23/01/2023

RESENHA #06 - “MEU CRUSH DE NOVA YORK 3 (LITERATURA NACIONAL) - RAFFA FUSTAGNO

 

 LIVRO:  “MEU CRUSH DE NOVA YORK 3 (LITERATURA NACIONAL)

SUBTÍTULO: APENAS DIGA SIM

SÉRIE: MEU CRUSH DE NOVA YORK

LIVRO: 3

AUTORA: RAFFA FUSTAGNO

EDITORA: THE GIFT BOX

PÁGINAS –152

  EDIÇÃO 2022

CATEGORIA: ROMANCE CONTEMPORâNEO

ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: -  9786556362038

 



 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“HOUSTON-TEXAS – SETEMBRO 2020...

PODERIA DIZER QUE PARECE QUE FOI ONTEM QUE TODO PESADELO COMEÇOU, MAS ISSO SERIA  INVALIDAR  AS INÚMERAS PESSOAS QUE PERDERAM SUAS VIDAS PARA COVID -19. ME SINTO PRIVILEGIADA DE PODER FAZER TUDO DE CASA ; MINHA EMPRESA NÃO VOLTOU COM ATIVIDADE PRESENCIAL, NÃO SEI SE PRETENDEM; E PRECISEI APRENDER COMO É DIVIDIR AS TAREFAS DE CASA NO PIOR MOMENTO DO MUNDO COM AS MINHAS RESPONSABILIDADES DO TRABALHO.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Lilás  com a cidade de Nova York dentro de uma película de filme.

A capa é bem linda e tem tudo haver com o enredo do livro.

Arte da capa: Carol Dias.

 

NOTA: 5,00  DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: início; dezesseis capítulos numerados e com títulos; epílogo; agradecimentos; filmes e séries; seriados; e, playlist.

Diagramação: Carol Dias.

 

NOTA: 5,00  DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é em primeira pessoa pela protagonista que conversa com o leitor, tem diálogos complementares entre as personagens.

A linguagem é bem moderna, juvenil, de fácil entendimento, com um tom hilário e muito envolvente.

Revisão: Equipe The Gift Box

 

NOTA: 5,00  DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Uma pandemia no meio do relacionamento de Charlotte e Ethan fez com que os dois fossem morar juntos logo após o pedido de noivado. Além de lidarem com uma nova realidade, um deles está bem ansioso para assinarem os papéis e serem oficialmente casados.

Só que nada é muito fácil quando sua família mora longe e a grana não dá para quase nada. De alguma maneira, os dois se verão dentro de um programa de televisão que promete resolver esse e outros problemas, mas que, na verdade, vai trazer situações inusitadas e inesperadas, inclusive o crescimento dessa família!

E agora? Será que esses dois dirão sim um para o outro com tantas câmeras? Ou desistirão de tudo?

Sejam bem-vindos à parte final dessa história.”

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

CHARLOTTE consegue emprego em NOVA YORK e passa a dividir o apartamento com ETHAN. Como a pandemia chegou e ninguém pode sair de casa, Ethan não consegue mais fazer seus shows e trabalhos, Charlote continua a trabalhar em off line.

Eles conseguem passar a pandemia em um apartamento sem sair e descobrem que podem enfrentar tudo se estiverem juntos. Ethan quer casar de qualquer  forma, entretanto, não tem dinheiro para uma festa com a família presente, já que moram em outro país.

Aos poucos a covid diminui o número de morte, Ethan volta a fazer alguns shows w Charlotte continua com seu trabalho. Ethan insiste casar, mesmo que um casamento simples e Charlotte aceita.

Uma surpresa acontece: a amiga de trabalho de Charlotte consegue inscrevê-la em um programa de televisão que faz o casamento ao vivo, com toda família, arrumação, buffef, vestido de casamento, a custo zero para a escolhida, que no caso foi Charlotte.

Ela não aceita de jeito nenhum, porque acha o programa apelativo. Ethan e a família aos poucos consegue convencê-la e aí começa toda sua agonia...

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Quem acompanha aqui o blog sabe o quanto gosto dos livros da autora.

E deixo os links das resenhas dos livros anteriores , caso queiram rever:

MEU CRUSH DE NOVA YORK 1 - https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/01/resenha-02-meu-crush-de-nova-york.html

MEU CRUSH DE NOVA YORK 2 - https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/02/resenha-05-meu-crush-de-nova-york-2.html

Devo dizer que fiquei encantada com o Ethan, que companheiro, cheio de amor, equilibrado e cuida de Charlotte, bem como, é um contra ponto, pois ela é muito agitada, tem temperamento forte e sabe o que quer da vida. Me identifico um pouco com ela. Já viram que amo o casal, né?

O livro não trata apenas do relacionamento deles durante a pandemia. Trata também sobre a época da eleição americana entre Trump e Biden; sobre vacinas da Covid e a falta de cuidado que as pessoas tiveram em não se protegerem; sobre a política no Brasil durante esse período e sobre o governo relapso com a saúde; ainda traz citações de músicas, filmes e livros, maravilhosos. E fechando com chave de outro, aquele tom hilário que torna a leitura ainda mais agradável de ser feita.

A trilogia termina de forma muito feliz, embora tenham alguns percalços pelo caminho.

Uma série que recomendo muito.

Agradeço a autora pela homenagem a todas que a acompanham nas redes sociais, inclusive euzinha, meu nominho está lá, obrigada Raffa!

 

NOTA : 5,00* DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:






 

Raffa Fustagno é jornalista com pós graduação em Marketing e Cursos de Mercado Editorial.

 

Em 2010 colocou no ar o blog A Menina que Comprava Livros onde fala de livros e filmes. Desde 2011 apresenta eventos literários que já somam mais de 200 em seu currículo e em 2014 passou a organizar o Evento da Menina na Livraria da Travessa por onde já passaram quase 100 escritores nacionais como Thalita Rebouças, Raphael Montes, Nana Pavoulih e Marina Carvalho.

 

Ama entrevistar autores e nesse tempo já mediou e/ou entrevistou para seu Canal no Youtube os autores estrangeiros: Dave Mckean, Brittainy C Cherry, Emily Giffin, Harlan Coben, Tessa Dare, Lauren Blakely, Audrey Carlan, Beth Reekles e Thomas Olde Heuvelt. Já esteve no programa Conversa com Bial acompanhando a autora Jojo Moyes como organizadora dos eventos literários que falam do livro da escritora.

 

Como autora tem 9 livros lançados: O Livro da Menina (2016), Blogueiras.com (2017), 24 Horas com Meu Ídolo (2019), Esse Turu Turu (2019) , Meu Crush de Nova York (2019), Estarei em Casa para o Natal (2019) , Palácio de Areia(2020), Minha Novela Turca (2020) e Garotas Resistem(2020).

 

Também publica críticas de filmes no blog e seus favoritos são o cinema francês, argentino , espanhol e turco. Recentemente cobriu o Festival Varilux de cinema francês e entrevistou nomes como Jerémie Renier e Clotilde Hesme.

 

Suas maiores paixões são: Stephen King, a DC Comics e La Casa de Papel.


Disponível na Amazon no KU.


CHEIRINHOS
RUDY




10 comentários:

  1. Amooooo os livros da Raffa!!! Óbvio que já li Meu Crush 3! E o final perfeiro para Ethan e Charlotte

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro com uma narrativa fascinante de ler
    .
    Saudações poéticas e cordiais
    .
    Poema: “”Luz poética que renasce””…
    .

    ResponderExcluir
  3. Ah...dona Raffa que tem todo nosso carinho, respeito e admiração!
    Li o livro bem recente e é impossível desenhar em palavras tudo que ele significa!
    Como acompanho a autora, tenho só elogios, desde o primeiro livro até os próximos que virão!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Ainda não li nenhum livro da Raffa Fustagno, mas adorei a resenha e parece que essa série é muito lega e o casal uma fofura ! Adoraria ter o prazer de ler!

    ResponderExcluir
  5. Sempre acompanho o blog da Raffa e me divirto com ela, ainda pretendo ler seus livros.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. ola
    Tenho alguns livros da Raffa ,esses eu ainda não tenho ,acho ela muito atenciosa com seus seguidores,amo tambe´m participar das lives no canal dela.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas estou ansiosa pra isso, parece ser maravilhosa e cada resenha de leio dos livros me deixa ainda mais curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  8. É muito legal ler mais um livro de uma série que amamos. Que legal que a autora colocou tantos assuntos legais e importantes nesse volume. Que legal tantas conquistas da Raffa nesse universo literário. Parabéns pela homenagem, pois você merece muito.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy
    Que legal que se passa no período da quarentena.
    Apenas de ter sido uma época muito triste, é Interessante de ler sobre como as pessoas precisaram se adaptar, e claro, que sempre que tem amor envolvido tudo de ruim se transforma em bênção.
    Muito legal também o programa do casamento! Já fiquei imaginando como deve ter sido divertido essas cenas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy