02/02/2021

RESENHA #07 - “INTENSA MALÍCIA” (LITERATURA NACIONAL) - STELLA GRAY

 

PARA MAIORES DE 18 ANOS.



LIVRO: “INTENSA MALÍCIA” (LITERATURA NACIONAL) (EBOOK – ALEXA)

SUBTÍTULO: “SEJA INTENSO, APAIXONE-SE..”

SÉRIE: SUBMUNDO

VOLUME: SPIN-OFF

AUTORA: STELLA GRAY

EDITORA: INDEPENDENTE

 PÁGINAS – 229

  EDIÇÃO 2018

CATEGORIA: LITERATURA BRASILEIRA

ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO

ISBN: -   B07M75KKR3




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“ACORDEI COM MEU TELEFONE TOCANDO. A DOR DE CABEÇA ZUMBIA ALTO, JUNTAMENTE COM O SOM ESTRIDENTE E IRRITANTE! LEVEI MINHA MÃO ATÉ O APARADOR, PERMANECENDO DE OLHOS FECHADOS E SENTI A VIBRAÇÃO DO CELULAR. PASSEI O POLEGAR NA TELA E COLOQUEI O APARELHO SOBRE MEU OUVIDO ESQUERDO.”

 

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Um casal abraçado, o homem de costa e a mulher loira com rosto sensual, envoltos em algo parecido com fumaça alaranjada.

Um pouco escura a capa.

Capa: Magical Editorial.

 

NOTA: 4,50 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: pensamento; vinte capítulo com a personagem que narra; outros títulos da autora; redes sociais da autora; e agradecimentos.

 

NOTA: 4,00 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa, intercalando entre os protagonistas.

A linguagem é bem moderna, fluida, de fácil entendimento e alguns palavrões sem exageros.

Revisão: Lilian Lima.

 

NOTA: 4,70 DE 5,00

 

 

SINOPSE:

 

''Salvá-la não será a minha intenção, fazê-la com que me ame, também não é umas das coisas que eu procuro. Apenas a vi ali, dentro daquele lugar parecido com o mesmo em que vi a única mulher que eu amei. Então, eu não tenho a intenção de poder amá-la e também de ser amado, o meu destino trouxe-me até aquele lugar por algum motivo e só irei descobrir no final disso tudo..."

 

"Amá-lo não é a minha redenção, pois o amor não existia em meus rótulos, depois de perder o único homem que tanto amei, todos os sentimentos que tive algum dia, foram levados com ele. Talvez o sofrimento será o meu ninho, onde poderei passar todos os anos somente com ele, não me importo com tudo o que eu fiz por amor, não me importo com quem está vindo atras de mim, apenas sei o final do meu destino... A solidão. E ninguém poderá me tirar de lá. Ninguém..."

 

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

LUCCO GUATTERI após perder sua amada Katherine, tornou-se um assassino sem escrúpulos, uma verdadeira máquina de matar. Sabia que não conseguiria amar mais ninguém, porque ela foi a única que conseguiu afastá-lo desse lado obscuro dele. DEMÉTRIO irmão de Lucco conseguiu uma participação festiva na Itália, terra de onde vieram. Antes de ir para lá, teve de passa em Las Vegas onde seu irmão mora com a esposa Amélia, que não suporta Lucco, e as sobrinhas que o idolatram.

Lucco ganhou destaque pelo mundo por seus serviços e LUCA RAGAZZOLI ROMERO um dos chefes da sociedade mafiosa italiana que mora em uma fortaleza e muitos seguranças, ao lado de suas irmãs, tão ao mais perigosas do que ele. Ele ‘vende’ as irmãs em troca de favores. Lucco não tinha interesse nas irmãs de Luca e sim em conhecer MAXIE GREENHAM e saber como ele conseguiu roubar tanto dinheiro. Estava sendo contratado para localizá-lo e trazê-lo de volta para Luca. Último paradeiro é que estava na França.

Ao chegar na França, descobre que Maxie é uma mulher e ficou com muita raiva por Luca não o ter informado a respeito. Ele a ficou monitorando sem que ela percebesse.

Maxie divide o apartamento com a amiga Jeane e sabe que Luca a está perseguindo. Lucco mudou para um apartamento próximo, de onde poderia observá-la. Acabou por abordá-la e se identificou. Ela sabia que Luca sempre enviava seus capangas para leva-la de volta. Resolveu contar a verdade para Lucco, que não havia roubado nenhum dinheiro de Luca. Ele tinha inventado essa história porque ela não queria ter relação com ele e as irmãs, acabou matando o namorado dela e a perseguia por todos os lugares porque não conseguia mata-la.

E agora como Lucco resolverá esse problema?

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Primeira observação a ser feita é que o livro traz violência, brutalidade, incesto e estupro, portanto, pode trazer gatilhos para pessoas mais sensíveis. Caso seja sensível, não recomendo a leitura.

Confesso que fiquei bem chocada em alguns trechos, porque a maldade ronda todo o livro e não de forma branda, de forma bem agressiva e perniciosa.

O bom do livro é que traz muito suspense acompanhado a um romance improvável, entre duas pessoas marcadas pelas dores da vida, algo que foi sendo construído aos poucos e com aceitação de ambos os lados, trazendo uma redenção de atitudes perigosas.

O livro é intenso, tenso, cheio de reviravoltas inesperadas, o que consegue prender o leitor durante a leitura e traz a ansiedade para se chegar  ao final e ver qual o desfecho de tudo e se vai dar certo.

O que me incomodou por demais foi a questão do incesto e a disputa entre as irmãs pelo amor do irmão, algo bem nojento e que trouxe outras consequências muito violentas.

A escrita da autora é o que mais envolve no livro, um fato vai levando a outro, tudo vai sendo apresentado aos poucos, o que traz sempre surpresas inesperadas. A criatividade da autora deve ser enaltecida, porque surpreende muito algumas reviravoltas.

Como é um spin-oof de uma série, fiquei curiosa em ler os outros exemplares para saber o que acontece com toda essa realidade ambientada no submundo do crime.

Como falei, recomendo para quem gosta de livros com mais ação e um tanto de violência, desde que lembrem-se que pode trazer gatilhos psicológicos para pessoas mais sensíveis.

 

NOTA : 4,00 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:




 

Patrizia Stella - Usando o pseudônimo Stella Gray para a Série Submundo, Patrizia começou suas aventuras literárias a partir dos seus 13 anos. Seus primeiros livros eram romances com finais felizes, mas depois de ter ganhado seu primeiro livro de romances eróticos, se tornou uma ávida leitora. Por não se sentir satisfeitas com os finais e sempre sonhar sendo a mocinha de seus romances, Stella que é formada na área administrativa, abandonou tudo e começou a se dedicar a escrever que por acaso, é algo surpreendentemente sedutor sobre a sua imaginação. Agora que pode ter seus próprios finais felizes e infelizes, ela se deitará na sua poltrona favorita e provavelmente estará assistindo seus seriados de tevê prediletos ou também conversando mentalmente com os seus personagens literários mais teimosos. Patrizia mora no litoral de São Paulo, Brasil. A Tentadora foi o seu primeiro romance erótico criado em 2015 e com isso se seguiu mais dois livros e se tornando uma trilogia, agora ela se aventura com sua série de mafiosos.



CHEIRINHOS

RUDY


11 comentários:

  1. A princípio me pareceu um livro interessante mas os pontos que você levantou me incomodam a ponto de não desejar ler o livro

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy
    Curto muito um erótico porém não curto violência e pelo que li aqui nessa resenha não fiquei muito interessada em ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy
    O livro parece ser bem interessante, mas confesso que não sei se lerei por conta da violência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Não conhecia o livro, mas confesso que não gosto de livros com muita violência, achei a capa muito bonita, mas não fiquei com vontade de ler por conta do incesto e estupro, esse vou passar!!

    ResponderExcluir
  5. Ola Rudy .
    apesar dos personagens se redimirem no final ,esse livro não despertou mimha vontade de le-lo .achei que tem muitas coisas pesadas juntos como assassinato ,incesto ,estrupo .

    ResponderExcluir
  6. Então, se fosse somente pela parte erótica do livro, tudo bem. Eu sou leitora e consumidora voraz desse tipo de conteúdo. Mas há alguns pontos que destoam do enredo, uma pena infelizmente.
    Mas acredito que tudo sirva de lição!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy! Gosto de livros de ação e que retratam esse universo de crime das máfias. Pelos temas abordados, fica evidente que o livro não é de fácil leitura.

    ResponderExcluir
  8. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy
    Aii sou bem sensível para leitura.
    Acho que não lerei não por conta desses gatilhos.
    Mas é bom quando a escrita da autora nos ganha assim, a gente lê sem ver a hora passa, né.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rudy!
    Incesto, estupro... Confesso que não curto livros com temas desse tipo, mas pretendo arriscar a leitura de Intensa Malícia sim, amo um romance com suspense e fiquei bem curiosa para saber como Lucco conseguirá salvar Maxie de Luca e suas irmãs... O bom é que eu já tenho todos os ebooks da série Submundo - que ainda não li - incluindo esse spin-oof.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy