23/01/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #12 - DOENTE DEMAIS E 23/01 - Introspecção

 




“Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado”, disse o próprio Deus (Jr 17.9). Séculos se passaram e vemos que o coração humano não consegue mesmo se curar: ainda é enganoso e produz imoralidade, inimizades, brigas, ciumeiras, invejas, ambição egoísta. Mas Deus nos ama e disse: “Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o Senhor” (Jr 17.7). Ao enviar enviou Jesus, que veio para os doentes, ele nos dá cura e salvação. Em Jesus temos perdão e recomeço, uma nova natureza, um novo coração.

Oração: Jesus, perdoa-me por não confiar em ti e por me submeter ao meu coração enganoso. Cura-me e ficarei curado. Salva-me e serei salvo. Em teu nome eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Jeremias 17.7-9 – Compartilhe #HoraLuterana


 uma boa ideia ter um diário mental. Todas as noites, antes de dormir, sente-se por algum tempo e faça uma revisão do dia. Veja no que você está se tornando. Agrada-lhe o rumo de sua vida? Se não, modifique-o."

(Paramahansa Yogananda, "O Mestre disse")


cheirinhos

Rudy




9 comentários:

  1. Não existe cura que Deus não possa agir!Ele comanda tudo em nós e nossa vida, é Dele!!!
    Que Ele nunca nos deixe desamparados e com medos tolos da solidão e doenças!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. OLá Rudy!
    Linda reflexão! Realmente com Jesus temos perdão e recomeço, não precisamos ter medo é só ter fé!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Verdade, em Jesus temos perdão e recomeço, uma nova natureza, um novo coração, excelente reflexão, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Melhor até seria um diário físico, pois ao parar para escrever colocaríamos ainda mais coisas para fora, e depois poderíamos reler e refletir sobre o assunto.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quase todas as noites, tirando as que o sonho não deixa, eu procuro fazer uma análise do meu dia e também emanar boas energias para o dia que segue. Isso é essencial em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Ola
    As vezes até podemos enganar as pessoas quanto ao que estamos passando mas Jesus sabe o que se passa no nosso coração Ele tudo vê!!

    ResponderExcluir
  7. Linda reflexão, Rudy!
    Graças a Jesus temos a oportunidade de termos um novo coração.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! É triste saber que acabamos nos enganando de maneira tão corriqueira, nos deixando doente e cada vez mais apreensivo, essa é uma prática que deve ser abandonada, nada melhor do que a verdade.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy