30/01/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #15 - NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO E 30/01 - Introspecção

 








"Você já sentiu uma saudade tão forte do passado que seu coração chegou a doer no peito? Saudade de reviver uma época em que você era mais feliz ou estava na companhia de pessoas que você amava? Esse tipo de saudade mostra como a vida muda e se transforma. Um dia estamos contentes, festejando um aniversário; no outro, estamos tristes, chorando num funeral. Há certa sabedoria no modo de vida dos antigos gregos e romanos que ensinavam que aproveitar o dia era muito importante. Mas, isso é só uma fuga. Um reconhecimento de que não podemos mudar o curso maior da existência. Saudade do passado e medo do futuro parecem inevitáveis. Mas, não são. Toda a saudade que você sente de sua infância, de ver seu pai e mãe com saúde, será completada quando Jesus voltar. Todo o medo que você sente do futuro será dissipado quantos os céus se abrirem, revelando aquele que morreu e ressuscitou. Você sente muita saudade? Compartilhe-a com Jesus. Ele está com saudade de você também."

Oração: Querido Deus, aguardamos com paciência e expectativa a volta de teu amado Filho, Jesus Cristo. Nele nós nos movemos e existimos, amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 24.25-27 – Compartilhe #Horaluterana



"Lembro-me sempre desta verdade quando mentalmente procuro encontrar um meio de escapar de uma situação que me parece muito difícil. Penso então: "Estou escapando, não vencendo"."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


cheirinhos

Rudy




10 comentários:

  1. Sentir saudade do que foi é inevitável.
    Amei a reflexão e a mensagem, Rudy.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Verdade, Saudade do passado e medo do futuro são inevitáveis, linda oração que assim seja
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vivaaaa os nossos quadrinhooossss!!!
    Muito reflexivo o texto

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tinha o dia da saudade.
    Sinto muita saudades de meus pais.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava lendo um texto agora, bem cedinho, ainda na cama, sobre alma cansada. Eu estou com a alma cansada. Sinto saudades de mim, do tempo que sorria mais, que não era tão mal humorada.
    Saudade...é por ter valido a pena, por ter nos marcado de alguma forma!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. OLá Rudy!
    Linda reflexão, não sabia que tinha o dia da Saudade, tem horas que sentir saudades é inevitável.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Mais um texto lindo e muito necessário, acho que sentir saudade é quase que inevitável e nem sempre ela está atrelada algo triste, pelo contrário acho que faz bem sentir saudade daquele momento que passou, mas que tanto nos orgulha.

    ResponderExcluir
  8. Os quadrinhos são o primeiro contato de muitas pessoas com a leitura. Adoro ler quadrinhos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy
    Sinto saudades da minha infância, mas também tenho gratidão por ter chegado até aqui. A vida tá mais difícil, mas minha esperança está em Cristo e em Sua volta, nos trará todo seu Amor e voltaremos pra nossa verdadeira Casa.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy