08/02/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #23 - Faça alguma coisa! E 08/02 - Renúncia Interna

 




“Faça alguma coisa, Deus!”, queremos gritar quando nos sentimos ameaçados e sofremos injustiças. O salmista, vendo os inimigos querendo destruir a sua nação, exclamou: “Ó Deus, não fiques em silêncio! Não te cales, nem fiques parado, ó Deus!” (Sl 83.1). Mesmo debaixo do amor de Deus, ainda sofremos e ainda ficamos angustiados. Mas sabemos que ele é o justo juiz e que, por causa de Jesus, já temos vida eterna. Assim, em nossos gritos por vezes dissonantes, reconhecemos a mão soberana de Deus na história, na nossa vida, quando pedimos até pelos inimigos: “Que saibam que somente tu és Deus, o Senhor, que tu és o Altíssimo, que governa toda a terra!” (Sl 83.18). Sim, ao conhecerem a paz de Deus, inimigos podem se tornar amigos. Para a eternidade.


Oração: Senhor Deus, dá-me sabedoria para lidar com situações de perigo. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 83 – Compartilhe #HoraLuterana


"O que eu não podia entender era por que todas as coisas que eram certas, que eram minhas, que não incomodavam ninguém, todos os pequenos e queridos direitos e privilégios, deveriam ser tirados de mim. Mas eles foram tirados assim por Deus. Ele estava me retirando de uma vida de dependência a pequenos confortos e me empurrando para uma vida que deveria ser vivida só para Ele."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The life and letters of a Saint")

CHEIRINHOS
RUDY



6 comentários:

  1. ola
    as vezes caimos na tentaçao de achar que DEUS nos abandonou ,mas ELE tudo ve e a sua Mão poderosa está sobre todas as situações .

    ResponderExcluir
  2. Oi, miga
    Linda e importante mensagem.
    Só Deus pra nos dar forças e sabedoria nos dias difíceis. E saber que Ele está com a gente é tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Deus jamais nos abandona! Está sempre conosco. Nós é que não O Percebemos

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Que oração mais linda, estou sempre pedindo a Deus para me dar sabedoria para lidar com situações que me deixam angustiada!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy
    Excelente reflexão, só Deus mesmo pra nos dá sabedoria para lidar com as inúmeras situações de perigo que enfrentamos hoje em dia
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy! Mesmo diante de atribulações, Deus se faz presente.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy