28/03/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #41 - ALGO QUE DEUS DETESTA: OLHAR ORGULHOSO E 28/03 - Hábitos






 "O rei Salomão escreveu que há sete coisas que Deus detesta. Uma delas é o olhar orgulhoso (Pv 6.17). O maior problema da pessoa orgulhosa é acreditar que suas forças e capacidade são suficientes para vitórias e sucesso. O orgulhoso tende a querer controlar tudo. Ele não suporta saber que depende de Deus para receber suas bênçãos. No fim, o orgulhoso cai no desespero ao perceber que na derrota e fracasso ele realmente não é onipotente. Na vida, não há razão para orgulho pessoal. A maior bênção que recebemos veio sem mérito de nossa parte. Fomos salvos pela graça de Deus e isso não veio de nós mesmos (Ef 2.8). Assim, por meio de Cristo Deus age em nós e combate o orgulho. Dia após dia, sob ação do Espírito Santo, podemos exercitar o olhar e o espírito de humildade. Dessa forma, atraídas pelo amor que demonstramos em nossas vidas, muitas pessoas conhecerão o evangelho de Jesus. Que bom que “é o Senhor quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele” (Pv 2.6)."

Oração: Querido Deus, ensina-me a ser humildade e a confiar apenas em ti. Em Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 6 e  Efésios 2 – Compartilhe #HoraLuterana


"A verdadeira liberdade consiste em praticar todas as ações - comer, ler, trabalhar, etc. - em conformidade com o discernimento correto e o livre-arbítrio, não em ser coagido pelos hábitos. Coma o que você deve comer, não necessariamente o que se acostumou a comer. Faça o que você deve fazer, não o que seus maus hábitos ordenam."

(Paramahansa Yogananda, "Afirmações Científicas de Cura")


cheirinhos

Rudy





9 comentários:

  1. O orgulho só deixa a pessoa cega .
    Temos que ser humildes sempre

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy!
    Não temos nada e não somos nada sem nosso Deus e sua Graça.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. amei essa reflexão e super concordo: A verdadeira liberdade consiste em praticar todas as ações - comer, ler, trabalhar, etc. - em conformidade com o discernimento correto e o livre-arbítrio, não em ser coagido pelos hábitos. Coma o que você deve comer, não necessariamente o que se acostumou a comer. Faça o que você deve fazer, não o que seus maus hábitos ordenam."

    ResponderExcluir
  4. O olhar orgulhoso derruba o ser humano. Fica para trás a parte do sermos todos irmãos, isso independente de raça, cor, religião, conta bancária.
    Somos humanos, falhos..por isso, sempre estamos pedindo a misericórdia do Pai, para que Ele nos permita mudar e melhorar!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. OLá Rudy!
    Linda reflexão, o olhar orgulhoso é um dos piores defeito do ser humano, temos que ser humildes pois perante Deus somos todos iguais!

    ResponderExcluir
  6. O deslumbramento e vaidade exacerbada pessoal nunca foi bom conselheiro. Gostei muito deste texto. O meu aplauso e elogio
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Poema: “” Mulher: O equilibro do mundo ””…
    .

    ResponderExcluir
  7. Oi, miga
    Linda mensagem.
    A gente tem que ser mais humilde, mais mansos, como Jesus foi, porque realmente o maior presente é a salvação pela Graça.
    Que possamos transbordar graça também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Rudy!
    Verdade, não somos nada sem Deus, na vida, não há razão para orgulho pessoal, excelente reflexão, linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Saber reconhecer nossos defeitos e deixar o orgulho de lado, aliás, enterrado é fundamental para vivermos em paz conosco mesmo e principalmente viver em Deus.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy