06/06/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #110 - 06/06 - Paz

Terça-feira Imagem 2



A melhor maneira de amar a Deus é amar a todos e servir a todos. – Baba

Pensamento para o dia 06/06/2017

Nascido na sociedade, criado na sociedade, educado pela sociedade e com inúmeros benefícios da sociedade, o que você está fazendo para a sociedade? O serviço social deve ser considerado como uma expressão de gratidão para a sociedade pelo que ela fez por nós. Sem a sociedade não podemos sobreviver. O corpo de Deus deve ser empregado para praticar o Dharma (deveres prescritos). As mulheres devem tratar até mesmo suas tarefas diárias como uma forma de trabalho concentrado. Se elas não puderem assistir a um Satsang (reunião espiritual) por conta de tarefas domésticas, elas não devem se sentir infelizes. A realização de atividades em casa é tão sagrada como assistir a um Satsang. Somente se você fizer suas tarefas em casa corretamente, você poderá prestar um serviço adequado fora. Em qualquer trabalho que você faça em casa, seja varrendo o chão ou fazendo chapatis, converta-o em uma forma de exercício espiritual. Permeie cada ação com o amor do Divino e dedique-a a Deus. (Discurso Divino, 23 de março de 1989)

Sathya Sai Baba




"Ser controlado pelas oscilações de humor é ser parte da matéria. Se você fixar a sua mente na resolução de nunca mais perder a paz, então você poderá alcançar a graça divina. Mantenha no seu íntimo um santuário secreto de silêncio, onde não será permitida a entrada das oscilações de humor, das aflições, das lutas ou da desarmonia. Todos os sentimentos de ódio, vingança e desejos devem ser deixados do lado de fora. Neste santuário de paz, Deus o visitará."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: "Cem máximas que resumissem a sabedoria universal tornariam dispensáveis os livros." (Carlos Drummond de Andrade)



Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Que bonita mensagem e ótima dica para pôr em prática na vida!
    Obrigada miga!
    Cheirinhos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy