17/04/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #78 - AMPULHETE E 17/04 - Oração







 "Desde o Antigo Egito, a areia é utilizada para medir a passagem do tempo. Mas foi na Europa Medieval que o uso da ampulheta se difundiu. Hoje, a ampulheta não é mais utilizada para registrar o tempo. Ela é utilizada como símbolo da natureza efêmera do tempo. Ler essa breve mensagem é uma forma de ter a vida transformada pelo Espírito Santo. Essa é uma boa forma de aproveitar o tempo. O Espírito Santo é o poder que recebemos do Pai e que nos dá uma vida centrada em Jesus (Atos 2). Mesmo continuando sujeitos ao fluxo temporal, com o Espírito Santo somos capazes de transformar as vidas ao nosso redor ao apresentar Jesus, o Senhor de tudo, inclusive do tempo.”Para cada coisa há um tempo certo; há um momento oportuno para cada propósito debaixo do céu” (Ec 3.1). Não perca tempo. Compartilhe essa mensagem com alguém."

Oração: Senhor, ensina-me a contar meus dias para que eu alcance um coração sábio. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 3 – Compartilhe #HoraLuterana



"Se você puder, ao menos uma vez, "repartir o pão" com o Senhor, quebrar o Seu silêncio, Ele falará frequentemente com você. Mas no começo é muito difícil; não é fácil travar relações com Deus, pois Ele quer ter a certeza de que você realmente deseja conhecê-Lo. Ele envia testes para saber se o devoto quer a Ele ou alguma outra coisa. Ele não lhe falará até que você O tenha convencido de que seu coração não abriga nenhum outro desejo. Por que deveria Ele se revelar a alguém cujo coração está repleto só de desejos pelas dádivas Dele?"

(Paramahansa Yogananda,"Como Falar com Deus")


CHEIRINHOS

RUDY




4 comentários:

  1. Linda conexão entre a ampulheta e o tempo, feita nessa reflexão

    ResponderExcluir
  2. Jesus é o Pão da Vida! Ele é o Tempo, é o Alfa e o Ômega!
    Que usemos nosso tempo espalhando o bem...as palavras amorosas desse Pai que tanto nos ama!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Realmente para cada coisa há um tempo certo, o tempo de Deus! Linda oração, que assim seja, amém!!

    ResponderExcluir
  4. Existe um tempo para cada coisa ,tempo de plantar ,tempo de colher .etc O tempo não volta ,por isso temos que utilizar-lo a nosso favor da melhor maneira possivel .Jesus é o Senhor do Tempo

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy