18/09/2020

RESENHA #45 - “100 ATITUDES DE UM GUERREIRO” (LITERATURA NACIONAL) - PROF. ISAAC MARTINS

 

LIVRO:  “100 ATITUDES DE UM GUERREIRO” (LITERATURA NACIONAL)

AUTOR: PROF. ISAAC MARTINS

EDITORA: SCORTECCI

 PÁGINAS – 120

  EDIÇÃO 2012

CATEGORIA: PSICOLOGIA

ASSUNTO: ATITUDE/CONDUTA DE VIDA/MUDANÇA

ISBN: -  978-85-366-2681-9




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO: “[1] PROCURE O LADO BOM DA VIDA – O CRIADOR DE TODAS AS COISAS VALORIZA EM NÓS O QUE TEMOS DE BOM. JÁ O INIMIGO BUSCA NOSSOS DEFEIOS. DE QUE LADO VOÊ ESSTÁ? PROCURE ENXERGAR NOS OUTROS, NAS COISAS DO DIA A DIS E NAS DIFICULDADES O QUE HÁ DE MELHOR. ENXERGAR AS COISAS RUINS É MUITO FÁCIL, DIFÍCIL É PROCURAR OLHAAR PARA O BOM.”

 

CITAÇÃO:

 

“[34] Um guerreiro não ganha a batalha sozinho. Não conseguimos alcançar nossas metas sozinhos; desta maneira, ajude as pessoas próximas de você. Não importa como vai ajudar; faça isso com frequência. A melhor maneira de realizar seus sonhos é ajudar o maior número possível de pessoas a realizar o sonho delas.” (pág. 48)

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Um guerreiro com espada levantada e ao fundo nuvens.

Bem condizente com o conteúdo.

Arte da capa: Bruna Hasegawa dos Santos

 

NOTA: 4,90 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

As folhas são brancas com letras pretas medianas.

Formato 11 x 15 cm

Conteúdo: dedicatória; agradecimentos; apresentação; sumário; 100 Atitudes, numeradas e com títulos; referências; e, livros do Professor Isaac Martins.

 

NOTA: 4,70 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A escrita é em forma de ‘conselho’, uma em cada página, mostrando a atitude de um guerreiro.

A linguagem é de fácil entendimento e concisa.

 

NOTA: 4,70 DE 5,00

 

CITAÇÃO:

 

“[44] Adquira conhecimento – Aprender é algo primordial na vida do ser humano. Como nosso cérebro se desenvolve à medida que mais o usamos, necessitamos de conhecimento. Isso é possível por meio de cursos, leitura, pesquisa e meditação em cima do que aprendemos. Lembre-se: ninguém pode roubar de você o conhecimento. Esse é o maior investimento de sua vida.” (pág. 58)

 

SINOPSE:

 

“A leitura deste livro ajudará você a encontrar as cem atitudes de um guerreiro que irão contribuir para que seja uma pessoa mais completa. A vida é uma luta constante, em que somente aqueles que desenvolvem qualidades vencedoras se sobressaem. “

 

CITAÇÃO:

 

“[80] Resolva os problemas com rapidez – Prolongar uma situação, deixar para resolver depois ou fugir dos problemas só vai adiá-los e não solucioná-los. Mais cedo ou mais tarde eles terão de ser resolvidos. Os guerreiros devem enfrentar os problemas, devem crescer e fazer de tudo para resolvê-los antes que eles façam a sua vida girar em torno deles. É claro que alguns são difíceis, mas quando os enfrentamos, crescemos e aprendemos a enfrentar os outros." (pág”. 94)

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

Durante mais de uma década treinando empresas dos mais diversos segmentos e o autor teve o privilégio de encontrar-se com diversos  guerreiros e com eles reuniu as 100 atitudes das pessoas vencedoras.

E aqui elas estão descritas de formas concisas e bem instrutivas para o dia a dia.

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

 

Alguns diriam que o livro é voltado para auto ajuda e não discordo, entretanto, tenho uma observação a fazer: as atitudes listadas, são atitudes que podemos empreender em nossa vida no cotidiano, como uma orientação psicológica para nossa melhoria pessoal.

A experiência vivida pelo escritor, foi compilada de uma forma em que podemos ler e assimilar com facilidade, trazendo um conhecimento maior sobre como podemos nos tornar um guerreiro na vida.

Deve ser um daqueles livros que temos à cabeceira e podemos degustar cada atitude diariamente, como gotas de conhecimento que podem enriquecer nosso aprendizado e evolução na vida.

Recomendo a leitura para todos que querem se desenvolver e melhorar.

 

NOTA : 5,00 DE 5,00








 

SOBRE O AUTOR:




 

Professor Isaac Martins é Bacharel em Comunicação Social, formado em Publicidade e Propaganda e mestre pela Universidade de São Paulo – ECA/USP.  Fundador do Instituto Isaac Martins e consultor de empresas com larga experiência profissional.

www.isaacmartins.com.br


CORTESIA EDITORA SCORTECCI.





CHEIRINHOS

RUDY





19 comentários:

  1. Achei interessante o livro. O título uma dá certa noção do que se trata o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy!
    Atitudes de um Guerreiro é tipo um livro que se deve ser apreciado lentamente para que possamos empregar os ensinamentos no contidiano, né?! Confesso que não costumo ler livros nesse estilo, mas me interessei por essa dica e já estou adicionando na minha lista de leitura.
    Valeu pela dica! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rudy
    A capa do livro é bem interessante e combina com o título.
    Legal essa ideia do autor juntar sua experiência em cem atitudes, que podemos ler e ir assimilando e aprender aos poucos.
    Já quero esse livro, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Nunca li livro de auto ajuda, mas gostei muito da sua resenha e gostaria de ler o livro na íntegra, me parece ser muito bom e com muito aprendizado!

    ResponderExcluir
  5. Oi, miga
    É bem o tipo de livro que gosto. Que nos traz conhecimento e dicas.
    Anotado aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia :)
    Como vai?
    Adorei a capa e a resenha.
    Livros que vão nos trazer conhecimento para nosso dia-a-dia são ótimos.

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    Esse livro parece ser bem interessante, curto muito um livro de auto ajuda, essa sua resenha é primeira que vejo dele e me deixou bastante curiosa em conferi tudo que foi dito aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  8. OLA
    não conhecia esse livro
    como voce resenhou deve ser ir lendo aos poucos .

    ResponderExcluir
  9. Adorei. Só lendo algumas frases já da para ver que o livro carrega muitos ensinamentos e conselhos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rudy! Não sou mto fã do gênero auto ajuda, mas acredito que o livro deve conter mtos reflexões e ensinamentos importantes.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy