15/11/2019

FILMOU? #43 - Perdendo os medos



Um dia lá pelos 7, 8 anos, pensei que nunca ia aprender a andar de bicicleta, mas queria muito e pedi meu pai para segurar o celim e um dia, pensando que meu pai estava ali, continuei a pedalar e só me dei conta que o ‘velho’ não estava quando ouvi sua risada de longe e aí criei consciência que podia e não dependia mais de uma mão amiga e assim foi com o nadar, dirigir moto, carro e inúmeras outras coisas da vida.
Apesar de ser bem bonito aos 15 anos, chamado várias vezes para fazer ‘pontas’ em filmes, eu não conseguia chegar na garota que me atraía e eu já ficava com medo de levar um fora, coisa que nem havia tentado ainda e ficava aquele impasse, o medo me dominava, vi que meus amigos também, ninguém arriscava aquela boazuda e um belo dia, na praia, ela perguntou se estava fundo e se acontecesse algo, se eu sabia nadar.. Ficamos bem uns 20 minutos conversando e dei uma arriscadinha : - Se você fosse homem, como faria pra ficar mais íntimo de você? Na hora aquela morena indiazinha, ficou vermelha (éh..) e sorrindo me deu um tremendo ensinamento: “Os atletas nunca pensam em derrota, PENSE NA VITÓRIA, e ouse”.. Hum, veio uma onda e cheguei pra ficar coladinho e parti pro beijinho.. “Magina”.. foram os 5 minutos mais longos de beijo que aconteceu na minha vida.. quando saí da água, de mãos dadas, parecia que virara o Dono do Mundo, o Dono da Praia, estava ‘me sentindo’ e o vendedor do Mate, falou na lata : -Sério ‘mermo’ nego veio, que casal lindaço vocês formam, leva fé !!!
Moral da história : menos de 1% ousa, pesquisa, inventa.. Mais de 99% só usufrui.. (Detalhe, a moreninha : cabelos negros azulando até a cintura, olhos cor de mel, soutien 44, manequim 38, pezinhos sem um defeitinho, dentinhos como um pianinho, quando chovia, ela não molhava os calcanhares.. en-ten-deu ?
Filmou ?
Cezar Santos / Mike

Bom final de semana!

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

24 comentários:

  1. Olá!
    O que temos que fazer e sempre enfrentar o medo, nunca deixa que nos vença.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sim, durante toda nossa vida temos sempre vários medos a superar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Temos de aprender a superar os medos que paralizam.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Só sabemos se algo pode dar certo se tentarmos. Não adianta ficar se perguntando se daria ou não certo. Se der errado, pelo menos tem a consciência tranquila de q pelo menos tentou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      A dúvida é pior do que saber se arriscar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oiii ❤ Realmente, nossos medos as vezes tentam nos cegar, mas temos que ter coragem para enfrentá-los e conseguir nossos objetivos.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      Temos de ir em busca dos nossos sonhos.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Sim, mas é isso a gente não pode mesmo deixar que o medo nos domine, precisamos tentar sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      O medo é saudável em algumas situações, mas não ao ponto de paralisar nossas ações.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Olá!
    Verdade, temos que tentar superar o medo e ir em frente com os nosso sonhos, só saberemos se vai dar certo se tentarmos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ De fato, é preciso deixar o medo de lado e arriscar, ousar, pois se queremos seguir em frente com nossos objetivos, é necessário deixar o medo para trás.
    Adorei a reflexão! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      Ousar!!!
      Essa é a palavra, temos de agir.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Oi!
    Que fofinho como o beijo aconteceu.
    Acredito que enquanto o nosso coração está a bater, sempre teremos medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna!
      De certa forma, o medo é saudável em alguns momentos.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Verdade temos que deixar o medo de lado e arriscar mais as vezes e só uma questão de seguir seus instintos para que os objetivos sejam alcançados mas acabamos por nós acorvardar por medo ou ansiedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Lucia!
      Se não nos arriscarmos, ficaremos estagnados.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Muitas vezes o medo se torna uma barreira na nossa vida, se deixar nos intimidar acabamos perdendo várias coisas boas. Pode ser difícil deixar de lado no início mas depois que fazemos, vemos o quanto era simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiolla!
      O medo que paraliza é perigoso, nos deixa inertes.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. O medo é inerente ao ser humano. Às vezes é útil, pois nos tira de grandes perigos, mas na maioria das vezes temos mesmo que enfrenta-lo.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy