27/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #315 - 27/12 - Paciência


O Ano está Acabando Imagem 2


Assim como o fogo é necessário até que o arroz esteja cozido, também as práticas espirituais são necessárias até que você perceba sua divindade inata. – Baba



"Ao arar a terra para o cultivo, precisamos de paciência para arrancar todas as ervas daninhas imprestáveis e esperar, mesmo que o solo pareça estéril, até que as boas sementes escondidas possam germinar e se transformar em plantas. Precisamos de mais paciência ainda para limpar o campo de nossa consciência, coberto com as ervas daninhas dos apegos inúteis aos prazeres sensoriais, que são muito difíceis de serem erradicados. Porém, quando o campo da consciência estiver limpo e semeado com as sementes das boas qualidades, as plantas das nobres atividades brotarão, produzindo abundantemente os frutos da verdadeira felicidade. Acima de tudo, tenha paciência para buscar a comunhão com Deus através da meditação profunda e tornar-se consciente da sua alma indestrutível, escondida no seu perecível corpo físico."

(Paramahansa Yogananda, em um "Para-gram")


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:

"
Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (
 Carlos Drummond de Andrade)



2 comentários:

  1. Realmente, somente quando semeamos em nosso coração e mente as sementes das boas qualidades podemos colher a felicidade verdadeira. Deve-se sempre fazer o seu melhor, com o que você tem e no seu tempo! Mensagem muito inspiradora!

    ResponderExcluir
  2. Juro que atualmente ando tentando ser paciente.
    E estou conseguindo. E é exatamente quando conseguimos,que sentimos a presença de Deus...

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy