17/01/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #09 - CORRERIA E 17/01 - Obediência





" A correria da vida é alucinante: aula, trabalho, médico, exames, entrevista de emprego! A vida é tão intensa que muitas vezes temos vontade de parar tudo. “Pare o mundo por que eu quero descer!” – temos vontade de gritar. Mas, não se desespere. Deus ouviu o seu pedido. No Salmo 40, lemos: “Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos” (Sl 40.1). A vida está muito corrida? Quem sabe vale a pena parar só um pouquinho e esperar pelo Senhor. Ele se inclinou para você e ouviu o seu pedido de socorro. Ele tirou você de um poço de perdição e o firmou na Rocha eterna que é Jesus, o Salvador. Siga em frente. Seus passos estão firmes em Cristo!"

 
Oração: Seguimos em frente, ó querido Deus, porque Tu és nosso Senhor e Cristo é a nossa rocha. Obrigado por teres ouvido nosso clamor. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Salmo 40 – Compartilhe #HoraLuterana


"Para mim é fácil plantar a semente do amor à Divindade nos que estão em sintonia comigo. Aqueles que obedecem às minhas orientações não estão realmente obedecendo a mim, mas ao Pai em mim. Deus não fala à pessoa diretamente, mas usa o canal do guru e seus ensinamentos."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")

cheirinhos
Rudy




11 comentários:

  1. Era tudo o que precisava ler nesses dias mais caoticos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Verdade a correria da vida é alucinante, só mesmo muita fé em Deus pra não cairmos no desespero, excelente reflexão e linda oração que assim seja
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ontem a noite eu li uma frase ou um trecho que me pegou de jeito rs
    Eu vivo pedindo dias com mais horas, mas do que adiantaria isso se não consigo administrar nem as 24 dadas por dia?
    Minha vida anda um caos nesse início de ano, preciso parar, respirar...e viver!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Realmente a vida da gente é uma correria sem fim, mas com fé em Deus seguimos em frente!

    ResponderExcluir
  5. Digo a frase “Pare o mundo por que eu quero descer!” quando vejo certos absurdos que estão acontecendo no mundo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sim, seguirmos em frente com nosso Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, Eles nos ampara nessa correria do dia a dia... com seu amor, sua paciência, mas tudo no seu tempo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Parece que cada vez mais vivemos nessa correria que não conseguimos mais pensar em nada, e já vem outra coisa. Por isso é importante criarmos o hábito de meditar mesmo que seja por um breve tempo todos os dias.

    ResponderExcluir
  8. Ola .parece que estamos vivendo sempre numa correria ,mas isso não é bom pois gera ansiedade ,deixamos de fazer certas coisas ismples mas que são gostosas ,como observar a natureza ,bater um papo gostoso com alguem.Que DEUS nos ensina a usar melhor o tempo.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Sem dúvida, as vezes, bate um desespero de tanta coisa para fazer, quase nenhum tempo, a gente acaba abrindo mão de coisas mais simples, como ler um livro para poder dar conta de prazos e mais prazos que a vida nos impõe, parar, respirar e rever como lidamos com o nosso tempo é importante e o primeiro passo para mudar isso.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy