25/11/2020

RESENHA #53 - “NOIVA ATÉ SEXTA” - CATHERIE BYBEE

 

LIVRO:  “NOIVA ATÉ SEXTA”

TÍTULO ORIGINAL: “FIANCÉ BY FRIDAY”

AUTORA: CATHERIE BYBEE

SÉRIE: NOIVAS DA SEMANA

LIVRO: 3

TRADUTORA: SANDRA MARTHA DOLINSKY

EDITORA: VERUS

 PÁGINAS – 280

  EDIÇÃO 2017

CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO/LITERATURA ESTRANGEIRA

ASSUNTO: ROMANCE/FICÇÃO

ISBN: -  978-85-7686-605-3




 

CITAÇÃO:

 

“-A violência cria mais problemas do que resolve.” (pág. 79)

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Uma jovem que não aparece o rosto, vestida de noiva e com ramalhete de flores roxas na mão.

Capa: André S. Tavares da Silva

Foto da capa: SvetlanaFedoseyeva/Shutterstock(noiva)

A capa é bela (como todas as capas dos livros dessa coleção), entretanto, traz uma ilusão equivocada de que o livro é um romance de época.

 

NOTA: 4,80 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

As folhas são amareladas com letras pretas medianas.

Conteúdo: dedicatória; trinta e cinco capítulos numerados e com logotipo de lemniscata ao lado; epílogo; e agradecimentos.

Diagramação simples, mas eficaz.

Projeto gráfico: André S. Tavares da Solva.

Diagramação: Daiane Cristina Avelino Silva.

 

NOTA: 4,20 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em terceira pessoa e em alguns momentos, os pensamentos em primeira pessoa.

A linguagem é bem fluida, de fácil entendimento, contemporânea, com uns poucos palavrões e envolvente.

Alguns poucos erros de ortografia e concordância que não interferem na leitura.

Revisão: Raquel de Sena Rodrigues Tersi.

 

NOTA: 4,50 DE 5,00

 

CITAÇÃO:

 

“-As melhores coisas da vida são de graça.” (pág. 122)

 

SINOPSE:

 

“O terceiro livro da série Noivas da semana. Gwen Harrison: a bela filha de um duque inglês se mudou para os Estados Unidos para cuidar da agência de casamentos de sua cunhada. Só porque ela agora é a chefe da agência, não significa que não possa fantasiar um encontro perfeito com o enigmático Neil MacBain, o guarda-costas que vem tornando seus sonhos um tanto quanto agitados. Mas negócios são negócios, e é melhor Gwen não se deixar envolver. Neil MacBain: o ex-fuzileiro naval não pode negar o efeito da aristocrata Gwen em sua alma atormentada e seu corpo esculpido pela rotina militar. Mas ela é cliente dele, e manter distância é fundamental — até uma ameaça do passado de Neil retornar e Gwen se ver no meio do fogo cruzado. Agora depende de Neil decidir o que é mais importante salvar: sua carreira, sua vida... ou a mulher que conquistou seu coração.”

 

CITAÇÃO:

 

“-Que coisa chata... A  vida é muito curta para gastar com brigas.” (pág. 196)

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

LADY GWEN HARRISON é irmã de BLAKE HARRISON o novo Duque inglês de Albany e é bem popular na América, onde passa muito tempo após ter se casado com uma americana. Ela cresceu nos arredores de Londres com uma mãe exigente e um pai que não a notava, só tinha olhos para o irmão. Era uma socialite em Londres e foi para os Estados Unidos assumir para assumir a ALLIANCE, agência de casamentos por conveniência, para quem precisa de casamentos com término marcado ou por qualquer razão, menos amor, que era da cunhada e ela passou a administrar. Ela tem 31 anos e só tem olhos para NEIL...

NEIL McBAIN é o segurança da família HARRISON desde que se desligou da marinha, era fuzileiro naval e participou de várias missões, a última foi a Operação Gralha, onde era o chefe da equipe que tinha o objetivo de matar uma pessoa específica, entretanto, três colegas da equipe  morreram e ele se sente culpado. Com a viagem de Blake de férias com a esposa e o filho, ele agora é responsável pela segurança de Gwen e Karen, amiga que mora com ela na casa de Blake.

Ele se sente atraído por Gwen e ela vive o provocando, ele resiste bravamente porque acha que não deve se envolver com sua ‘patroa’ e porque acredita que seu passado poderá ‘cobrar’ os erros que cometeu e não quer fazer sofrê-la. Ainda assim, não conseguiu se livrar do que aconteceu e quando gralhas aparecem na casa de Blake e os vizinhos morrem eletrocutados, ele sabe que estão querendo atingi-lo através da sua amada e isso ele não pode deixar acontecer...

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Comecei a leitura achando que seria um romance de época, porque tinha Duque e toda essa hierarquia londrina, até chegar um ponto onde se fala em Sistema de alarme... daí fiquei intrigada e aos poucos fui percebendo que era um romance contemporâneo.

Outro ponto que quero ressaltar é que apesar de ser um romance, os trechos relacionados ao romance são poucos, embora a motivação do enredo, seja por causa do amor que os protagonistas tem um pelo outro. Na verdade foi mais voltado para ação, suspense e mistério que permeiam toda a história. O que não foi ruim, porque deu uma movimentação diferente ao livro e ficou mais instigante a leitura.

As personagens são bem elaboradas, inclusive as personagens secundárias que tem papel fundamental no enredo e cada um tem uma participação importante que auxilia no plot principal.

Como falei o livro trata do romance, do passado misterioso do protagonista, de ações sociais, de amizade sincera, de objetivos escusos, sentimentos de lealdade, e outros assuntos que vão surgindo no decorrer da narrativa.

É um bom livro de se ler, alguns trechos divertidos, uma história bem elaborada, embora o motivo da perseguição tenha tido uma explicação bem fraquinha, na minha opinião. Mostra o quanto o verdadeiro amor, pode mudar pensamentos de vida que pareciam permanentes.

Recomendo a leitura para quem gosta de um bom livro de entretenimento com romance e mistério.

 

NOTA : 4,00 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:




 

Catherine Bybee foi criada no estado de Washington, nos Estados Unidos. Depois de se formar no ensino médio, mudou para o sul da Califórnia na esperança de se tornar atriz. Após se entediar de tanto trabalhar como garçonete, voltou a estudar e obteve o diploma de enfermeira, tendo passado a maior parte de sua carreira trabalhando no pronto-socorro. Atualmente ela é escritora em tempo integral e mora com o marido e os dois filhos adolescente no sul da Califórnia.

https://www.instagram.com/catherinebybee/


CHEIRINHOS

RUDY



5 comentários:

  1. ola
    Rudy
    ainda não li nenhum livro dessa serie. mas gostaria sim de ler assim que tiver oportunidade ,pelo jeito é um livro de leitura rapida .
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, miga
    Parece ser bem legal essa série.
    Achei que teria mais romance, mas de mistério também é muitoooo bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OLá Rudy!
    Ainda não li nenhum livro da autora, também achava era romance de época, gosto de um bom romance de época! Mas também amo um bom livro com ação, suspense e mistério, adoraria ter a oportunidade de ler o livro na íntegra!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Já li todos os livros dessa série, amei e achei bem divertida, gostei muito da escrita dessa autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rudy! Livros que mesclam romance e mistério são ótimas dicas. Não conhecia essa série.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy