05/03/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL#63 - 05/03 - Relacionamento Guru-Discípulo



 


 Boa Noite Imagem 1
Pensamento para o Dia 05/03/2016
“A polícia e os governantes podem superar apenas inimigos externos; eles não têm poder para destruir os inimigos internos. Os adversários internos, os seis inimigos (arishadvarga) que operam dentro de uma pessoa, podem ser extirpados apenas pelos ensinamentos do Senhor, o amor de Deus e a companhia dos santos e dos grandes. O mundo sofre danos nas mãos de pessoas más quando a polícia e as autoridades falham em suas funções. Da mesma forma, o mundo fica envolto na ignorância mais escura quando "grandes" aspirantes espirituais abandonam o caminho do bem-estar mundial, tornam-se vítimas do desfrute dos sentidos e nutrem a ambição de ganhar nome e fama. Anciãos espirituais são os governantes do estado interno; autoridades administrativas são os governantes do estado externo. O mundo inteiro vai desfrutar de paz e alegria somente quando as autoridades mundanas e aspirantes espirituais realizarem seus deveres e executá-las com as atitudes apropriadas, com o bem-estar de todos no coração, lembrando a onipotência do Senhor. (Prema Vahini, Capítulo 69) ”
Sathya Sai Baba


"O treinamento espiritual que você* me deu foi, e é, perfeito. O Guru não pode ser julgado (se é que ele é julgado) pelas regras que se aplicam a uma amizade entre iguais. Eu sempre estive consciente disto."

(* Paramahansa Yogananda  Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


cheirinhos
Rudy 



PENSAMENTO DO DIA
   


"Nada é mais repugnante do que a maioria, pois ela compõe-se de uns poucos antecessores enérgicos; velhacos que se acomodam; de fracos, que se assimilam, e da massa que vai atrás de rastros, sem nem de longe saber o que quer." (Johann Goethe)
 

 
 

2 comentários:

  1. Olá, Rudy! Gostei da reflexão! Para combater os nossos inimigos internos é preciso compreender e seguir os ensinamentos de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Essa reflexão do dia deveria ser lido por várias pessoas, para podermos nós identificar. Achamos que nossos inimigos são realmente só externos, mas muitas vezes o mal mora com a gente.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy