22/02/2017

SORTEIO #09 - "QUARTA FEIRA DE FOGO" - CARNAVAL

Olá alegres e felizes!

Aqui em João Pessoa/PB hoje é comemorada a "QUARTA FEIRA DE FOGO". 

E o que é a "Quarta feira de Fogo"?




"Muriçocas do Miramar é um bloco carnavalesco da cidade de João Pessoa, na Paraíba. É tido como o maior bloco de arrasto pré-carnavalesco do Mundo de acordo com observadores do Guiness Book que compareceram a urbe visando calcular o seu tamanho e eventual entrada no livro (e portanto um dos 4 pólos mores do carnaval mundial junto com o Galo da Madrugada, carnaval de Salvador e Olinda, sendo o de Olinda mais tradicional que propriamente grandioso), divergindo do modelo paradas e carros alegóricos estilo Nova Orleans e São Paulo portanto. Proporcionalmente consegue mobilizar mais foliões que o Galo do Recife, visto que a metrópole recifense possui 4 milhões de habitantes (índice de um para quatro portanto já excluíndo os turistas; o índice de participação das Muriçocas é de um para dois ou mais).
Ocorre anualmente na quarta-feira que antecede a semana da festa de Momo, chamada pelos foliões de quarta-feira de fogo, uma referência à quarta-feira de cinzas.
Foi fundado em 1986 por moradores do bairro do Miramar na comemoração de um aniversário, em que havia apenas trinta pessoas sendo conduzidas por uma carroça de burro com um pequeno som acoplado tocando frevos.
A concentração se dá na Praça das Muriçocas, que recebe a denominação em decorrência do bloco, passando pela Avenida Tito Silva, até chegar à Avenida Presidente Epitácio Pessoa, por onde passa até chegar na orla e vai até o cruzamento da Avenida Nego com a orla. O percurso tem 5 km de extensão.
Vários trios elétricos, conduzidos predominantemente por artistas paraibanos, como Fuba, compositor do hino das muriçocas, Os Gonzagas, Genival Lacerda, costumam ser acompanhados pelos foliões. O bloco não tem cordão de isolamento e suas camisetas são vendidas antecipadamente, com concepção de artistas locais. Ao longo de todo o percurso, aqueles que não querem ou não podem desfilar com o bloco e seus estandartes e bonecos assistem à passagem de varandas, jardins, muros e calçadas." (Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Muri%C3%A7ocas_do_Miramar)

E apesar de não brincar mais carnaval, não poderia deixar a data festiva passar sem animação aqui no blog, né?

E que tal um pequeno sorteio? \0/\0/\0/\0/\0/
VAMOS CAIR NA FOLIA!!!

PRÊMIO:
LIVRO: "QUERER AMAR" - ROSE ANDRADE + SURPRESA

LIVRO QUERER AMAR

As regras obrigatórias e opcionais estão no formulário.




a Rafflecopter giveaway




Sorteio vai até dia 24/03/2017.

 
Após o resultado será enviado o prêmio  em até 60 dias.

 
Enviar foto com o prêmio quando receber.

 
Poderá participar qualquer pessoa do Brasil.

 
Importante: Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita. 

 
BOA SORTE PARA TODOS!! 


Cheirinhos


Rudy




21 comentários:

  1. Oie Rudy,fiquei feliz em conhecer una festa que eu não imaginava que existisse...
    Como é bom ficar por dentro de uma festa cultural ,que atrai milhares de turistas,e claro,alegram a cidade!
    Onde moro ,ou sai da cidade para curtir essa época do ano,ou fica sem alternativa nenhuma...
    Eu vou ler bastante! :)

    Gostei dessa diversão no blog! 🎉🎉🎭

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho do Carnaval ?
    Minhas melhores lembranças dessa data comemorativa, é da minha infância... Onde eu me divertia prá valer!

    Bem,acho que é uma comemoração feliz,onde podemos nos fantasiar sem nos sentirmos ridículos, e aproveitar esses dias de feriado para ser somente feliz e alegre.

    Sem esquecer de ser responsável.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy!
    Adorei conhecer um pouco mais do carnaval de João Pessoa e do bloco Muriçocas do Miramar. Onde moro tem pouquíssimos eventos no carnaval e as opções são bem escassas.

    Participando!
    jackienow03@gmail.com
    GFC: Jacqueline Nowinski
    Resp: Acho que é a data e a festa mais divertida do ano. Já gostei mais de carnaval quando era criança e no início da adolescência, hoje em dia eu prefiro aproveitar o feriado para descansar, colocar a leitura em dia...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. CARNAVAL PRA MIM AINDA QUE MUITOS DIGAM O CONTRARIO É UMA FESTA APENAS,O FIM DE UM CICLO E O INICIO DE OUTRO,E COMO SE VOCE PUDESSE COMETER TODOS OS ERROS POSSIVEIS POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE EM TRES DIAS E TER QUARENTA DIAS PARA JEJUAR E SE PURIFICAR.MAS NÃO CURTO CARNAVAL,NÃO OS DE HOJE COM TANTA DEPRAVAÇÃO.MAS GOSTAVA DO ANTIGO INFELISMENTE VALORES SE PERDEM COM O TEMPO.

    ResponderExcluir
  5. Quando era mais nova, curtia muito o carnaval. Agora, não consigo mais e não é por causa da idade, mas pelo que anda acontecendo. Parece que as pessoas perderam a noção do certo e do errado e acham que no carnaval pode tudo, sem limites. Acabou-se o tempo dar marchinhas e dos blocos de amigos e vizinhos. Hoje só vemos drogas e bebidas, mulheres quase sem roupas e muitas coisas erradas. Agora tornou-se um feriado bom para ficar em casa e curtir a família.

    ResponderExcluir
  6. Uma festa e tanto né? Não imaginava que era tão grande. Aqui na minha cidade em Blumenau/SC não temos carnaval, mas temos Oktoberfest que é bem grande também, só que é em outubro.

    ResponderExcluir
  7. Festona, achei bem legal, apesar de eu não gostar de carnaval.
    Aqui onde moro nunca tem festa de nada =( nem circos.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Bem, confesso que, para mim, Carnaval é só mais uma festa no calendário. Nunca fui de sair para pular/brincar carnaval, portanto, uso mais para descanso mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã carnaval!! Mas para quem gosta é um prato cheio! Aproveito o feriado desses dias para ler e curtir mais minha família!!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro um feriadinho, então eu gosto sim do Carnaval (apesar de não ser mto fã do samba, axé e funk)

    ResponderExcluir
  11. Tive o prazer de participar do Bloco das Muriçocas pela primeira vez esse ano. Foi incrível, me diverti bastante e afinal isso que é o carnaval: DIVERSÃO! São dias para esquecer todos os problemas e as preocupações.Espero pode ir no próximo ano novamente <3

    ResponderExcluir
  12. Sou super tranquila com isso e se for pra ficar em casa lendo e assistindo séries fico de boa, mas se chamarem para folia tbm não dispenso. É um descanso antes de toda a seriedade do ano assumir até o próximo feriado rsrs

    ResponderExcluir
  13. Ao meu ver e um dos melhores feriados do ano, principalmente porque podemos viajar, comemorar, e nos divertir.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Não gosto do carnaval em si, mas adoro o feriado.

    ResponderExcluir
  15. Não gosto de carnaval,mas gosto bastante de ser feriado hahahaha

    ResponderExcluir
  16. Carnaval é uma festa maravilhosa, cheia de alegria e cores.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu divido o carnaval em dois tipos: Um que é o de diversão sem maldade, da alegria, sem brigas e mortes. (esse eu adoro) De outro lado, um carnaval de bagunças e pura bebedeira, onde não podemos nos divertir com medo do que pode acontecer. (infelizmente esse está prevalecendo).

    ResponderExcluir
  18. Oiii, tudo bem? Não gosto nem um pouco do Carnaval, mas amo o feriado para ficar em casa lendo, hahaha.

    Beijinhos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não curto muito o carnaval, pois sou mais caseira e não gosto de aglomerado de pessoas, mas respeito quem gosta, feriado de carnaval perfeito para mim é assistindo séries ou lendo um bom livro...

    bjs,

    aline-kempner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Carnaval é ótimo pra dormir e ler hahaa foi exatamente o que eu fiz no desse ano!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy