02/07/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #116 - Eu não entendo E 02/07 - Liberdade

 






"Diante de assassinatos brutais, explosões e destruição numa guerra, ficamos pensativos e dizemos: “eu não entendo”. Em quais situações da vida você já pensou ou disse: “eu não entendo”? Procure colocar-se no lugar de Deus, que olha para pessoas tão corrompidas, que praticam tantas maldades, que agem tão egoisticamente e o que ele faz? Envia seu único filho, Jesus Cristo, para oferecer perdão aos arrependidos e nova vida aos que nele creem. O Apóstolo Paulo nos lembra: “Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos” (Ef 2.5-6). Eu não entendo tamanho amor!"


Oração: Amado Pai, muito obrigado pelo teu amor maravilhoso, pelo perdão dos pecados através de Cristo e pela salvação eterna que nele temos. Amém.

Leia em sua Bíblia Efésios 2.4-7 - Compartilhe #HoraLuterana


"Antes de agir, você tem liberdade, mas depois que age, o efeito da ação o seguirá, quer queira ou não. Essa é a lei do karma. Você é um agente livre, mas quando realiza determinado ato, deverá colher os resultados desse ato."

(Paramahansa Yogananda, Lições da Self-Realization Fellowship)

CHEIRINHOS
RUDY



10 comentários:

  1. Uma reflexão que dói na alma. Quantas e quantas vezes eu me pergunto as vezes, durante o dia, os motivos de tantas coisas ruins acontecerem.
    Sejam comigo, sejam com as pessoas no mundo.
    Eu não entendo Pai, mas compreendo que o Senhor sabe tudo e somente isso pode dar um pouco de conforto!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão!
    Não entendemos mas Nosso Senhir sabe de tudo e nada é em vão

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Uma reflexão para se pensar e agradecer a Deus pela sua misericórdia por nós e seu amor por nós!
    Linda oração, que assim seja! Amém!

    ResponderExcluir
  4. Eu já inúmeras vezes já me perguntei "por quê?" em diversas situações em que não consegui entender as ações do ser humano. Só Deus pra ter um olhar misericordioso pras nossas escolhas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos bombeiros que são verdadeiros heróis, colocando suas vidas em risco para salvar pessoas sem nem pensar no perigo que suas vidas correm.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos bombeiros !!
    A gente vê tanta maldade no mundo que ficamos pensando no porquê de tudo isso.O ser humano por vezes é muito cruel com seus semelhantes.
    Mas Deus conhece todas as coisas.Sua misericórdia é infinita para aqueles que o buscam .

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, hoje em dia “eu não entendo” é meu pensamento cotidiano, verdade, a lei do karma é real, nos temos a opção de plantar o que quiser e vamos colher exatamente o que plantamos, linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu acho que essa transição do questionar para o simples aceitar é um desafio diário na vida de qualquer um, pois não é uma tarefa fácil.

    ResponderExcluir
  9. Verdade, o amor de Deus por nós é enorme, e tão maravilhoso... Devemos dá graças a Ele por nos amar de tal maneira que deu seu único filho para nos salvar.
    Bjos, linda mensagem, Rudy!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Não sabia dessas datas para essas homenagens específicas, existe dia pra celebrar tanta coisa que as vezes a gente nem fica sabendo né? Acho interessante. Ótima oração e mensagem de reflexão!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy