05/11/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #263 - 05/11 - Simplicidade

Dia do Técnico Agrícola Imagem 4

Dia do Designer Imagem 2




Todo ser vivo neste mundo está consciente ou inconscientemente em uma peregrinação espiritual. – Baba





Pensamento para o dia 05/11/2016

A luta de cada indivíduo contra seus inimigos internos é diferente. Cada pessoa obtém o resultado de acordo com seu Sadhana (práticas espirituais), baseado no merecimento de seus atos neste e em seus nascimentos prévios. A vida não é uma fórmula mecânica, onde 2 mais 2 sempre é 4. Para alguns, 2 mais 2 pode ser 3 ou 5, dependendo de sua "avaliação pessoal" de 2. No caminho espiritual, cada um deve avançar de onde ele já está, no seu próprio ritmo, à luz da lâmpada que cada um está segurando na mão. Identifique os defeitos que minariam seu caminho espiritual, e ajuste-o para avançar em sua jornada até Ele. As pessoas compram roupas com cor escura, de modo que não possam revelar poeira ou sujeira; elas não preferem roupas brancas, pois elas mostram claramente a sua condição suja. Mas, não tente esconder sua sujeira na escuridão; envergonhe-se das naturezas sujas e tentar limpá-las rapidamente. (Divino Discurso, 16 de março de 1966)

Sathya Sai Baba


"Pensas que precisas disto e daquilo para ser feliz. Mas independentemente de quantos desejos sejam satisfeitos, jamais terás felicidade através deles. Quanto mais tiveres, mais haverás de querer. Aprende a viver com simplicidade. O Senhor Krishna disse: "Está plena de satisfação a mente daquele cujos desejos fluem para dentro de si mesmo. Este homem é como um oceano imutável, mantido cheio até as bordas pelos rios constantemente ali desaguando. Aquele que abre furos de desejos no seu reservatório de paz, deixando escapar suas águas, não é um 'muni'(*)."



(Paramahansa Yogananda, em "A Eterna Busca do Homem")

Nota do Tradutor: (*) muni: um monge que observa mauna, silêncio espiritual. A palavra sânscrita muni tem parentesco com a grega monos, "sozinho, único", da qual derivam as palavras inglesas monk (monge) e monism (monismo).


Desejo um ótimo final de semana!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"Aquilo que foi e que será, e até mesmo aquilo que é, não somos capazes de saber, mas quanto àquilo que devemos fazer, não apenas somos capazes de saber, como também o sabemos sempre, e somente isso nos é necessário." 
(Leon Tolstoi)


Um comentário:

  1. Realmente quanto mais temos mais queremos, mas devemos ser sempre simples e gratos pelo que possuímos mesmo que seja poucos.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy