26/10/2020

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #80 - EDITORA SCORTECCI - A SCORTECCI E AS FEIRAS DO LIVRO

 Olá alegres e felizes!





SCORTECCI é uma editora laureada, com mais de 38 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), FBN (Fundação Biblioteca Nacional), ABL (Academia Brasileira de Letras) e PEN Clube.

Faz parte do seu DNA publicar livros, promover concursos literários, realizar recitais e leitura de textos, participar de feiras e bienais do livro, organizar antologias literárias de novos autores, promover palestras e oficinas sobre o livro e a arte de escrever, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.

Com a Covid-19, o trabalho de contato físico, corpo-a-corpo, presencial, ponto forte de sua alma empresarial ficou prejudicado. A casa editorial teve que “reinventar-se” no universo virtual da nova ordem mundial.

Os desafios - passageiros ou não - têm sido imensos - parecem não ter fim - e estão exigindo do time da Scortecci: coragem, eficiência, profissionalismo e muito trabalho.

PROJETO FEIRAS DO LIVRO

O projeto Feiras do Livro é o maior de sua história. Contempla todos os seus objetivos desde a sua fundação em 1982: “Mais que livros, imprimimos emoções!” Além do desafio ímpar de “reinventar-se”, a casa editorial investiu em novas tecnologias e no chamado “hand-to-hand” virtual, criando lojas modernas e responsivas, e no serviço de “conferência remota” para recitais e textos literários, contação de histórias, entrevistas, cursos e palestras, mesas de debates, lançamentos de livro e e-commerce.

Para o Projeto Feiras do Livro foram criados a Página do Livro (espaço virtual para declamação, contação de histórias e leitura de textos), o Zoom Literário (espaço virtual para lançamento de livros), as livrarias Do Mercado (Market Place aberto a editoras brasileiras), a Galeria do Livro (loja “flutuante” que prioriza feiras e bienais do livro), central de logística com controle online de vendas e ampliação dos serviços da TV LIVRO (canal no YouTube) como ponto de convergência e registro de todas as atividades virtuais da Scortecci.

Para os eventos Feira do Livro de Poços de Caldas 2020 e Bienal Virtual do Livro de São Paulo 2020, que acontecem de 11 a 15 de novembro e de 07 a 13 de dezembro, respectivamente, o Projeto Feiras do Livro, com a coordenação da escritora e professora Maria Mortatti, programou, para o período de 11 de novembro de 2020,  12 Mesas de DebatesO hábito de leitura e o autor de livros para crianças; A Importância da literatura infantil para inclusão; Políticas públicas para o livro e a leitura no Brasil; Diversidade na literatura; Literatura periférica; Políticas públicas para a educação no Brasil; Comunicação no negócio do livro; A arte de escrever e publicar um Livro; Poesia hoje e sempre; O livro impresso e a educação à distância; Educação e exclusão na literatura de autoria feminina.

Programação completa das Mesas de Debates, datas, mediadores e debatedores se encontram no endereço: feirasdolivro.com.br.  

O evento será realizado sempre no horário das 19h30 às 21h, com acesso gratuito pela plataforma ZOOM (ID 725 467 53 53), para até 500 pessoas.

Além de intensa programação (lançamento de livros, mesas de debates, recitais e leitura de textos) serão lançadas as antologias Minuto de Tudo (poesias, contos e crônicas) e Prêmio Afeigraf 2020 (70 autores vencedores - Categoria Poesias). 

Acesso pelo endereço: feirasdolivro.com.br / sala de eventos ou nas Páginas da Scortecci nas plataformas Feira Virtual do Livro de Poços de Caldas e Bienal Virtual do Livro de São Paulo.

Apoio cultural: Canon do Brasil, Bignardi Papéis, UBE - União Brasileira de Escritores, Afeigraf, Portal Amigos do Livro, Paponet, Podcast Ondas Impressas e Two Sides Brasil.

Para mais informações:

FEIRAS DO LIVRO

E-mail: feirasdolivro@scortecci.com.br

Endereço: https://www.feirasdolivro.com.br

Telefones: (11) 3032.1179 ou (11) 3032.8848

WhatsApp: (11) 97548-1515.


cheirinhos

Rudy




13 comentários:

  1. Animada com esse projeto da editora, será minha primeira participação em alguma feira literária, pois sempre são longe de onde eu moro. Pelo menos uma coisa boa essa pandemia me proporcionou haha. Interessante a programação, lançamento e prêmio.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda!
      Aproveita então e depois me conta o que achou.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oi, Rudy!
    Esta sendo muito legal acompanhar os preparativos do Projeto Feiras do Livro da Editora SCORTECCI, infelizmente não poderei participar dos eventos pois não tenho acesso a internet das 19h30 às 21h, mas desejo sucesso! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Difícil não ter net, não é?
      Mas ainda assim, agradeço o comentário.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!
    Esse Projeto Feiras do Livro parece ser muito bem organizado e com certeza vai ser um sucesso, tentarei participar de alguns dias
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Vou tentar participar em alguns dos eventos também.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá Rudy!
    Esse evento do Grupo Editorial Scortecci vai ser muito legal, vou tentar participar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Muitas mesas de debate e muitas novidades, participa e me conta como foi.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. ola
    parabens a editora,
    sempre promovendo e incentivando o mercado literario .é por isso que recebeu importantes premios
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Ela merece todos os prêmios que recebe.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oi, Rudy
    Parabéns a Editora por sempre buscar o melhor para seus clientes sejam os leitores e os autores. Procurando uma maneira de se reinventar nesses tempos de pandemia.
    Espero que continuem assim, porque mesmo depois que passar tudo isso. Não poderemos voltar para trás, por favor continue usando a tecnologia a nosso favor.
    Vou tentar acompanhar a feira do livro e a bienal.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana!
      Admiro muito a editora também por todas essas oportunidades que ela dá.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Mais um ótimo evento.
    Todas editoras podiam fazer eventos online.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy