21/03/2021

DIVULGAÇÃO CULTURAL #22 - ESCRITORA MARCIA DANTAS

 Olá alegres e felizes!


E o lançamento aconteceu…

Garota Nova não é o primeiro livro que eu lanço. Estou nessa pegada desde 2015, enfrentando os percalços e as delícias de ser uma autora nacional independente. Mas essa foi a primeira vez real que fiz de uma forma que considero profissional e estratégica.

Em 2015 eu não sabia nada disso. Não sabia nada do mercado literário ou mesmo como ser escritora para além de colocar palavras uma depois da outra. As fanfics tinham me ensinado a estruturar pensamento, criar personagens e escrever histórias inteiras, mas jamais poderia imaginar como funcionavam as outras coisas que envolvem.

Acho que o exempĺo mais claro que posso dar é como meu conhecimento de design se ampliou. Dá só uma olhada nessa arte que preparei mais de 5 anos atrás para meu primeiro livro, Reescrevendo Sonhos:

Agora olha essa arte que fiz recentemente pra promover a Garota Nova:

Claro que não passa apenas por aí, mas também pelas noções de marketing e pela própria confiança que tenho acumulada hoje.

Mas claro que nem tudo são flores.

Até o momento achei que só eu que tinha me afundado nesse processo de lançamento, mas ver o depoimento da Raíssa Selvaticci sobre o lançamento dela me deixou mais tranquila. Claro, não posso me esquecer que convivo (nada pacificamente) com a ansiedade e que isso agrava as coisas um pouco mais. Por exemplo, tive uma crise de choro na live de lançamento.

A real é que, por si só, o lançamento é algo que culmina bem seus sentimentos. É um catalisador. Vai ficar tudo junto numa coisa só, e aí depois você vai desabar de cansaço. As energias são consumidas em um piscar de olhos.

É bom e ruim ao mesmo tempo. E deixa um vazio esquisito. Você soltou algo ao mundo, algo que foi só seu por algum tempo. E agora, o que fica no lugar? É quase uma síndrome do ninho vazio. Só agora estou conseguindo escrever sobre isso (e acho que ainda não consegui ser muito coerente kkkkk).

Enfim, eu amo isso e não vejo a hora de repetir.

Mas preciso de um tempo hahah.

Por enquanto consigo dizer que sou muito grata por toda a ajuda, incentivo, amor e carinho que recebi. Por quem comprou ou está lendo no Kindle Unlimited. Por quem divulgou. Por quem mandou pensamentos positivos. Enfim… é muito caloroso estar aqui com vocês. E em breve teremos mais coisas vindo por aí. Enquanto isso, você pode garantir sua cópia ou compartilhar com migues. Basta clicar nesse link aqui. E espero comentários. Se você já leu, pode responder esse email com o que você achou.

  • Estou lendo É assim que se perde a guerra do tempo, tradução que mal chegou ao Brasil e já tá trazendo lágrimas de emoção. Comecei a ler esse livro ontem e confesso: embora seja difícil entender o que está acontecendo no começo, com o tempo ficar apegada a personagens é inevitável. Logo trarei mais impressões;

  • Sigo minha maratona de Ferrante com História do novo sobrenome e só posso dizer que a escrita dela é tudo;

  • Estão na minha lista os livros Projeto Proelium e Immaculatus, de autores br independentes. Empolgada desde já <3

  • Estou revendo Community e como eu tava com saudade dessa série <3;

Estou preparando os contos da coleção Quatro estações. E, durante o Camp NaNoWriMo, escreverei a parte 2 da Garota Nova. Quero compartilhar mais desse processo com vocês <3

Facebook iconInstagram iconTwitter icon


cheirinhos

Rudy






9 comentários:

  1. ola
    OS desafios de uma escritora ... desejo sucesso a ela .gostei de saber como é a sensação de quem escreve um livro e interessante esse sentimento de ninho vazio que ela descreveu.

    ResponderExcluir
  2. Muitos leitores como eu, não tem a mínima noção do quão trabalhoso é lançar um livro e isso, contando lá, desde o processo de elaborar o enredo!
    Mas, um sonho realizado é um sonho realizado e isso enche os olhos e o coração de alegria!
    Muita sorte e sucesso a autora!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Não é fácil ser escritora no Brasil! Muito sucesso a autora!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy! São mtos desafios no processo de publicação de um livro. Legal a autora abordar esse fato. Por isso a importância de valorizarmos autores independentes e a literatura nacional. Sucesso a ela!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy
    O livro dessa autora parece ser bom, sucesso para essa nova autora que estreia. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pois é, não basta talento, infelizmente. O autor hoje tem que aprender um pouco de tudo, pois as dificuldades são gigantescas. Desejo muito sucesso para a autora Márcia Dantas.

    ResponderExcluir
  7. Quando pegamos um livro para ler, não imaginamos o processo, que aconteceu até ali. Todo suor e lágrimas dos autores, especialmente os independentes.
    Por isso a admiração só aumenta

    ResponderExcluir
  8. Oi, miga
    Vou querer sim ler seu livro!
    No Brasil é muito complicado mas temos que ter fé que vai dar certo. Sempre vale acreditar nos sonhos.
    Sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho que ser escritor é algo bastante corajoso, lançar seu livro e ficar na expectativa do que irão achar... Valorizo muito essa profissão.
    Que o lançamento de Garota Nova seja um sucesso!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy