"No Novo Testamento, a palavra usada para “ansiedade” carrega a ideia de “ser dividido”, ou seja, estar distraído. Por isso, quando Jesus nos diz: “Não fiquem ansiosos com a comida e a bebida que precisam para viver” (Mateus 6.25), ele também está dizendo: “não deixem que essas coisas roubem sua atenção de Deus”.
A ansiedade nasce quando colocamos o coração em coisas temporárias. Ficamos divididos, perdemos o foco e esquecemos da presença amorosa de nosso Pai. Jesus nos convida a confiar: “O Pai de vocês que está no céu sabe que vocês precisam de tudo isso” (Mateus 6.32). Viver sem ansiedade é, na verdade, viver com os olhos, mente, coração e alma centrados em Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Ele é nosso sustento, paz e segurança, mesmo quando tudo ao redor tenta nos distrair.
Oração: Deus, ajuda-me a andar menos ansioso e a fixar os meus olhos em ti e descansar na tua vontade. Em Cristo. Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 6.25-34 — Compartilhe #HoraLuterana
"Em seu coração, renuncie a tudo e perceba que só está representando um papel no complicado Filme Cósmico, um papel que mais cedo ou mais tarde chegará ao fim. Você então o esquecerá como se fosse um sonho. Nosso ambiente produz em nós a ilusão da aparente importância dos nosso testes e papéis atuais. Coloque-se acima dessa consciência temporal. Perceba a Deus em seu íntimo, de tal forma que Ele Se torne a única influência de sua vida."
(Paramahansa Yogananda, "Rajarsi Janakananda: O Grande Iogue do Ocidente".)
CHEIRINHS
RUDY
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy