21/03/2021

RESENHA #19 - “MARIDO SOB CONTRATO” (LITERATURA NACIONAL) - YARA BECKER

 

RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS.



LIVRO:  “MARIDO SOB CONTRATO” (LITERATURA NACIONAL) (EBOOK-ALEXA)

AUTORA: YARA BECKER

EDITORA: AMAZON (INDEPENDENTE)

 PÁGINAS – 351

  EDIÇÃO 2020

CATEGORIA: LITERATURA NACIONAL

ASSUNTO: ROMANCE DE ÉPOCA

ISBN: -  B082H3HW4F




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“ALPHONSINE LOUISE, A FILHA DE 10 ANOS DE SIR WALTER NIGEL-MURRAY, NÃO DESEJAVA MUDANÇAS EM SUA VIDA. ALIÁS, NA VIDA DE NINGUÉM QUE A CERCAVA. JÁ PERDERA A COMPANHIA DO IRMÃO GÊMEO, GEORGE FITZWILLIAM, QUE FORA ESTUDAR NO ETON COLLEGE, NA INGLATERRA. ALFIE, COMO A CHAMAVAM NÃO QUERIA SOFRER MAIS.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Torso de uma jovem com espartilho azul marinho, mechas de cabelos cacheados soltos.

Foto da capa: Merydolla/Canva

 

NOTA: 4,90  DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: índice; página do título; direitos autorais; parte I com prólogo e nove capítulos numerados e com data; parte II com prólogo e dez capítulos numerados; parte III com onze capítulos numerados; epílogo; e, sobre o autor.

 

NOTA:4,50  DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em terceira pessoa e diálogos complementares.

A linguagem é fluida, de fácil entendimento, sem muito rebuscado apesar de ser um romance de época.

 

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

 

SINOPSE:

 

“Rio de Janeiro, século XIX. Para escapar de um poderoso inimigo, uma jovem viúva se sente obrigada a se casar de novo. Há, porém, algo urgente a ser resolvido: como seu primeiro casamento não foi consumado, ela precisa perder a virgindade antes da nova união para que o futuro marido não descubra que o herdeiro da família foi adotado.

Tímida em excesso e bastante desconcertada com a situação, a jovem não sabe o que fazer. Até que um convite para visitar a romântica cidade de Veneza surge no momento certo e uma reviravolta a leva a contratar um marido inesperado, um rapaz difícil, lindo e misterioso que exerce sobre ela uma intensa atração.

De volta ao Brasil meses antes da coroação do adolescente D. Pedro II, o novo casal se envolve com obscuros segredos do passado, numa teia de mentiras, traições e perigos que ameaçará a descoberta do verdadeiro amor.”

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Começo informando que o livro tem gatilhos de abusos sexuais e psicológicos, sequestro e agressões, e é recomendado para maiores de 18 anos.

A primeira coisa que tenho a destacar é que a história se passa uma parte em Londres e outra no Brasil, e, traz uma época histórica que fala sobre a escravidão, o que tornou o livro rico de fatos que realmente aconteceram, tornando o enredo ficcional mais crível.

A genialidade da autora na minha opinião, foi criar um enredo inusitado, pelo menos nunca tinha lido nada do tipo com tantas reviravoltas, segredos familiares, descobertas inesperadas e um final extraordinário.

Algumas coisas me incomodaram um pouco, o comportamento da protagonista algumas vezes tão passivo e aceitando situações inimagináveis, porém no fim, acabei entendendo sua forma de pensar.

Ainda assim, com todo sofrimento e dor que acompanhamos na leitura, o enredo é fabuloso, envolvente, intrigante, interessante e inovador.

Mais que recomendo a leitura para quem gosta de romances de época e histórico, lembrando que tem trechos bem descritos e pesados que podem trazer gatilhos para quem é mais sensível aos assuntos já citados acima.

 

NOTA : 5,00* DE 5,00







 



SOBRE O AUTORA:



(Não encontrei fotos da autora).


CHEIRINHOS


RUDY


9 comentários:

  1. ola
    ai que bacana ver um romance de epoca sendo resenhado aqui e melhor ainda é ver que voce gostou muito do livro .a julgar pela sua nota. livros assim requer uma melhor compreensão dos leitores sobre determinados comportamentos ,creio que assim a gente consegue assimilar melhor o que a autora quer passar.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de ler sobre o livro se passar em dois locais, sei lá, acho que isso deixa a imaginação fluir melhor.
    Para um romance de época, gostei também de saber que o vocabulário usado, facilita e muito a leitura.
    E eu adoro cenas mais quentes rs
    Com certeza, já senti vontade ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Que legal o Livro se passar em dois locais diferentes! Quero muito ler pois adoro Romances de época e esse deve ser muito bom, ainda mais por ter de tudo um pouco e ter um final extraordinário deve ser bom demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy! Adoro livros que abordam segredos e tretas de família rs. Esse parece ser cheio de surpresas, sua resenha mostra isso. Reviravoltas, desfechos inesperados... já tô curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy
    Curto muito um romance de época nacional essa sua resenha me deixou bastante curiosa em conferi essa história que parece bem envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não leio um romance de época, principalmente com elementos históricos. Ando lendo muito fantasia nos últimos tempos. Os temas abordados são mesmo fortes.

    ResponderExcluir
  7. Como fã de romance de época curti muito a premissa. Bem diferente com essa vibe de mistérios e segredos.
    E muito bom que passa aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  8. Oi, miga
    Não conhecia a autora, mas fiquei com muita vontade de ler, por ser cheio de reviravoltas e segredos assim, além de ser histórico, que gosto muito.
    Mas por ter esses gatilhos, não sei se conseguirei terminar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy!
    Gosto de romances de época e histórico - muito mais o histórico do que o de época -, mas não curto livros com trechos bem descritos e pesados, que possui gatilhos de abusos sexuais e psicológicos... Por isso, por mais que eu ame ler livros nacionais fiquei com um pé atrás em relação a Marido Sob Contrato, não sei dizer se o leria ou não... talvez se a oportunidade de o ler surgir eu arrisque a leitura, quem sabe eu acabe me surpreendendo positivamente?!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy