Algumas vezes a morte acontece por causas naturais, como na velhice. Outras vezes ela decorre de uma tragédia ou maldade humana, como ser atingido por uma garrafa na fila de um estádio de futebol. Apesar das causas, a morte sempre é uma perda e os enlutados sofrem profundamente. Mas Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e trouxe a esperança, dando a nós a certeza de que um dia veremos novamente os nossos entes amados. Para uma pessoa enlutada, ele disse certa vez: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25). Nada pode fazer uma pessoa voltar a viver hoje. Mas a voz de Jesus levantará do túmulo todos os mortos. A partir desse dia, os que crêem em Jesus viverão eternamente com o Senhor, com corpos perfeitos. Não haverá mais morte, sofrimento e lágrimas.
Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por perdoar os nossos pecados e nos dar a esperança da vida eterna. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia João 11 – Compartilhe #Horaluterana
"Tudo tem seu lugar, mas não é bom quando você perde tempo em prejuízo de sua verdadeira felicidade. Eu abandonei todas as atividades desnecessárias para poder meditar e tentar conhecer Deus; para poder, dia e noite, estar em Sua divina consciência."
(Paramahansa Yogananda, "Self Realization Magazine")
CHEIRINHOS
RUDY
A esperança da vida eterna! Fácil? Não! Lutar contra a dor da perda, mesmo sabendo que é uma lei natural da vida.
ResponderExcluirMas com Deus, a vitória no final é certa!!!
Que Ele sempre nos ilumine e dê sabedoria!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Deus nos dá o conforto para enfrentar a dor da perda
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirNão é fácil perder um ente querido, a dor é muito grande, mas Deus nos dá a esperança da vida eterna e de vernos novamente nossos entes queridos. Linda oração que assim seja!!!
Olá Rudy
ResponderExcluirExcelente reflexão, mesmo sabendo que um dia todos nós iremos morrer, não é nada fácil perder um ente querido, só Deus para nós consolar em um momento tão doloroso, linda oração que assim seja
Bjs
Olá
ResponderExcluirRealmente é muito difícil perder um ente querido , mesmo sabendo que a morte é uma realidade.Mas Deus misericordioso sempre cuida dos seus filhos.
Recentemente, perdi meu gatinho e ainda doi muito essa separação, sobretudo, porque ficamos com a sensação de não ter dado a assistência necessária, ficamos impotente diante da vida que se esvai. Acompanhei tudo e isso tá me corroendo!
ResponderExcluirAbraços fraternos!
Sinto muito pela sua perda, Lúcia!
ExcluirSei como dói, o sentimento de impotência foi algo que me marcou quando perdi o meu gato anos atrás, desde então não criei mais animal de estimação.
Desejo que Deus conforte o seu coração!
A perda nunca é fácil, mas graças a Deus e Jesus Cristo temos a esperança da vida após a morte.
ResponderExcluirBjos!