05/07/2011

RESENHA 13# - "BEIJADA POR UM ANJO - A FORÇA DO AMOR" vol. 2 - ELIZABETH CHANDLER

 Parceria com a Editora Novo Conceito!

PARCERIA 1#

"BEIJADA POR UM ANJO-A FORÇA DO AMOR" vol.2 - ELIZABETH CHANDLER


SÉRIE: “BEIJADA POR UM ANJO”
LIVRO 2 : “A FORÇA DO AMOR”
AUTORA: ELIZABETH CHANDLER
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS – 250
2ª IMPRESSÃO 2010
ISBN: 978-85-63219-17-6
CATEGORIA: Romance YA

SINOPSE: Um mês se passa da morte de Tristan, e Ivy continua abatida. Seus amigos agora tentam fazer de tudo para animá-la, mas há sempre alguma coisa que a faz lembrar-se de seu amor. Sua luta torna-se ainda mais intensa quando pesadelos com a noite do acidente ficam cada vez mais nítidos e detalhados. E é nesse momento que Gregory está sempre ao seu lado para confortá-la. Tristan continua contando com a ajuda de Lacey, sua amiga que também é um anjo, para se desenvolver e tentar alertar Ivy dos perigos que a cercam, mas suas tentativas não são bem sucedidas enquanto Ivy não acreditar em anjos.

CITAÇÃO: “ Ivy percebeu que, quando duas pessoas vivem na mesma casa, compartilham dos sentimentos mai profundos, e, por mais surpreendente que pareça, passou a confiar seus sentimentos a Gregory”. (página 14)     

ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILER DO LIVRO 1.

RESENHA: Desde a morte de Tristan há um mês, em um acidente de carro onde ela estava ao lado, Ivy não consegue voltar a viver normalmente, mesmo com toda ajuda de sua amigas Suzanne e Betty e com o apoio de seu meio irmão Gregory, a quem se apega cada vez mais. Ele faz questão de estar ao lado dela em todos os momentos.
Ivy começa a ter pesadelos com a noite do acidente, onde os detalhes tornam-se cada vez mais nítidos e passa a lembrar dos acontecimentos reais daquele dia.
Tristan e sua amiga anjo Lacey começam a juntar as peças do quebra cabeça que se refere ao acidente e percebem que alguém próximo a Ivy é o responsável por todos ‘acidentes’ que vem acontecendo, inclusive as tentativas de seqüestro, assassinato e possível tentativa de suicídio de Ivy. Tristan tenta desesperadamente avisar Ivy de todas as formas possíveis, inclusive com a ajuda de Philip, irmão mais novo de Ivy que acredita em anjos e agora sabe que Tristan é um deles.

CITAÇÃO: “ Quando voltou para casa, o vento havia mudado e um forte aroma úmido invadia a montanha. Relampejava a oeste, fazendo com que as nuvens parecessem uma continuação do alto das montanhas. Ivy desejava uma tempestade com raios e vento para liberar o que quer que estivesse enclausurado dentro dela”. (página 62)

MINHA OPINIÃO:  Nesse 2º volume devo elogiar a editora por ter conseguido corrigir vários erros cometidos no 1º livro. A diagramação, diálogos e divisão do livro estão  perfeitos!
A história passou a ficar empolgante. A busca do que realmente aconteceu no dia do acidente com Tristan que culminou em sua morte, faz o livro ter uma fluidez e o desejo de descobrir o final, torna a leitura dinâmica e rápida.
O mistério em torno dos acontecimentos perturbadores que Ivy passa, deixa a curiosidade dominar e permite que a mente divague por infinitas possibilidades de desfechos. Isso tornou o livro fascinante!

CITAÇÃO: “Como tinhas se aproximado tanto de um rapaz cujos amigos eram ricos e fúteis? Como tinha se permitido confiar em alguém que, quando se entediava com o que possuía, resolvia correr riscos estúpidos? Por que tinha confiado em alguém que fazia joguinhos perigosos com seus amigos, sem se importar com quem estava magoando?”
Fiquei incomodada apenas com a aproximação excessiva de Ivy por Gregory, uma dependência desnecessária a meu ver, pois a faz confundir seus sentimentos pelo meio irmão. Por outro lado mostra que a carência humana nos leva a atitudes inimagináveis há um curto espaço de tempo anterior.
Esse volume é muito bom! Agora estou na expectativa do 3º volume para saber o desfecho de toda a história. Recomendo!

NOTA: 5,0/5,0

10 comentários:

  1. Bom olha eu de novo né. Gostei da sua maneira de ver o livro, concordo a diagramação, diálogos e divisão do livro estão mesmo ótimos. Ai que vontade de ter o meu desse, já estou participando da promo obrigada mais uma vez. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito interessante. Já estou participando do seu sorteio. Quem sabe não tenho sorte né?

    ResponderExcluir
  3. A trilogia beijada por um anjo ja esta na minha lista de desejos ja faz tempo, o primeiro livro foi muito bem falado nos blogs literarios e eu fiquei loca para ler, e agora este parece estar na mesma linha dando continuidade a saga.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de temas que envolvem anjos,acredito nessa força protetora dos anjos e acredito que eles nos protegem... uma história fascinante, aposto que leio em menos de 2 horas!

    Adriana C.

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo o primeiro livro e amando, estou louca para começar logo o segundo. Gostei muito do tema do livro e da história no geral.

    ResponderExcluir
  6. A historia parece ser muito boa,o enredo é interessante!To louca pra ler *----*

    ResponderExcluir
  7. Li o 1º livro e gostei bastante da trama. Esse 2º tem tudo para ser ainda melhor, achei a história bastante interessante, aborda temas que gosto. Estou doido pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Esse com certeza eu irei comprar, mas antes eu tenho que comprar o primeiro *.*
    Minha vida ta tão tediosa que só uma história assim pra me animar. >.<
    Amei esse blog S2
    bjoss

    ResponderExcluir
  9. Esse volume 2 parece ser cheio de revelações para a Ivy.
    Quero muito saber como ela conseguirá de novo estar com o Tristan.
    Dizem que essa série é linda!
    Tô empolgada para lê-la!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy