23/08/2019

FILMOU? #31 - Admissão, mudou?

Resultado de imagem para ilustração de admissão

Os opostos e os diferentes, se atraem hoje em dia. A logística e a tecnologia, se quedam a um empirismo que manda e faz o negócio evoluir. As empresas têm Gestores com cuidado especial pro bolinho de milho que fabricam, as experiências, o bom humor e as ideias, voltaram a brilhar.

Durante décadas, vimos os Departamentos de Seleção, olharem com bons olhos os pós-graduados e quiçá, os PhD's (se conseguissem); o resto, parecia lixo porque aprendiam até nas antigas faculdades, que os "aptos", eram aqueles que desenhavam seus perfis; não importa se o cara era um "Zé caneta " ou uma pessoa difícil de se tratar, o importante, na triagem de um novo funcionário, eram seus "canudos".

Hoje é comum o jovem dominar 3 idiomas, são verdadeiros hackers em computação, uma grande maioria esportista e dominam telefonia mais que muitos engenheiros "selecionados". Os antigos "Selecionadores" foram demitidos pelo time atual, know how do momento, seus lap tops e smartphones, indecifráveis e aí, os defasados, querem ver suas Redes Sociais.. Onde está escrito que a pessoa é obrigada a ter Rede Social (?), até os ditos "administradores", perderam espaço pros velhos advogados, que dominam as leis e a política de resultados, como fez o Time Mais Querido do Brasil e, efetivamente, mudam, positivamente, a contabilidade das empresas pro azul, agora, quem promovia os filtros de admissão, vão ter que estudar de novo ou fazer cursinhos, para estudarem BOM HUMOR, pré requisito de quem produz, se faz entender e apresenta RESULTADOS.,

Filmou ?

                      Cezar Santos
                           o Mike
                   (ex diretor de RH)
cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

11 comentários:

  1. Olá! Mudou sim e muito, hoje em dia é obrigatório ter e-mail, pois inscrição pra quase tudo é online, currículo em papel quase nem se vê mais, quem está procurando emprego ou está querendo manter o seu deve ter muito cuidado com o seu comportamento nas redes sociais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    A tecnologia mudou completamente o mundo, meio que revolucionou muita coisa, trazendo coisas boas mas ao mesmo tempo tem coisas ruins nela. É uma ótima reflexão!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. O mundo corporativo está em constante mudança. Nada é definitivo nos negócios. O conhecimento gira.

    ResponderExcluir
  4. Olá! A tecnologia cada vez se torna mais avançada, ela de certa forma facilita muito nossas vidas, mas é preciso saber usa-la com cautela.
    Gostei da reflexão!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Realmente o mundo esta mudado, tudo oque vc vai fazer tem que ser pela internet, tudo feito online, a tecnologia facilita muito a vida, mas temos que ser cautelosos, principalmente em rede sociais!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ A tecnologia está cada vez mais presente no mundo corporativo, assim como em nosso dia a dia. Tudo parece depender dela. As facilidades trazidas pela internet são muitas, mas muita gente ainda não aprendeu a ter cautela ao utilizar essa ferramenta.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Sim, hoje tem muitas mudanças, mas acho que têm ajudado a facilitar bastante. Mas temos que tomar cuidados com redes sociais que têm muitos problemas e golpes.

    ResponderExcluir
  8. O mundo vem mudando de forma constante. Principalmente quando o assunto é tecnologia. Temos que estar atualizados e nos adaptar rapidamente para não ficarmos para trás.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy
    A tecnologia veio para facilitar muitas coisas em nossa vida, mas temos que saber utilizar sem excesso. E ter cuidado com o que postamos e lemos nas redes sociais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O avanço da tecnologia resultou na mudança da sociedade, em geral.
    As pessoas mudaram. Hoje em dia precisamos já nascer aptos para saber lidar com as coisas que fazem parte do nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Temos de nos aprimorar diariamente.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy