12/02/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #35 - A ARTE DE OUVIR E 12/02 - Amor Divino



" Certamente, você já vivenciou a situação de estar em uma conversa e perceber que a outra pessoa não está realmente prestando atenção no que você está dizendo. Ou, quem sabe, você se reconhece como alguém que nem sempre consegue se concentrar quando alguém vem conversar com você. A presença constante de telas – seja da TV, notebooks, tablets e, principalmente, dos smartphones – tem contribuído para a falta de atenção e prejudicado a qualidade do diálogo em quase todos os ambientes. É frustrante não ser ouvido!

No entanto, com Deus, essa experiência não se repete. Ele sempre nos ouve e presta atenção às nossas necessidades. Sua Palavra nos assegura: “Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei” (Jr 29.12) e ainda reforça: “Ele inclinou os seus ouvidos para mim” (Sl 116.2)."

Oração: Pai Amado, agradeço por sempre me ouvir. Tenho a certeza de que os teus planos são maiores e melhores que os meus e é nisso que eu descanso. Em nome de Jesus, Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 116  – Compartilhe #HoraLuterana


"O amor de Deus é a única Realidade. Precisamos experimentar esse amor de Deus - tão grande, tão jubiloso, que eu nem poderia começar a descrever sua grandeza! As pessoas do mundo pensam: "Eu faço isso, desfruto aquilo". No entanto, o que quer que estiverem fazendo e desfrutando inevitavelmente chegará ao fim. Mas o amor e a alegria de Deus que eu sinto nunca terão fim. Esse amor, uma vez experimentando, jamais será esquecido; é tão grande que jamais desejaríamos que algo o substituísse. O que todos nós realmente queremos é o amor de Deus. E você terá quando alcançar uma experiência mais profunda."

(Rajarsi Janakananda, "Rajarsi Janakananda: O grande Iogue do Ocidente".)


CHEIRINHOS

RUDY




8 comentários:

  1. ola Rudy
    O que mais acontece hoje em dia ,as conversas ficando mais excassas por causa do celular ,damos mais atençao a tela de um celular do que ao dialogo com alguem.
    Mas Deus está sempre pronto a nos ouvir

    ResponderExcluir
  2. Mensagem linda! Tudo verdade, as telas nos afasta da interação presencial com o outro, deixa-nos sem ouvir e sem sermos ouvidos, mas Deus está sempre atento para nos ouvir em todos os instantes da nossa vida.
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  3. Voltando da nossa romaria ontem, falei isso: a gente fala, fala e ninguém presta atenção rs
    Mas somos diferentes..o importante é que somos todos Irmãos!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Realmente as pessoas pararam de se comunicar, ficam só prestando atenção nos celulares!! Linda oração!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, verdade o amor de Deus é a única Realidade, Ele sempre nos ouve e presta atenção às nossas necessidades, linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Difícil então quando seu trabalho depende e muito de que as pessoas prestem atenção e entendam o que você fala, tem dias que chego a perder a voz e a mensagem não consegue ser transmitida. Mas Graças a Deus, com Ele é diferente, toda as vezes que preciso, está sempre comigo, sou muito grata por isso.

    ResponderExcluir
  7. Que privilégio é ter Deus nos ouvindo em nossas orações!
    Bjos, linda mensagem!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy