" As gerações que nasceram depois dos anos 1980 foram e são atingidas por séries de crises mundiais na vida adulta: Guerra fria, pandemia da Covid-19, crises econômicas e o fantasma de uma guerra intercontinental. Nessa conjuntura, é normal uma certa dose de pessimismo existencial e medo do fim. De certa forma, as catástrofes e crises mostram que a Criação sofre e geme por causa do pecado humano. Ao mesmo tempo em que nos empenhamos em evitar conflitos, lutar contra crises, precisamos nos atentar para o fato inegável que o medo do fim do mundo denuncia que estamos afastados do mundo ideal, que só é possível por meio da ação de Deus. Jesus Cristo é o autor da salvação e um dia, após sua segunda vinda, não haverá mais razão para o medo porque as “coisas velhas [irão] passar” (Ap 21,4)."
Oração: Mantém-nos firmes, Senhor, na fé verdadeira até a segunda vinda de Cristo. Aumenta em nós a disposição em servir a ti e ao nosso próximo. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Apocalipse 21.1-4 – Compartilhe #HoraLuterana
"Quando o verão da boa fortuna aquecer minha árvore da vida, ela facilmente desabrochará, com flores fragrantes de agradecimento. Durante os meses invernais do infortúnio, Ó Senhor, possam meus desnudados ramos continuarem a exalar para Ti um secreto perfume de gratidão."
(Paramahansa Yogananda, "Whispers from Eternity")
CHEIRINHOS
RUDY
Reflexão que consola e faz buscar nossa melhoria
ResponderExcluirTer medo do fim do mundo é natural pois ninguem sente preparado para o fim .Mas temos que viver melhor o nosso momento ,não deixar para depois aquilo que podemos realizar hoje.
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão, só tem medo do fim do mundo quem não tem fé em Deus, linda oração que assim seja.
Bjs
Olá Rudy!
ResponderExcluirUma excelente reflexão, estando firme na fé em Jesus Cristo não precisamos ter medo de nada!!
A tradição do Dia de ação de graças é bem forte, admiro isso.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Oi, Rudy!
ResponderExcluirDiante de tantas dificuldades e medos, encontramos força e proteção no amor de Deus e Jesus Cristo por nós.
Bjos!