08/04/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #79 - 08/04 - Compaixão

Dia Mundial do Combate ao Câncer Imagem 2

 O caminho espiritual é o caminho do desapego, do controle dos sentidos e do treinamento rigoroso da mente. – Baba

Pensamento para o dia 08/04/2017

A devoção é fé, firmeza, virtude, destemor, entrega e ausência de egoísmo. A adoração feita, ainda que elaborada e pomposa, é puro desperdício de tempo e energia. Por que arrancar flores e apressar sua morte? Você pode andar ao redor do templo, mas esteja ciente de que quando seus pés o estiverem dando voltas por hábito, sua língua tagarela sobre os defeitos dos outros, ou sobre o preço dos vegetais, ou sobre os pratos que você se propõe cozinhar para o almoço. Dar as voltas não deve ser tomado como prescrito para relaxar os membros ou para exercitá-los. Os sentidos têm de ser reduzidos a servos obedientes do espírito. Antes de começar suas voltas, que você chama pradakshina, ofereça sua mente como dakshina (oferta de gratidão) ao Residente do templo, o Senhor. Essa é a primeira coisa a fazer, e talvez a única coisa a fazer. (Discurso Divino, 25 de janeiro de 1963)

Sathya Sai Baba
"Procure fazer coisas corajosas e amáveis que deixam de ser feitas pela maioria das pessoas. Dê presentes de amor e paz àqueles que os outros ignoram."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")

BOM FINAL DE SEMANA!

CHEIRINHOS
RUDY 


PENSAMENTO DO DIA: "É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa." (Confúcio)



2 comentários:

  1. Poxa, que bacana você falar sobre isso acho que devemos ter em mente compaixão, mas não algo obrigatório sabe. E sim porque amamos o proximo

    ResponderExcluir
  2. Olá, nossa é tão bom você fala sobre isso, e sempre bom temos compaixão com as pessoas ao nosso redor porque nunca sabemos o que poder está passando com a pessoa!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy