17/01/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #08 - Orgulho, sofrimento e poder E 17/01 - Obediência






 "O orgulho pode nos armar uma armadilha: ele pode nos fazer esquecer que somos pó, que somos fracos, e que precisamos sempre da ajuda de Deus. Por isso, quando o sofrimento aparecer em sua vida, lembre-se do que um líder da igreja ouviu de Deus quando pediu que o Senhor tirasse dele o sofrimento: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco” (2Co 12.9). Não se desespere: mesmo no sofrimento você tem a proteção do poder de Cristo!"


Oração: Senhor, ajuda-me a não me desesperar no sofrimento. Que, nas horas de dor e fraqueza, de insulto, de perseguição e de dificuldades, o teu poder me traga a alegria eterna. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 2Coríntios 12.7-10 – Compartilhe #HoraLuterana




 fácil para mim plantar a semente de amor ao Divino naqueles que estão sintonizados comigo. Aqueles que obedecem meus desejos estão em realidade obedecendo não a mim, mas ao Pai em mim. Deus não fala ao homem diretamente, mas usa o canal do guru e seus ensinamentos."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")

cheirinhos
Rudy





7 comentários:

  1. ola
    em Cristo superamos nossas fraquezas ,em Cristo somos mais que vencedores .

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy
    Excelente reflexão, verdade o orgulho é muito perigoso, linda oração que assim seja
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O Orgulho é algo que nos trás muitos problemas e puxa outros maus sentimentos

    ResponderExcluir
  4. Sofrer, todos nos iremos ou já sofremos em algum momento de nossa existência. Uns mais, outros menos, mas o importante é saber que Deus é o único que não nos larga a mão por nenhum momento e sim, que precisamos uns dos outros!!!
    Beijo e um abençoado dia!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Precisamos ter orgulho de quem somos e de onde chegamos, mas sempre na medida, sem deixar o orgulho subir a cabeça.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    O certo é não deixar o orgulho tomar conta de nós e pedir a Deus para nos proteger!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy! Mesmo diante de nossas fraquezas e sofrimento, temos um Deus que nos ampara.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy