22/10/2021

DIVULGAÇÃO DE EDITORAS #40 - AVEC, DARKSIDE, ELDORADO, CASA DOS MUNDOS, RECORD, LIVRARIA CRISTÃ, BOOKMARKS, AUTÊNTICA, ARQUEIRO, LER, HARLEQUIM, ALEPH, L&PM, COMPANHIA DAS LETRAS, NEMO.

 Olá alegres e felizes!


Hora das novidades das editoras.


01-) AVEC:


Promoção de Halloween


Olá 


Aqui quem escreve  é o Artur Vecchi, editor da AVEC Editora.

Além das nossas 3 Pré-vendas, a partir de hoje, quem comprar pelo menos 2 livros na AVEC Editora, vai ganhar um exemplar grátis da Coleção Sobrenatural: Vampiros. Comprou, ganhou!!!

Esqueça os vampiros românticos e que brilham na luz do dia, essa coleção traz os vampiros como eles são de verdade, predadores noturnos e estão entre nós desde o princípio dos tempos: são dominadores, caóticos, monstruosos, sedutores, caçadores, inescrupulosos, bisbilhoteiros e únicos. Para conhecê-los, folheie as páginas deste tomo.

A coleção terá prefácio de Lord A. e 10 contos de autores brasileiros. Veja as sinopses e os autores:

  •  “Nas mesas de pôquer de Brasília o adversário de Paulo aposta muito mais do que fichas.” All in de Alexandre Cabral
  •  “Uma elite de vampiros alienígenas, poderosos e insaciáveis desejam sangue humano”. Colonização de Carlos Bacci
  •  “Sedenta e antiga criatura depara-se com habitantes dos novos tempos e fica maravilhada com a arte do cinema”. A fonte da donzela de Carlos Patati
  •  “Um vampiro e uma fada decrépita formam uma dupla inusitada desbravando a noite até que seus objetivos pessoais os levam a firmar um pacto assombroso”. O vampiro cristão de Duda Falcão
  •  “Um menino descobre que existem coisas mais aterrorizantes do que as gigantescas nuvens de poeira que engolem sua cidade”. Sangue e poeira de Fred Furtado
  •  “Diego é lançado inadvertidamente em um mundo subterrâneo secreto, onde os vampiros, ferozes predadores, caçam a sua presa maior: os humanos”. O dia da caça de Giulia Moon.
  •  “Lauren jamais imaginou o que aconteceria depois de conhecer um rapaz misterioso e sedutor durante um forró”. Anunciação de Ju. Lund.
  •  “Uma peça de teatro intercala-se com a vida do protagonista, enquanto, ele se desloca para uma reunião de suma importância nos domínios do patriarca”. Parsifal de Marcelo Del Debbio.
  •  “Cecily Marcos é uma renomada professora de psicologia criminal que ao traçar o perfil de um assassino reencontra o próprio passado”. Olho por olho de Nazarethe Fonseca.
  •  “Um botânico apaixonado por orquídeas busca por um raro exemplar na Floresta Amazônica em uma expedição amaldiçoada”. O orquidófilo de Simone Saueressig.

 

https://aveceditora.com.br/produto/colecao-sobrenatural-vampiros/

 

Dados técnicos:

Formato: 16x23cm
Número de páginas: 208
Papel: Pólen Bold 90g

Publisher: Artur Vecchi
Organização e Edição: Duda Falcão
Projeto gráfico e diagramação: Marina Àvila

Pré-Vendas

 

Quanto a embarcação mercante a bordo da qual Conan está viajando é abordada por um navio pirata, o cimério sabe que precisará como nunca se quiser escapar com vida. O que não imagina é que a capitã inimiga, Bêlit, irá se apaixonar por ele. A bordo do Tigresa, o cimério aprende sobre o ofício da navegação, cria laços com homens de várias nações do mundo e descobre mais sobre a corajosa capitã shemita — cuja paixão avassaladora é cada vez mais correspondida pelo bárbaro. Depois de uma temporada de assaltos e negociações, Conan recebe a honra de conhecer o arquipélago oculto Nakanda Wazuri. Lá, o homem se vê envolvido com tramas políticas, profecias antigas e poderosas organizações mágicas. É uma trama de vingança, luta e aventura — mas também de amor, confiança, luto e saudades.
 

A canção de Bêlit, história dividida em dois volumes, começa logo depois do início de “A rainha da Costa Negra” — conto escrito por Robert E. Howard — e conta três anos da vida conjunta de Conan e Bêlit, quando se enlaça de novo ao final da história original escrita pelo criador do cimério.

 

https://aveceditora.com.br/produto/a-cancao-de-belit-a-tigresa-e-o-leao-tomo-i/

 

ISBN: 978-85-5447-073-9
FORMATO: 16×23 cm, 176 páginas
Papel: polen soft 80g

CATEGORIA: Espada e feitiçaria, fantasia, aventura

Autores: Robert E. Howard e Rodolfo Martinez
Editor: Artur Vecchi
Tradução: Jana Bianchi
Projeto Gráfico e diagramação: Luciana Minuzzi
Ilustração de capa e mapa: Matias Streb
Revisão Final: Camila Villalba



02-) DARKSIDE:


Dark News

Zé do Caixão vai ganhar nova versão com filmes produzidos por Elijah Wood

Dois filmes serão lançados em breve em circuitos internacionais

O site Screen Daily, referência em notícias cinematográficas, divulgou que o ator Elijah Wood está envolvido com a produção de dois filmes do Zé do Caixão, personagem brasileiro criado por José Mojica Marins. Os filmes serão produzidos de forma independente nos Estados Unidos e México.

CONFIRA

Escrevendo a Magia

Uma conversa sobre livros mágicos

Confira a matéria

Dorian Gray e suas multiplas censuras

Conheça a história por trás do clássico

Confira a matéria

VÍDEO DO LEITOR

Mariana Gonçalvez do canal Sonho de Estante mostra pra gente uma coleção bem Dark de fazer inveja.

Vídeo do Leitor
VEJA O VÍDEO

MAIS VENDIDOS

1º A Máquina do Tempo: First Edition
2º Edgar Alan Poe - Medo Clássico Vol. 1 
3º O Retrato de Dorian Gray 
4º Seres Mágicos & Histórias Sombrias
5º Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado
6º Serial Killers: Anatomia do Mal 
7º Arquivos Serial Killers - Limited Edition
8º Ed & Lorraine Warren: Demonologistas
9º BTK Profile: Máscara da Maldade
10º Fragmentos do Horror

CLICK DARK

Click Dark

" Meu querido abismo foi uma bela surpresa, não apenas o tema é algo que naturalmente me chama para a leitura, como gosto muito da conversa entre palavras e desenhos. e aqui a conversa é verdadeira sintonia. não tem vírgula que não fale com um peixe, não tem palavras que não suspiram em ondas."

#ClickDark do perfil @Retipatia

As muitas faces de Michael Myers

Veja a evolução das máscaras usadas pelo assassino de Halloween.

Confira a matéria

10 Curiosidades sobre Charles Addams

Charles Addams ficou reconhecido por seu senso de humor macabro. Conheça alguns dos bizarros acontecimentos na vida do criador de A Família Addams.

Confira a matéria

5 Curas macabras que fizeram historia na medicina

Medicina Macabra 2 nos apresenta algumas das tentativas de cura mais bizarras da história. Selecionamos cinco casos presentes no livro para aguçar a curiosidade dos leitores. 

Confira a matéria

     
       
      

TODOS OS LIVROS   AUTORES   DRKX   MARCADORES   GIFTBOOK   PERGUNTE-NOS

  

Métodos de pagamento

 


A Família Addams: Álbum de Família

Charles Addams

 A família mais peculiar e adorável da cultura pop está em casa. A Família Addams chega na DarkSide®️ Books, em parceria com a Macabra TV como um álbum repleto de memórias e com as ilustrações clássicas do mestre Charles Addams
 
Uma edição especial com histórias completas da família que cativou o coração dos leitores dark em todo o mundo. Excêntricos, engraçados e apaixonados por bichinhos nada convencionais, os Addams são um pouco de todos nós. Aqui parente não é serpente e dentro de nós é sempre meia-noite.
 
 
 A Família Addams sempre tem um lugar à mesa para aqueles de coração peludo e verdadeiro. Com essa família, nos sentimos em casa.
 
QUERO AGORA

Como a Família Addams inverte os valores da família ideal 

A família mais adorável e macabra da cultura pop satiriza e questiona relações familiares com muito sucesso desde 1938.

Confira a matéria

10 Curiosidades sobre Charles Addams

Charles Addams ficou reconhecido por seu senso de humor macabro. Conheça alguns dos bizarros acontecimentos na vida do criador de A Família Addams.

Confira a matéria

"Chas Addams era um artista": Entrevista com H. Kevin Miserocch

Conheça a Tee & Charles Addams Foundation em uma entrevista com H. Kevin Miserocchi, diretor da fundação e organizador do livro A Família Addams: Álbum de Família.

Confira a matéria


A Máquina do Tempo

H. G. Wells

 A DarkSide®️ Books orgulhosamente convida leitoras e leitores para uma jornada fantástica pela ficção científica de H. G. Wells. 

Na Inglaterra vitoriana, um cientista desenvolve um aparato capaz de se deslocar no tempo. Assim, o “Viajante do tempo” avança a centenas de milhares de anos no futuro e passa a conviver com um grupo pacífico, remanescente dos humanos. Mas, apesar da vida paradisíaca, eles escondem mais do que poderiamos imaginar.

Com uma escrita inigualável H. G. Wells vai nos transportar a um novo mundo, agora é com você decidir se está pronto para descobrir os segredos terríveis que existem nele.

 
 A Máquina do Tempo: First Edition é uma obra que cria e recria caminhos onde os universos se expandem, e se integra a todos os tempos possíveis de forma atemporal.  Acomode-se e aperte os cintos que a viagem vai começar.
 
QUERO AGORA



03-) ELDORADO::



Sem Título-2
foto 1
2
3
4
5
6
PARCELAMENTO em até 4x sem juros, com Cartão de Cr
Siga-nos nas redes sociais



04-) CASA DOS MUNDOS:


Olá, Rudynalva! 

Em dúvida sobre o que ler neste mês? Vem com a gente nesse e-mail! 

Que Paulo Rezzutti gosta de contar histórias do Brasil, todo mundo já sabe, mas agora ele se dirige ao público infanto-juvenil, revelando a todos nós que as Princesinhas e os Principezinhos da história brasileira foram crianças muito mais parecidas conosco do que podíamos imaginar. Em seu primeiro livro infantil, Rezzutti alerta: “claro que há muito do meu texto na fala dos pequenos nobres, mas a história está lá, fruto de muita pesquisa sobre a personalidade, a rotina e a vida das nossas princesinhas e principezinhos”.

Comprar

Um dos poucos pensadores e cientistas com forte presença nas manifestações culturais, acabou sen­do, também, uma das preferidas do papo amador, aquele que acaba frequentando “as mesas dos botequins”, produzindo um verdadeiro “telefone sem fio”, ao misturar, sem muito discernimento, conceitos como: “re­primidos”, “negação”, “inveja do pênis”. Mas, a confusão acaba aqui. O jornalista Alexandre Carvalho mergulhou profundamente na obra de Sigmund Freud para descomplicar suas principais teorias, apresentando-as de forma clara.  

Comprar

A mudança deve ir muito além dos pequenos ajustes no dia a dia. Você já parou para pensar sobre como a forma de produção, consumo e economia que adotamos tem destruído a sociedade? Ao apresentar soluções possíveis para um futuro desejado e usando exemplos reais, a ambientalista conta histórias marcantes de protagonistas que optaram pelo caminho de volta ao ventre da Mãe Terra. Os conceitos de Homo Consumptor e Homo Integralis, criados por ela, estão em um livro para todos que se preocupam com o futuro do planeta e da vida. 

Comprar

Adapak não poderia estar em situação mais perigosa e aflitiva, afinal, uma seita suicida acredita firmemente que ele é a reencarnação do seu profeta, o que irá despertar a fúria de fanáticos e inimigos por todo o seu caminho. Cercado por fanáticos sanguinários, o nosso herói não tem outra alternativa, a não ser estudar o melhor momento para revelar a sua identidade e escapar em segurança. 






Comprar

Ser ou não ser igual a todas as outras pessoas? Eis a questão. Quem já não se fez essa pergunta? E essa é, na verdade, a pergunta que, parodiando Hamlet, personagem de Shakespeare, atormenta Raskólnikov, o protagonista de Crime e castigo, romance de Fiódor Dostoiévski, publicado no século XIX. Essa versão em quadrinhos, adaptada e ilustrada por Bastien Loukia quer encontrar os leitores do século XXI. 

Comprar

O corpo das mulheres – com seus ciclos, mistérios e poder – sempre foi alvo de medo, proibições, punições, controle. Para domá-lo e subestimá-lo, foi tornado um CORPO PÚBLICO, sobre o qual todos têm algo a dizer. Mas alguém escuta de verdade o que cada um desses corpos fala? Nesta HQ moderna e cosmopolita, vamos reconhecer uma história que se repete, e se repete, e se repete para todas as mulheres, desde que o mundo é mundo. 

Comprar

Amanda Lovelace é autora dos premiados livros. Seu lançamento nos traz novas reflexões e chama à ação, provocados pelo oráculo de cartas proposto pela poeta. Neste livro-oráculo, amanda nos convida a fazer o mesmo percurso que ela fez, tal como anuncia em sua apresentação: “fiz a coisa mais importante que uma pessoa pode fazer; acreditar em si mesma. (...) quero que você faça apenas isso. (...) vamos explorar a nossa magia interior juntas.”. 

Comprar

Nesse primeiro volume da série “você é o seu próprio conto de fadas”, lovelace aborda temas contemporâneos como autoaceitação, relacionamentos tóxicos, assédio sexual, transtornos alimentares, mas falam principalmente de dar a volta por cima e de perceber que somos a personagem mais importante da nossa história.

E você ainda leva um imã exclusivo com um poema inspirador!

Comprar


Olá, Rudynalva.  

Hoje celebramos o Dia do Poeta com uma seleção de poetisas que trazem em seus textos empoderamento, feminismo, amor próprio, autoconhecimento e sabedoria.

 de R$34,00 
por R$20,40
Compre agora!
 
 de R$34,00 
por R$20,40
Compre agora!
 de R$34,00 
por R$20,40
Compre agora!
 de R$34,00 
por R$20,40
Compre agora!
de R$29,00 
por R$14,50
Compre agora!
de R$46,00 
por R$27,60
Compre agora!


Oi, Rudynalva! Temos uma novidade especial para você! 

Já está disponível o em nosso site o lançamento de Paulo Rezzutti: Princesinhas e Principezinhos do Brasil, o mais novo livro infantil do autor, com ilustrações de Gisele Daminelli. 

Após escrever histórias clássicas, como D. Pedro I – a história não contada, se tornar um dos autores com livros mais vendidos na Casa dos Mundos e receber o Prêmio Descobertas do Ano Aventuras na História, na categoria Canal Favorito no Youtube, Rezzutti está de volta com uma história voltada ao público infanto-juvenil, que aproxima o leitor das histórias das princesinhas e principezinhos brasileiros enquanto crianças, e revela como foram crianças muito mais parecidas conosco do que podíamos imaginar. 
 

Em Princesinhas e Principezinhos do Brasil, o autor resgata as histórias de todas as nossas princesas e príncipes, tanto aqueles de origem europeia, quanto os africanos e seus descendentes e os indígenas foram crianças, aprontaram, se divertiram, tiveram medos e têm muita história para contar. 

Garanta agora mesmo e se apaixone pelas Marias, João, Carlota, o Zumbi, a Paraguaçu e todos os outros personagens deste livro!

Comprar agora!



05-) RECORD:


Capa do livro "Quem ama não adoece"
Quando a primeira edição de Quem ama não adoece chegou às livrarias, o impacto foi enorme. Pela primeira vez, um médico conceituado e formado nos mais rígidos padrões da medicina tradicional apresentava dados objetivos para explicar aquilo que há anos era percebido nos consultórios. Algo que o leitor já pode suspeitar: pacientes emocionalmente equilibrados, com uma boa e intensa vida afetiva, têm mais chance de cura que outros. Na verdade, esses pacientes são menos propensos a adoecer.
Baseado em anos de pesquisa e prática médica, Quem ama não adoece permanece atual, surpreendente e instigante. O livro indica que a saúde não é apenas a ausência de doença, mas um conceito amplo que envolve bem-estar, qualidade de vida, autoestima e capacidade de amar. A partir de uma abordagem séria e cientificamente embasada de várias doenças – da enxaqueca à depressão, da alergia à obesidade –, o Dr. Marco Aurélio Dias da Silva discute questões como envelhecimento, medo da morte, sexualidade, relações familiares e de trabalho. O resultado é um panorama das tensões a que nos submetemos, de suas consequências sobre o nosso corpo e das possíveis maneiras de superá-las.
Quem ama não adoece é, acima de tudo, o precioso legado de um profissional que sempre lutou por uma medicina democrática e humanista. E mostra como é real a possibilidade de uma vida plena pautada na grandiosidade do amor.
COMPRE JÁ O SEU!


Iniciada com o volume Nudez Mortal, a série arrasta uma espantosa legião de fãs e conta com 34 volumes publicados no Brasil.

As histórias são protagonizadas pela tenente Eve Dallas e seu marido, o multibilionário Roarke. Os livros são ambientados no futuro, em meados do século XXI, e podem ser lidos cronologicamente ou em qualquer ordem, já que contam histórias independentes.

Conheça os últimos lançamentos!

Capa As Musas
Isaac McQuen foi um dos primeiros criminosos que Eve Dallas prendeu, ainda quando recruta. Ele raptava e estuprava garotinhas, deixando-as para sempre com cicatrizes no corpo e na alma. Graças a Eve, o pedófilo acabou atrás das grades, longe do convívio da sociedade por doze anos. Agora, o isolamento chegou ao fim.

Atraindo a atenção de Eve com um crime perverso e ousado, Isaac dá início a sua caçada pessoal, forçando Eve a enveredar por uma estrada pavimentada com sangue e lágrimas. Uma estrada que, por fim, levará a Dallas, Texas, o lugar onde Eve enterrara um passado sombrio.
Compre agora!
Capa As MusasA tenente Eve Dallas se sente em pânico, apesar de não estar em nenhuma cena de crime. Obrigada a participar de um jantar cheio de celebridades para festejar o lançamento de um filme baseado no seu caso mais famoso, ela se vê rodeada de atores e atrizes que são muito parecidos com todos que estão à sua volta na vida real. Até que um assassinato ocorre durante o jantar.

A detestável atriz que vive nas telas o papel de Peabody é encontrada morta, flutuando de bruços, na piscina da mansão. Eve decide interrogar os suspeitos imediatamente, antes que eles deixem o local, e acaba descobrindo que seria difícil encontrar alguém que não tivesse um motivo para cometer o crime. Um dos mais desafiadores casos da detetive!
Compre agora!


Capa do livro "Agente em campo"
Nat, um veterano do Serviço de Inteligência britânico de 47 anos, acredita que seus dias de agente de campo estão chegando ao fim. De volta a Londres com a esposa, a advogada e grande companheira Prue, ele espera ser dispensado do trabalho a qualquer momento. Mas, com a ameaça crescente do Centro de Moscou, o Serviço tem mais um trabalho para ele. Nat vai assumir o Refúgio, uma subestação esquecida do Geral de Londres, com um grupo de espiões heterogêneo. A única luz no fim do túnel para sua equipe é a jovem Florence, que está de olho no departamento da Rússia e em um oligarca ucraniano corrupto.
Nat não é só um espião, ele é também um jogador de badminton apaixonado pelo esporte e pelo clube em que joga. Ele conta com um adversário regular nas noites de segunda, que tem metade da sua idade: o introspectivo e solitário Ed, que sente raiva do Brexit, do Trump e de seu trabalho em uma grande e desalmada empresa de mídia. E é justamente Ed quem conduz Prue, Florence e o próprio Nat a uma caminhada norteada pelo ódio político que pode se transformar em uma armadilha para todos.
COMPRE JÁ O SEU!




06-) LIVRARIA FAMÍLIA CRISTÃ:


Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email


Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email


Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email


Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email


Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email



07-)  BOOKMARKS:


OFERTA RELÂMPAGO

Corra e garanta o seu!

Livros à partir de R$19,90!

Aproveite a promoção para completar sua coleção!



08-) AUTÊNTICA:


A aprendizagem inicial da língua escrita com crianças de 4 e 5 anos

O lançamento virtual do título A aprendizagem inicial da língua escrita com crianças de 4 e 5 anos já vai começar. Não perca: o encontro tem início às 18h, no canal do Youtube do Grupo Autêntica

Clique aqui para assistir →

Sobre o título:

A aprendizagem inicial da língua escrita com crianças de 4 e 5 anos
Mediações pedagógicas

Organização: 
Ana Carolina Perrusi Brandão e Ester Calland de Sousa Rosa


Este livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção sociointeracionista de ensino e aprendizagem e considerando o letramento e a alfabetização como indissociáveis, as autoras priorizam a discussão sobre práticas no eixo de apropriação do nosso sistema de escrita. Para isso, apresentam exemplos de mediações pedagógicas de professoras que entendem que é possível iniciar o processo de alfabetização nessa etapa, de forma significativa e prazerosa para as crianças. 
Leia mais.



09-)  ARQUEIRO:






10-) LER:


A Fórmula Mágica de Teodoro

Novo livro de Lucas de Sousa,

autor do Best-seller "O Encantador de Livros"

Teodoro percebe que os animais da sua fazenda foram acometidos por uma doença pra lá de estranha. As vacas começam a tossir, os patos ficam coloridos e os porcos inflam como balões. E se não bastasse tudo isso, seu cachorro, além de conseguir lamber o próprio olho, agora tem um topete estiloso.

Como a situação é complicada e precisa de uma solução urgente, ele cria uma solução mágica, com ingredientes muito especiais. Porém, o imprevisível acontece, e na calada da noite o remédio é roubado por criaturas muito pequenas, que moram debaixo da terra e são chamadas de Caraimunda.

Teodoro bem que não quer acreditar quando os encontra, mas acaba descobrindo que eles também estão doentes e precisam da sua ajuda.

Será que Teodoro e os Caraimundas vão descobrir quem está por trás de toda essa confusão?

Compre na pré-venda e ganhe um marcador de páginas + cards dos personagens.

Frete grátis até 30/10 com o código FÓRMULAMÁGICA



11-) HARLEQUIM:







Instagram
Facebook
Website



12-)  ALEPH:


 

Philip K. Dick: Um dos ícones do new age da ficção científica
50%OFF no livro Valis até dia 24 de outubro
Compre com desconto em nosso site usando o cupom VALIS50
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR


A habilidade de ver o futuro tem sido cada vez mais exigida. O mundo de hoje só quer saber do amanhã! Não me espantaria já aparecer como requisito em vagas de emprego: fluência em inglês, domínio do pacote Adobe, capacidade de prever o futuro. Uma feature essencial para qualquer habitante de tempos em crise: mais que uma vantagem competitiva, projetar o pensamento adiante e enxergar saídas ainda não visíveis no horizonte acaba sendo item básico de sobrevivência.

Criar cenários de futuro é uma prática muito mais corriqueira do que se pensa. Longe de ser exclusividade de gente esquisita que se propõe a escrever ficção científica (eu inclusa), isso acontece quando fazemos planos, estendemos a roupa no varal sabendo que não vai chover, ou antecipamos situações que ainda não aconteceram. Esse mecanismo também é muito familiar para pessoas ansiosas (eu inclusa de novo): somos mestres em rodar na cabeça futuros improváveis, completos em detalhes, embora geralmente sejamos tragadas por esses vislumbres dos piores cenários possíveis, onde tudo o que tinha para dar errado, adivinha só, dá errado de maneiras inimagináveis que chegam a desafiar as leis da Física.

Para além do beco sem saída da ansiedade, visualizar futuros próximos ou distantes é uma habilidade que pode ser treinada. Para entender como, fui buscar com grandes mestres da visão profética algumas lições para ajudar nessa jornada, e as encontrei nos livros Duna, de Frank Herbert, e no primeiro volume da trilogia Fundação, de Isaac Asimov.

Os visionários de que falo não são os autores, embora lá dos anos 50 e 60 tenham previsto diversas situações que hoje nos parecem próximas ou total realidade (alô crise climática e big data para manipular os rumos políticos de sociedades inteiras!); mas sim dos personagens que ambos criaram para conduzir suas histórias.

Paul Atreidesa.k.a. Muad’Dib, profeta e herói do planeta Arrakis, e Hari Seldon, psico-historiador do Império Galáctico, são figuras que jamais se esbarraram e que vêm de mundos completamente distintos (um é mais de místicas, o outro mais de exatas), mas que têm algo muito forte em comum: o poder de ver o futuro com nitidez a ponto de conseguir moldá-lo!

“Você não pode entrar de costas no futuro”.
— Paul Atreides

O que podemos aprender com eles sobre treinar o olhar da mente para enxergar mundos impossíveis e alcançar visões de futuro, ainda que cercados de crises por todos os lados? Qualquer um pode tentar da sua casa, e nem é preciso dominar cálculos complexos, ter uma mãe bruxona ou consumir drogas produzidas a partir de excrementos de filhotes de vermes gigantes. Basta alongar os músculos da imaginação e se jogar de mente aberta na prática dos exercícios a seguir

      1.
VISTA-SE COM ROUPAS QUE AINDA NÃO EXISTEM

Dress-code é fundamental quando estamos falando de visitar, ainda que com a mente, um futuro distante. O exercício mais básico consiste em concentrar sua mente na confecção de um objeto simples que pertença ao futuro — uma roupa, um acessório — e renderizar cada detalhe, que aspecto tem, sua textura ao vesti-la, ou mesmo se combina com a cor dos seus olhos.

Você pode começar, por exemplo, tentando mentalizar como seria um traje que suga seu suor, recicla todo o líquido expelido pelo seu corpo e o despeja em uma garrafinha da qual você vai beber. Será a última tendência em planetas sem água, dizem. Por isso é importante visualizar cada detalhe, preencher as lacunas e ir além da descrição deixada pelo autor ou das sugestões já feitas pelo cinema: de que material é feita uma roupa dessas? Como é seu caimento? Que gosto tem essa água? E o mais importante: tem bolsos?

      2.
PULE NO LOMBO DE UM VERME GIGANTE EM MOVIMENTO

Além de provar seu valor entre os fremen, este exercício te habilita a prestar atenção ao futuro mais imediato, aquele que acontece na fração de segundos decisiva do salto. Saber a hora certa de dar o pulo é fundamental, em especial quando seu alvo é uma criatura com a extensão de TREZE baleias azuis enfileiradas, que se move em grande velocidade mergulhada sob a areia. Ir um segundo cedo ou tarde demais pode ser catastrófico!

Com esta prática, você treina sua capacidade de reduzir a marcha do tempo para enxergar com detalhes o momento certo de agir. Quando tiver o tempo em suas mãos, sinta sua textura, perceba como é maleável e pode ser esticado. Fazer o tempo correr em câmera lenta é o tipo de poder que apenas quem se habitua aos infinitos momentos de espera consegue desenvolver.

“Os fremen eram supremos naquela qualidade que os antigos denominavam spannungsbogen, que é a autoimposição de um adiamento entre o desejar uma coisa e o estender a mão para apanhá-la”.
— trecho de Duna

      3.
DÊ UM ALÔ PARA QUEM VIVE 300 ANOS NO FUTURO... OU MAIS

Imagine que doideira seria você aparecer de surpresa como holograma numa reunião daqui uns 50 anos para falar com pessoas tentando resolver pepinos que nem existem ainda. Hari Seldon não apenas fez isso como ainda conseguiu surpreender esse pessoal do futuro com informações novas! Quem disse que quem está à nossa frente no tempo necessariamente vai saber de tudo?

Este exercício exige um salto imaginativo maior do que a prática anterior: como viverão as pessoas muito tempo depois que eu e você já não existirmos? Que tipo de problema estarão resolvendo? O pessoal do futuro geralmente adora consultar a sabedoria dos antigos. Sabendo disso, qual mensagem você deixaria para eles?

“Mas seja qual for o curso tortuoso que sua história futura possa vir a tomar, sempre avisem seus descendentes que o caminho já foi traçado e que, ao final, surgirá um império novo e maior!”
— Hari Seldon

      4.
IMAGINE QUE ATÉ NO DESERTO PODE NASCER FLOR

Ter consciência dos movimentos do tempo nos levam à compreensão de que os cenários de crise, por mais desesperadores que sejam, pertencem ao campo do impermanente, ao invés de serem fixos e imutáveis. O que hoje parece um deserto hostil, pode um dia vir a ser um campo florido onde a água flui em abundância. Projete sua mente para este lugar hipotético pós-fundo do poço. O que você vê lá? Como alcançá-lo?

Busque visualizar os caminhos para reverter ou suavizar determinado momento de crise. Inclua no cálculo as possibilidades de algo dar certo! Às vezes reduzir trinta mil anos de balbúrdia no universo para trezentos anos de caos galáctico é o melhor que podemos fazer. Como Hari Seldon nos mostra, evitar o sofrimento pode ser impossível, mas observando as possibilidades com atenção é possível encontrar meios de reduzir os danos.

“A função mais elevada da ecologia é a compreensão das consequências.”
— trecho de Duna

      5.
FALE SOBRE O FUTURO COMO UM PROFETA QUE SABE ALTERÁ-LO

Paul Atreides e Hari Seldon já sabiam: o futuro é uma árvore cheia de ramos que podem conduzir a lugares muito distintos. Mesmo gestos imperceptíveis como o ato de imaginar ou falar sobre o que ainda não existe pode conduzir você em direção a uma dessas ramificações, impactando o futuro que se estende à sua frente.

Com a prática constante de pensar no futuro e enxergar os caminhos que fazemos entre esses ramos de possibilidades em constante movimento, o futuro começará a fazer parte do seu vocabulário, das suas conversas. Não tema compartilhar suas visões e planos de futuro com seus amigos. A melhor pessoa para ter por perto em tempos de incerteza é alguém que consegue visualizar dois passos adiante. Ah, ter um ou outro provérbio das Bene Gesserit na manga também pode te ajudar a soar como uma pessoa que sabe das coisas.

 “Qualquer estrada, se seguida exatamente até seu fim, leva exatamente a lugar nenhum. Escale a montanha só um pouquinho, para verificar se é mesmo uma montanha. Do topo, não se vê a montanha.”
— trecho de Duna

MAIS EXERCÍCIOS PARA A MENTE VISIONÁRIA

/>    Quer mais motivos para ler Duna? Este vídeo com uma animação lindíssima (em inglês) faz uma boa ambientação, apresentando os principais pontos da história, como a ecologia, vocabulário e que tipo de classes de super humanos você encontrará no livro.

/>    Quer entender a fundo o universo de Duna? A Natália Kreuser explica em vídeo e no DunaCast você encontra um podcast inteirinho dedicado a destrinchar cada parte da obra de Frank Herbert.

/>    Neste outro vídeo (em inglês), uma excelente análise sobre a série de livros Fundação, sobre a construção de histórias baseadas em aspectos sociológicos, e como Asimov é melhor nisso do que narrando cenas de sexo.

/>    Tem interesse em assistir a série Foundation, baseada na trilogia Fundação? Este artigo na Superinteressante dá um bom panorama do que se trata a história original e o que esperar da adaptação audiovisual produzida pela Apple TV+.

/>    Duna, Fundação e Profecias: este vídeo contém Ora Thiago servindo intertextualidade e bom humor para falar sobre predestinação e as formas que a ficção encontra de abordar o futuro. Prevejo que você vai gostar.

MERGULHE NAS OBRAS

Duna
Box Duna: Primeira Trilogia
Box Trilogia da Fundação
Trilogia da Fundação Deluxe

/: ENCONTRE OS LIVROS NO NOSSO SITE   >

POR FIM  

Ler Duna e Fundação no atual momento trágico que vivemos, em que a expressão fim do mundo tem estado mais em alta do que a cotação do dólar, foi para mim uma experiência tanto filosófica quanto poética.

Poder pegar distância de 2021 e especular possibilidades de existência para daqui a doze ou vinte mil anos acaba sendo um exercício de perspectiva, de se colocar, mesmo que por um instante, fora dessa realidade louca em que vivemos — porque nossa imaginação não tem limites para criar realidades mais loucas ainda.

O futuro é sempre uma obra de ficção. Podemos pensar nele com a mesma liberdade criativa de quem escreve ficção científica, sem a necessidade de elaborar previsões que se concretizem. E é na literatura que sempre podemos colocar em prática o exercício da imaginação e deixar que ela nos conduza mesmo pelos mais improváveis caminhos. O importante não é acertar o destino, mas sermos capazes de fazer a viagem.

Isso e beber bastante água. Enquanto ainda não precisamos beber nosso suor reciclado. Sério, aproveita.


13-)L&PM: 




14-) COMPANHIA DAS LETRAS E DAS LETRINHAS:





15-) NEMO:


Nemo
A Marcha

Vencedora de um prêmio Eisner, dois prêmios Harvey e do prestigiado National Book Award, a trilogia A Marcha, de John LewisAndrew Aydin e Nate Powell, narra a jornada do parlamentar norte-americano John Lewis e sua longa batalha por direitos civis e contra a segregação racial.

Nos dois primeiros volumes, disponíveis no catálogo da Editora Nemo (traduzidos por Érico Assis), você conhecerá a incrível saga que transformou Lewis em um dos “Grandes Seis” líderes do Movimento pelos Direitos Civis, além de uma figura-chave na marcante Marcha sobre Washington por Trabalho e pela Liberdade em 1963. O terceiro e último volume de A Marcha chega ao catálogo em novembro para concluir esta premiada trilogia.

Conheça os títulos que compõem esta história emocionante:

A Marcha

A Marcha
Livro 1 - John Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade

No primeiro título da trilogia, somos apresentados a John Lewis, um ícone nos Estados Unidos e uma das principais figuras do movimento pelos direitos civis. Seu comprometimento com a justiça e a não violência o levou de uma pequena fazenda no Alabama para os corredores do Congresso norte-americano; de uma sala de aula segregada para a Marcha em Washington; dos ataques da polícia ao recebimento da Medalha Presidencial da Liberdade pelas mãos do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Saiba mais sobre o título.

Assista ao booktrailer de A Marcha - Livro 1 →
A Marcha - Livro 2

A Marcha
Livro 2 - John Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade

Após o sucesso do protesto de Nashville, John Lewis está mais decidido que nunca a mudar o mundo por meio da não violência – mas, ao embarcar em um ônibus rumo ao coração feroz do Sul dos Estados Unidos, ele e seus companheiros, os Viajantes da Liberdade, são testados como nunca antes. Enfrentando agressões, brutalidade policial, prisões e incêndios criminosos, os jovens ativistas arriscam a vida enquanto conflitos internos ameaçam destruí-los.

Saiba mais sobre o título.

Assista ao booktrailer de A Marcha - Livro 2 →

EM BREVE:

A Marcha - Livro 3

A Marcha
Livro 3 - John Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade

Na impressionante conclusão da premiada trilogia A Marcha, agora o saudoso congressista John Lewis junta-se ao coautor Andrew Aydin e ao artista Nate Powell para trazer à nova geração, de forma cristalina, lições da história que são urgentemente relevantes para o mundo de hoje.

Em 1963, o Movimento pelos Direitos Civis penetra profundamente na consciência dos Estados Unidos, e, como presidente do Comitê Coordenador Estudantil Não Violento (SNCC), John Lewis está guiando a ponta da lança. Por meio de ação direta implacável, o SNCC continua a forçar a nação a confrontar sua injustiça flagrante, mas a cada passo à frente, o perigo fica mais intenso: as leis “Jim Crow” contra-atacam por meio de manobras, intimidação, violência e morte. A única esperança de uma mudança duradoura é dar voz aos milhões de estadunidenses silenciados pela proibição ao voto.

Para realizar sua revolução não violenta, Lewis e um exército de jovens ativistas lançam uma série de campanhas inovadoras, incluindo o Freedom Vote, o Mississippi Freedom Summer e uma batalha generalizada pela alma do Partido Democrata, travada ao vivo em rede nacional de televisão.

Com essas novas lutas, vêm novos aliados, novos oponentes e um novo presidente imprevisível, que pode ser duas coisas ao mesmo tempo. Mas as fraturas internas do movimento estão se aprofundando... mesmo enquanto John Lewis, então com 25 anos, se prepara para arriscar tudo em um confronto histórico bem acima do Rio Alabama, em uma cidade chamada Selma.

A Marcha - Livro 3 está com lançamento previsto para novembro! 
Divulgaremos informações sobre a pré-venda por e-mail e no Instagram da Nemo. 

Assista ao booktrailer de A Marcha - Livro 3 →

SOBRE OS AUTORES

John Lewis

O parlamentar John Lewis foi um dos líderes do Movimento Americano pelos Direitos Civis e pela Igualdade Racial. Foi presidente do Comitê Coordenador Estudantil Não Violento (SNCC) e desempenhou um papel-chave na luta pelo fim da segregação. Mesmo com mais de quarenta prisões, ataques e ferimentos graves, continuou a advogar pela filosofia da não violência. John Lewis, que até então era o último ativista vivo entre os que discursaram ao lado de Martin Luther King na Marcha Sobre Washington, faleceu em 18 de julho de 2020, aos 80 anos.

Andrew Aydin

Andrew Aydin é natural de Atlanta, Estados Unidos, e trabalhava como diretor digital e assessor político no escritório do parlamentar John Lewis, em Washington. Depois de descobrir que seu chefe fora inspirado, quando jovem, pelo álbum em quadrinhos Martin Luther King & The Montgomery Story, de 1950, Aydin concebeu a trilogia A Marcha e colaborou com Lewis para escrevê-la. Hoje, ele continua a escrever quadrinhos e a ensinar sobre a história da nona arte no movimento pelos direitos civis.

Nate Powell

Nate Powell é um quadrinista best-seller do The New York Times. Nasceu no Arkansas, Estados Unidos, em 1978. Começou sua carreira aos 14 anos com publicações independentes e formou-se na Escola de Artes Visuais em 2000. Seus trabalhos incluem A MarchaYou Don’t SayThe Year of the BeastsSwallow Me WholeSave it for Later, entre outros. Powell é o primeiro cartunista a vencer o National Book Award.


16-) LEYA:



 

Fica com a gente nesse e-mail e saiba tudo o que nossos LeYtores receberam em setembro! 👀 👇 

O primeiro ponto a esclarecer sobre essa nova leitura, é que você vai precisar ser forte! Pense que todas as suas emoções serão espremidas para fora do seu corpo em formato de lágrimas. É sobre isso que temos que conversar. 

Esse livro não será fácil, mas é um resgaste certeiro sobre diversos pontos que deixamos de lado. Se interessou? Então vem com a gente!  

O menino que sobreviveu é um livro de ficção sobre uma atualidade assustadora que, com frequência,
aparece nos jornais do mundo inteiro. 

Uma leitura emocionante e sensível, de uma inocência perspicaz que, às vezes, nos faz sorrir mesmo diante de uma história de dor.  

Este livro é de uma sabedoria genuína e inesperada que só podemos alcançar quando decidimos enxergar para além de nós mesmos, onde cada ser humano é capaz de se colocar no lugar do outro.

Seja um LeYtor!

E não para por aí!

Para completar esse kit cheio de mimos, nossos LeYtores ainda receberam um marcador de páginas exclusivo para colecionar! 

Esse clube é para você!

Assine agora!

O que acharam?


cheirinhos

Rudy




7 comentários:

  1. Oi, Rudy!
    Lançamentos para todos os gostos... Mas apenas os da Harlequin me chamaram a atenção, principalmente o romance de época da Suzanne Enoch 😍
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Antes era só a Arqueiro que levava meu dinheiro com os romances de época, agora a Harlequin também está levando

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Amei os lançamentos da Harlequim e da Arqueiro. Ah é adoro esses livros infantis .Acho - os tão lindinhos !
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Quantas Novidades, fiquei sonhando com os livros da Harlequim!

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos posts que mais aguardo. Eu gosto é de sofrer, pois dinheiro? Tenho nada rs mas fico passando vontade que é uma beleza e adoro isso.
    Dark é minha paixão, não escondo isso de ninguém,mas olha a Harlequin, Arqueiro e Nemo me fazendo os olhos brilharem!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy
    Nossa quantos lançamentos maravilhosos só me falta o dinheiro pra comprar tudo, um livro mais lindo que o outro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Queria os livros A Família Addams: Álbum de Família, alguns da Amanda Lovelace.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy