" O rei Acaz, que governou Judá entre 732 e 716 a.C., ficou marcado por sua infidelidade e idolatria. Chegou ao ponto de sacrificar o próprio filho em cultos pagãos, inclusive em Jerusalém. Foram dias sombrios, e muitos abandonaram a fé naquele tempo. Hoje, porém, somos lembrados de boas novas. Boas novas semelhantes às que Acaz ouviu pela boca do profeta Isaías: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Isaías 7.14b).
Vivemos a alegria de celebrar essa promessa cumprida, que aquece o coração e renova a esperança. Jesus, o Emanuel — Deus conosco — é o cumprimento fiel do cuidado de Deus. Por meio dele, somos chamados filhos de Deus pela fé. Não vivemos como Acaz, longe de Deus, mas firmados no Messias nascido em Belém, nossa verdadeira luz.
Oração: Jesus querido, teu nascimento transformou minha vida de trevas em salvação. Cuida de nós, hoje e sempre. Em teu nome. Amém."
Leia em sua Bíblia Isaías 7.10-17 – Compartilhe #HoraLuterana
"Todos os meus pensamentos estão decorando a árvore de Natal da meditação com os raros presentes da devoção, envoltos nas preces douradas do coração para que Cristo venha e receba minhas humildes oferendas. Vou me unir mentalmente à adoração em todas as mesquitas, igrejas e templos, e assim perceberei o nascimento da Consciência Crística universal como paz no altar de todos os corações devotos."
(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")
(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")
CHEIRINHOS
RUDY
Feliz Natal amiga querida
ResponderExcluirBelíssima mensagem