17/01/2023

RESENHA #02 - “AS COLINAS DOS SUSSURROS” (LITERATURA NACIONAL) - SILVANA BARBOSA

 

LIVRO:  “AS COLINAS DOS SUSSURROS” (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE: LORDE GUARDIÕES

LIVRO: 02

AUTORA: SILVANA BARBOSA

EDITORA: EDITORA AMAZON

PÁGINAS –263

  EDIÇÃO 2020

CATEGORIA: AVENURA/FANTASIA HISTÓRICA/ROMANCE

ASSUNTO: ROMANCE MEDIEVAL

ISBN: -  B08RH9W4VR




 

 PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“DEMÉTER ESTAVA NO ALTO DA TORRE. PARA CHEGAR ATÉ ALI ERA PRECISO SUBIR UMA ESCADA EM CARACOL ESTREITA, QUE PODIA CAUSAR TONTURA EM ALGUMAS PESSOAS, MAS A VISÃO ESPETACULAR QUE PROPORCIONAVA COMPENSAVA O DESCONFORTO. ERA POSSÍVEL ADMIRAR UMA BOA PARTE DO VALE DOS ECOS A PARTIR DAQUELE PONTO. SE VOCÊ ESTIVESSE DISPOSTO A CAMINHAR PELO CORREDOR A CÉU ABERTO DAS AMEIAS, E CHEGAR A OUTRA VIGIA, PODIA VER AINDA UM POUCO MAIS .”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Homem de cabelo comprido e barba, rosto e olhar para o chão, segurando uma espada sobre o ombro, com roupa medieval.

CAPA : Flávia Cunha.

 

NOTA: 4,80  DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: sumário; mapa; sinopse; vinte e oito capítulos numerados com logotipo de rosa;  capítulo final com logotipo de leão; e, outras obras da autora.

MAPA: Michaelly Amorim.

 

NOTA:  4,80 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em 3ª pessoa com diálogos complementares.

A linguagem é coerente  com a época da narrativa, algumas palavras de vocabulário culto, em alguns trechos poética, de fácil entendimento e bem fluido.

Revisão: Daniela Vazzoler.

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Além da Floresta das Muitas Sombras, após as Colinas dos Sussurros e oculta no Vale dos Ecos, fica Labarthe, que representa a liberdade de Deméter Craig.

Para Deméter a propriedade que pertence à sua prima é a chance de escapar da tutora que a odeia e também da obrigação de mostrar-se adequada todo o tempo. No entanto, conviver com os lordes Guardiões do Vale pode fazê-la lembrar-se das cobranças do passado, especialmente quando se trata de um certo conde.... Sempre tão perfeito e tão superior aos reles mortais à sua volta!

A antipatia é mútua.

O nobre não suporta a jovem recém-chegada a Ecos e não deseja estar perto de alguém que se mostra sempre desagradável e desdenhosa. O destino, porém, não se curva às vontades humanas. Esses dois adversários vão descobrir, muito em breve, que, apesar de preferirem manter distância um do outro, o futuro poderá entrelaçá-los de forma tanto surpreendente quanto definitiva.”

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

DEMÉTER CRAIG é prima de Siena, consideram-se irmãs. Empreendeu viagem ao Vale dos Ecos ao lado de Siena, pelos mesmos motivos: não aguentava mais ter de se fazer de educada e submissa diante da madrasta de Siena, já que ela era sua tutora. Deméter não aguentava mais os maus tratos que sofria.

Conhecem todos os Lordes e cada um tem sua própria denominação, de acordo com suas características únicas e diferenciadas. PIERCE DE MONTFORT OU Lorde Leão, Conde de Lehontaris, é irracível e tem um comportamento feroz devido sua personalidade. Não consegue  deixar de irritar Deméter que apelida de Lady Ratinha. Deméter mesmo o achando arrogante,  sente-se agradecida por ele tê-la salvado das garras da tutora (ainda no livro anterior).

Pierce recebe um recado de seu  tio Bevan e para para encontrá-lo na Colina dos Sussurros. Ao chegar o tio já está morto e acaba se encontrando com o irmão gêmeo GERRARD que o odeia por achar que ele foi o responsável por um crime do passado que o afetou. Gerrard parte para cima de Pierce e travam uma luta quase mortal.

Deméter vai a Colina dos Sussurros devolver a águia FRIGGA, da qual cuidou enquanto estava ferida e foi devolvê-la a seu local de moradia. Lá chegando, escuta os angustiados rugidos do Lorde Leão e o socorre. Passa vários dias cuidando dele e com isso Pierce muda totalmente sua opinião sobre Lady Ratinha.

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

O segundo livro da série LORDE GUARDIÕES traz uma dinâmica diferente do primeiro livro, tornando-o mais intenso, com histórias paralelas que trazem segredos de família e conflitos intrigantes, devido a ganância familiar, tornando a história cheia de reviravoltas.

Um início de relacionamento com muita provocação, animosidade de ambas as partes e que vai aos poucos se tornando um conhecimento mútuo, crescimento pessoal dos dois protagonistas principais e a descoberta de um sentimento mais profundo que torna o romance envolvente.

Além desse romance no mínimo explosivo, outros assuntos são abordados durante o enredo. Há sequestro, intriga e mentiras familiares, originadas pela ambição de um tio que se aproveita da carência dos sobrinhos e os torna inimigos mortais, amizade, gratidão, reconciliação e muita ação. O livro é mais movimentado e dinâmico que o anterior (na minha opinião).

Recomendo muito para quem gosta daqueles romances que começa com enemie love e se torna uma relação de companheirismo e respeito, quem gosta de seres indescritíveis e com poderes únicos, uma fantasia carregada de criatividade.

 

NOTA : 5,00  DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:




 

Formada em Administração de empresas, casada, com dois filhos.

Fez curso de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, e trabalhou em vários locais diferentes, até se estabelecer como bancária. Durante este tempo descobriu que seu trabalho tradicional era ótimo para ampliar os horizontes, fazer novas amizades e, logicamente, ter garantido seu salário ao fim do mês.

Mas não era o que realmente gostava de fazer.

Após um período de longa pausa, redescobriu o prazer da leitura, e, mais do que isto, descobriu a si mesma como escritora!

Com o incentivo da família e dos amigos resolveu tirar seus manuscritos da gaveta e publicá-los. O 1° a ganhar vida foi "Por você", que deu início à série Libertinos, no final do ano de 2016. E de lá para cá, não parou mais de brincar com o imaginário de leitores que, assim como ela, são fãs de romances, de época ou contemporâneos.

 


Disponível na Amazon no KU.


CHEIRINHOS

RUDY



8 comentários:

  1. Gostei de Demeter desde a outra resenha. E fiquei feliz que ela ganhou seu próprio livro

    ResponderExcluir
  2. Rudy e as resenhas hoje!!!Que alegria chegar no blog e me deparar com tantos nacionais super indicados!
    A autora parece construir cenários lindos!!!
    Adorei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. OLá Rudy!
    Adorei a resenha, já tinha gostado do primeiro livro e adorei o segundo que me parece ficar a história mais intensa!

    ResponderExcluir
  4. Gostei desde o primeiro, que bom saber que é uma série pois assim dá pra curtir ainda mais.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Cada resenha que leio de um livro diferente dessa série me deixa ainda mais curiosa em conferi cada uma das histórias que parece uma mais interessante que a outra. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy!
    Gosto de enemie love, e pelos seus comentários vou amar conhecer a história de Deméter e Pierce.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. otima esenha ,a autora mostra muito talento e,tenho vontade de conhecer a escrita dela

    ResponderExcluir
  8. Parece uma série bem interessante. Gosto de um certo tom de poesia na narrativa, e também quando exploram histórias paralelas. Que bom que esse segundo volume é mais movimentado, pois é isso que esperamos em uma fantasia.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy