOP na Amazon e confira uma seleção de livros com descontos especiais. Lá você também encontra quatro livros da Seguinte com brindes exclusivos:
Eleanor & Park + postal ilustrado por Irena Freitas
Eleanor & Park + brinde
Vermelho, branco e sangue azul + pôster ilustrado por Isadora Zeferino
Vermelho, branco e sangue azul + brinde
Um lugar só nosso + postais ilustrados por Carmell Louize
Um lugar só nosso + brinde
Frank e o amor + post-its de leitura da Seguinte
Frank e o amor + brinde
FILTRO NO INSTAGRAM E CREDENCIAL ON-LINE
Filtro - FLIPOP 2020
Desde a primeira edição do festival, um dos maiores sucessos é a nossa cabine de fotos. Dessa vez, não será possível reunir os amigos para fazer uma foto para guardar de recordação, mas criamos um filtro no Instagram para registrar sua participação no festival. Faça seu story e marque a @editoraseguinteoficial!

Ah, também criamos uma versão digital da tradicional credencial da FLIPOP. Baixe o arquivo e prencha com o seu @!
Credencial FLIPOP
DOE E APOIE A BIENAL DO LIVRO DA QUEBRADA
Bienal do Livro da Quebrada
A FLIPOP apoia a Bienal do Livro da Quebrada, um projeto criado com a missão de democratizar e levar às várias quebradas do país o acesso à literatura. A cada doação feita durante o festival, a Editora Seguinte doará o mesmo valor em livros.* Você pode doar qualquer valor pelo PicPay (@bienaldaquebrada), ou se tornar um apoiador recorrente pela Benfeitoria . Durante cada bate-papo você encontrará o QRcode para fazer a doação.
Picpay - Bienal da Quebrada - QR Code
* Limite de 50 mil reais em livros


Para não perder nenhuma novidade nem o horário das mesas, inscreva-se em nossa lista de transmissão no Telegram e siga a Seguinte no Twitter (@editoraseguinte) — faremos atualizações em tempo real durante toda a FLIPOP!
Guia: Como aproveitar a FLIPOP 2020 | Editora Seguinte
INSCREVA-SE NO CANAL DA EDITORA SEGUINTE


Acompanhe as novidades sobre o festival nas redes sociais!
Twitter
Instagram

Facebook


04-) LER:


Em breve na sua estante!



Tem novidade chegando! 🤩





















05-) SEXTANTE:











06-) HARLEQUIN:



Se você acompanha a Harlequin faz tempo, com certeza já deve ter lido romances de várias coleções: Destinos, Modern Sexy, Estrelas do Romance, Desejo Fuego, Primeiros Sucessos... Para ajudar nossas leitoras a navegar por esse universo enorme dos romances, decidimos reorganizar nossas coleções, que agora se dividem em seis, cada uma delas com uma linha editorial bem definida.
Para quem tem uma velha favorita ou quer achar um título relançado pelas informações antigas, a coleção original estará visível em nossas plataformas de venda, somente digitais.
Já quero ler!
Facebook
Instagram
Twitter
Website
Facebook
Twitter
Link


07-) AVEC:



Aos poucos estamos planejando a volta com a venda de livros físicos! E para começar, depois de tantos pedidos, vamos reimprimir títulos nossos que estão esgotados! O primeiro título será com Carnívora, uma HQ de 2014 que o pessoal tem pedido muito!

Abaixo segue mais informações!
Pré-venda da HQ Carnívora
"E quando o sangue, a morte e o terror são espalhados por uma força muito superior a dos traficantes ou policiais?"

Com nova revisão e impressão digital, essa é a hora de aproveitar a pré-venda de Carnívora para garantir seu exemplar, com marcador exclusivo! Em formato 17x26 cm, 120 páginas em impressão preto e branco papel offset 90 g, e capa em cartão triplas 250!

Carnívora é um álbum de terror que conta a história de Carlos, um policial civil à procura de sua noiva desaparecida após um sequestro. Como única pista, um endereço: Morro da Caveira. O maior complexo de comunidades do Rio de Janeiro. Mas não apenas isso. Intrigantes relatos dos moradores chamam a atenção. Todos contam a mesma história: o topo do morro é assombrado por pequenas criaturas carnívoras, parecidas com crianças, que levam terror e morte às redondezas. É lá que a procura de Carlos começa e ele vai encontrar o que menos espera. Mas não só sustos e sanguinolência que compõe Carnívora. A história faz refletir sobre o preço de nossas escolhas, o que pode trazer a tona os verdadeiros monstros.
Autor: Péricles Júnior
Formato: 17,5 cm x 26,5 cm
Tipo de capa: 4/1 cartão triples 250
Papel: Off set 90 g
Miolo: Preto e branco
Quantidade de páginas: 120
Editor: Artur Vecchi

Serão poucos exemplares, com preço promocional e marcador para quem comprar em pré-venda!
Pré-venda da HQ Carnívora
Pré-venda da HQ Carnívora
Sobre a AVEC Editora:

AVEC é uma editora de Porto Alegre criada em 2014 para trazer o melhor da literatura fantástica e da ficção científica para seus leitores, investindo em sua grande maioria em escritores nacionais. Não queremos apenas editar livros, desejamos estar próximo dos leitores e dos autores. Descobrir novos talentos da literatura e também trazer o que há de melhor no mundo. Compartilhar emoções e ser uma peça do imenso quebra-cabeças da vida de todos.

Os leitores também podem comprar direto no site da editora: http://www.avecstore.com.br/
Twitter
Facebook
Instagram
Website


08-) CONTEXTO:


 
Informação de qualidade é a melhor ferramenta. Isso é ainda mais verdadeiro em momentos desafiadores, como na atual crise da Covid-19. Ter fontes confiáveis é essencial. A Contexto se orgulha de ser referência nas diversas áreas que publica, com livros e autores renomados e reconhecidos.
Assim, num momento em que a Ciência é ainda mais necessária para a Humanidade, não é surpresa que nossas publicações e escritores ganhem ainda mais relevância. Na segunda-feira, 29/06, Natalia Pasternak, doutora em microbiologia e autora de Ciência no cotidiano, foi a entrevistada do programa Roda Viva, da TV Cultura.
Natalia falou sobre a importância da Ciência e do método científico, o papel da divulgação científica, os desafios da pandemia do novo coronavírus, o uso da cloroquina e mais.  
Conhecer a história dos vírus e epidemias do passado também pode oferecer ensinamentos e caminhos. Por isso, as obras do Dr. Stefan Cunha Ujvari têm chamado a atenção de leitores, da imprensa e de especialistas. É o caso de Pandemias, livro que traz trechos como: “Uma coisa é certa: vírus semelhantes ao da SARS estão por aí, nos morcegos, em qualquer lugar do planeta, aguardando a oportunidade de encontrar uma ponte para atingir o homem.” 
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
(11) 3832-5838
contato@editoracontexto.com.br
www.editoracontexto.com.br


09-) ARQUEIRO:





Me contem o que acharam!

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

8 comentários:

  1. Muitas novidades!!
    Tô ansiosa pra ler a continuação de P. S. Eu te amo.
    Bjs e boas leiturinhas, Rudy!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Quantos livros bons, quero todos os da Arqueiro!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Muitos livros interessantes, a maioria já estão em minha lista de desejados
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy